quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sete pessoas são presas durante 6ª Operação Impacto de 2014 em GV

Trabalho foi realizado em seis bairros da cidade e contou com 68 policiais. 

Foram expedidos 20 mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Do G1 Vales de Minas Gerais

Polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto durante a operação.  (Foto: Davidson Fortunato/G1)Polícias Civil e Militar trabalharam em conjunto durante a operação. (Foto: Davidson Fortunato/G1)
Seis homens e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira (26) na 6ª operação Impacto deste ano, realizada pelas Polícias Militar e Civil, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O trabalho foi realizado em seis bairros da cidade; ao todo foram expedidos 20 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. 
Segundo a Polícia Militar, as prisões foram por crimes como tráfico, estupro e roubo. Entre os presos, três pessoas tem relação 
com
 homicídios em 2014, nos bairros Santa Rita e Planalto.
Entre as sete pessoas presas, uma foi em flagrante por posse ilegal de munição. Foram encontrado 15 cartuchos calibre 32. A operação contou com 68 policiais civis e militares. Esta é a 12ª edição desde 2013, e até hoje 82 pessoas foram presas, e 142 pedras de crack e 21 munições apreendidas em Valadares e região.
Segundo o tenente coronel Marcelo Fernandes, a Operação é realizada em todo o estado. De acordo com o policial, parceria entre Civis e Militares na operação e nas prisões é o diferencial para controlar o número de homicídios em Valadares, que hoje chega a 93.
"Nós não comemoramos os números atuais, nós trabalhamos intensamente no sentido de controlarmos os números de homicídios no nosso município. Entendemos que ainda há muito a ser feito, para melhorar a qualidade de vida das pessoas'', disse o tenente.
De acordo com o chefe do 8º Departamento da Polícia Civil, Aílton Aparecido de Lacerda, todas as operações realizadas até hoje somam um diferencial para a cidade, retirando de circulação indivíduos que promovem a desordem.
''Avaliamos como positivas essas operações, primeiro pela integração e também pelos resultados e sensação de segurança, que são transmitidos para a socidade", disse.
http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2014/09/sete-pessoas-sao-presas-durante-6-operacao-impacto-de-2014-em-gv.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário