/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/N/V/Oz0gFETmCAOHPArUEAXw/teofilo-otoni-3-.jpeg)
Alguns bairros apresentaram deslizamentos de terra (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação
Prefeitura de Teófilo Otoni (MG) decretou situação de emergência nesta segunda-feira (5) após um fim de semana marcado por chuvas constantes na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nos últimos três dias, entre três e cinco de fevereiro, choveu mais de 180 milímetros na cidade
De acordo com o município, a Defesa Civil recebeu mais de 40 chamados de emergência apenas no sábado e domingo. A maioria dos casos se relacionava a deslizamento de terra, queda de barrancos, queda de muro, queda de árvores, infiltrações e rachaduras em residências.
Seis famílias foram orientadas a deixar residências com risco de desabamento. Elas receberão aluguel social por três meses, além de ajuda para alimentação e cadastro nos programas sociais. Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Ação Social percorreu os locais de maior impacto e fez o acolhimento das famílias, enquanto equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fizeram a retirada de lama dos locais mais atingidos pelas chuvas.
Com o decreto de situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), nas ações de resposta, reabilitação do cenário e reconstrução.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/c/w/Gg46vRSSubkRmLBuHtGg/teofilo-otoni-2-.jpeg)
Defesa Civil recebeu mais de 40 chamados (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação)
Governo Daniel Sucupira tem em seu gabinete um dos setores que mais se destaca na atual gestão | Diário de Teófilo Otoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário