em:
Passageiros do ônibus que seguia de Malacacheta para Belo Horizonte, levando pacientes da cidade do Vale do Mucuri, procuraram o @jornaldiarioteo para reclamarem das condições do veículos.
Segundo eles, o veículo apresentava falha mecânica a todo instante. “Só de Malacacheta a Guanhães foram seis horas de viagem”, disse uma reclamante. A distância entre as duas cidades é de 187 KM.
Outra das reclamações é que, devido o calor alto da região e as constantes paradas devido os problemas mecânicos, a falta de um ar-condicionado foi outro ponto desconfortante.
“Só tem idosos, crianças e pessoas doentes aqui dentro. Além do ônibus andar 10 minutos e ficar 20 minutos parado, a gente sofre com esse calorão”, protestou uma mulher.
A reportagem do Diário conversou diretamente com o prefeito de Malacacheta, Lei de Francino, que atendeu a reportagem e explicou sobre a situação.
“O prefeito tem de agir quando sabe dos problemas. Até então não sabíamos disto. Até um carro quando sai novo de uma concessionária pode quebrar. O que posso dizer é que a empresa é idônea. Foi licitada. Mas não sabíamos desse problema e agora tomamos conhecimento com este vídeo. Hoje de manhã, terça-feira, conversei com o proprietário e ele me garantiu que vai por um ônibus mais adequado, com ar condicionado aos passageiros da saúde que vão até Belo Horizonte. Porque essas pessoas já saem fragilizadas daqui, e precisam de um tratamento mais humanizado. Até o ônibus com ar ser disponibilizado, por hora, ele vai colocar uma van com 27 lugares para fazer o transporte semanalmente, e não mais utilizar este ônibus que apresentou este problema”, garantiu @leidefrancino em entrevista ao Diário.
Posteriormente a @prefeituramalacacheta emitiu uma nota de esclarecimento ao público sobre a situação e as providências cabíveis que estão sendo tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário