Caso Aconteceu em Triunfo e ganhou as redes sociais. SDS está investigando o casoPor: Adelmo Lucena
Os defensores da mulher agredida por cinco policiais militares, em uma rua, em Triunfo, no Sertão pernambucano, vão à Justiça pedir reparação por danos morais.
"Estamos entrando com a denúncia, com Ministério Público também, e iremos pedir reparação por danos morais pelas humilhações e danos psicológicos que a vítima sofreu", disse a advogada da vítima, Gecicarmem Araújo, que concedeu entrevista o Diario de Pernambuco.
O caso aconteceu no sábado (4) e ganhou repercussão nas redes sociais na segunda-feira (6).
A defensora disse que um Boletim de Ocorrência foi registrado e que as investigações sobre as agressões já tiveram início.
Ela ainda informou que a Corregedoria Geral Da Secretaria De Defesa Social (SDS) já recebeu a denúncia e que teria afastado os policiais provisoriamente.
A defensora acredita que os PMs poderão responder pelos crimes de lesão corporal, abuso de autoridade e por constrangimento. Ela informou que testemunhas estariam com medo de prestar depoimento.
O que dizem autoridades
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Corregedoria Geral, informa que os PMs "já foram identificados e as diligências estão em andamento para que as medidas disciplinares sejam tomadas".
Já a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), esclarece que "através do comando do 14° BPM, sediado em Serra Talhada, determinou a instauração do procedimento investigatório de todos os policiais militares envolvidos na ocorrência".
Entenda o caso
Uma mulher, que não quis ter a identidade revelada, estava em um bar na cidade de Triunfo por volta de 1h da manhã do último sábado quando policiais militares chegaram no local para fazer uma abordagem de rotina. Segundo a advogada da vítima, os PMs expulsaram os clientes para fechar o estabelecimento.
Os policiais chegaram a derrubar um copo que estava na mesa da vítima, que questionou a agressividade dos agentes.
Logo após, os PMs teriam arrastado a vítima pelos cabelos até a rua e começaram a agredi-la com socos e chutes.
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais e ganhou repercussão. Na gravação é possível ver que um homem se aproxima da vítima durante as agressões, mas nada faz.
Após ser agredida, a mulher foi encaminhada para a delegacia da cidade, onde ficou até as 14h sendo tratada como infratora. Ao portal Farol Notícias, ela disse que se sentiu "exposta, ridicularizada diante de meus amigos, minha família. Me sinto desprotegida como mulher".
Nenhum comentário:
Postar um comentário