segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Confronto de forças de seguranças em varginha MG

Bandidos foram Bandidos foram surpreendidos pela PM e PRF com troca de tiros na área rural de Varginha-MG
31 de out. de 2021 TUALIZAÇÃO: 25 SUSPEITOS DE ROUBO A BANCO MORREM EM TIROTEIO EM VARGINHA SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA DÁ OS PARABÉNS AOS POLICIAIS TROCA DE TIROS FOI COM PM, PRF E BOPE NENHUM POLICIAL FICOU FERIDO O caso aconteceu na madrugada deste domingo de Halloween, 31/10. A Polícia Militar informou que chegou até os bandidos por meio de operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com a PM, houve tiroteio na Flora, zona rural de Varginha. Foi em dois sítios. A polícia diz que, na primeira abordagem, os criminosos que atacaram os policiais os PRFs e PMs morreram, totalizando 18 mortes. Na primeira ação foram recuperados 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais) e 10 veículos roubados. Em uma segunda chácara foi encontrada outra parte da quadrilha. "Neste local após intensa troca de tiros 7 criminosos vieram a óbito, sendo recuperados 3 armas longas ponto 50 e muitos explosivos". "Foi prestado socorro aos 25 criminosos, porém, vieram a óbito". Os corpos foram levados até a UPA para identificação. A prefeitura informou que os corpos devem ser levados a Belo Horizonte. Pelas primeiras informações, o grupo tem origem no Triângulo Mineiro e possível ligação com facções criminosas. Nenhum policial ficou ferido. Perícia da Polícia Civil Às 11h30 a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que uma equipe estava se deslocando para Varginha para realizar os trabalhos de perícia e dar apoio à investigação. Maior operação no país A capitão Layla Brunnela da Polícia Militar disse, pelas redes sociais, que “Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país, muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal”, completou. Secretário parabeniza ação Em entrevista à Rádio Itatiaia, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco deu os parabéns aos policiais envolvidos. "Só temos que parabenizar nossas forças policiais por um trabalho perfeito, sensacional. Fazer o que eles (policiais) fazem é para poucos. Esse tipo de organização criminosa já percebeu que Minas não é um bom lugar para esse tipo de crime", disse. Novo cangaço A expressão é usada para designar quadrilhas especializadas em grandes assaltos a bancos. Como o assalto ao Banco do Brasil em Araçatuba, São Paulo, onde os suspeitos usaram reféns como escudos-humanos.

 


STF rejeita ação de Eduardo Bolsonaro contra o apelido "bananinha"

01/NOV/2021 ÀS 13:56

Irritado, filho do presidente Jair Bolsonaro entrou com ação no STF por ter sido chamado de 'bananinha'. A ministra Rosa Weber decidiu arquivar a ação de Eduardo

STF rejeita ação Eduardo Bolsonaro contra apelido bananinha

Imagem: Adriano Machado | Reuters

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deverá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou queixa-crime do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra seu colega na Câmara, Kim Kataguiri (DEM-SP).

 

A ministra Rosa Weber decidiu arquivar a ação de Eduardo por ter sido chamado de “bananinha”. Segundo o portal Metrópoles, o parlamentar analisa entrar com embargos de declaração, uma espécie de recurso com a finalidade de esclarecer contradição ou omissão ocorrida em decisão.

 

“Bananinha”, apelido de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais, foi uma criação do vice-presidente Hamilton Mourão, que em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em março de 2020, comentou fala mentirosa do filho do presidente culpando a China pela pandemia de coronavírus.

 

 

“O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo. Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?“, indagou Mourão.

 

 

Eduardo Bolsonaro é investigado pela Polícia Federal no âmbito do inquérito do STF sobre a disseminação de notícias falsas contra autoridades e o financiamento de atos antidemocráticos.

 

Saiba mais:

Mensagens mostram que Eduardo Bolsonaro ajudou investigado do STF a fugir do Brasil

Luciano Hang financiou blogueiro bolsonarista com ajuda de Eduardo Bolsonaro

 

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o filho do presidente ofereceu ajuda ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo STF por espalhar fake news, para sair do país. Em diálogo de junho de 2020, o parlamentar pede o passaporte do blogueiro e se mostra disponível. “O que você precisa”, diz.

 

 

O filho de Bolsonaro pediu dados do passaporte de Allan e de sua família e pergunta o que ele precisa. Após a resposta, ele acompanha o trâmite do processo, pedindo a Allan o número do protocolo na PF e data de agendamento.

 

O dono do site Terça Livre, que vive nos EUA, é investigado em dois inquéritos no STF, para apurar disseminação de fake news e para identificar quem financia as ações, atualmente vive nos Estados Unidos.

  

Yahoo 

 

TagsDireitaEduardo BolsonaroJustiçaSTF

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2021/11/stf-rejeita-acao-eduardo-bolsonaro-contra-apelido-bananinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário