Curso tem o objetivo de preparar profissionais para atuar, ao ar livre, em atividades relacionadas à manutenção e à montagem da rede de energia elétrica, em empresas terceirizadas da Cemig.
Por g1 Vales de Minas Gerais
10/11/2023
Manutenção na rede elétrica — Foto: Cemig/Divulgação
Ao todo, são 190 vagas para o curso que programado para começar no primeiro e no segundo semestre, nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Governador Valadares e Pará de Minas.
Faça a sua inscrição aqui.
A iniciativa é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e visa capacitar jovens para atuarem no setor elétrico, suprindo uma demanda crescente por profissionais qualificados nessa área.
A prova, realizada via internet, será aplicada nos dias 22 e 23/11.
Somente alunos da rede pública de ensino podem se inscrever no curso, e metade das vagas serão destinadas a pessoas do gênero feminino.
Atualmente, existe carência desse tipo de profissional no mercado e há muitas chances de emprego nas empresas terceirizadas da Cemig e das prefeituras, para aqueles que concluírem o curso.
O que faz um eletricista de redes aéreas?
O curso tem o objetivo de preparar profissionais para atuar,
ao ar livre, em atividades relacionadas à manutenção e à montagem da rede de
energia elétrica, em empresas terceirizadas da Cemig.
Durante o curso, os alunos deverão realizar treinamento de subida e descida em escadas de até sete metros de altura, realizar trabalhos de manutenção em postes de modelo Cemig de até 12 metros de altura e realizar montagem de equipamentos em postes de até 12 metros de altura, com uso de todo o equipamento de segurança necessário.
Além disso, os alunos terão de realizar, durante o curso, o
manuseio de bastão de manobra de até três metros de comprimento para realização
de trabalhos nos equipamentos dos postes modelo Cemig, a operação de
equipamentos de rede da Cemig em altura e a furação no chão, com uso de
ferramentas manuais, a partir de 1,8 metro de profundidade, para fincar os
postes modelo Cemig.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
HOMEM É PRESO POR CRIME DE TORTURA-CASTIGO CONTRA FILHO DE 7 ANOS EM NANUQUE
A Polícia Civil prendeu um homem, de 29 anos, na quinta-feira (9/11), investigado pelo crime de tortura-castigo cometido contra o filho, de 7 anos à época do fato, na cidade de Nanuque. A vítima é portadora de raquitismo e estava sob a guarda do pai. Segundo a Polícia Civil, foi apurado que, o homem teria utilizado um instrumento feito de borracha para agredir o filho, gerando diversos hematomas pelo corpo da criança, principalmente nos braços, pernas e glúteos.
Levantamentos apontam que o investigado teria ficado enfurecido pelo fato de o menino não estar escrevendo corretamente, passando então a agredi-lo e ameaçá-lo para que não contasse os fatos para outras pessoas. Durante as investigações, policiais foram informados que o suspeito já teria, em outras ocasiões, excedido nos meios de correção contra a vítima. Equipe: delegado Lucas Pereira Scaramussa; escrivães Maria dos Anjos e Nagib Lauar; investigadores Breno Mohandas e Naiara Dutra. (Assessoria de comunicação/ PCMG/ Nanuque).
Fonte: Diário Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário