quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Teófilo Otoni decreta situação de emergência após chuvas

Alguns bairros apresentaram deslizamentos de terra (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação)
Alguns bairros apresentaram deslizamentos de terra (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação

Prefeitura de Teófilo Otoni (MG) decretou situação de emergência nesta segunda-feira (5) após um fim de semana marcado por chuvas constantes na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, nos últimos três dias, entre três e cinco de fevereiro, choveu mais de 180 milímetros na cidade

De acordo com o município, a Defesa Civil recebeu mais de 40 chamados de emergência apenas no sábado e domingo. A maioria dos casos se relacionava a deslizamento de terra, queda de barrancos, queda de muro, queda de árvores, infiltrações e rachaduras em residências.

Seis famílias foram orientadas a deixar residências com risco de desabamento. Elas receberão aluguel social por três meses, além de ajuda para alimentação e cadastro nos programas sociais. Segundo a Prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Ação Social percorreu os locais de maior impacto e fez o acolhimento das famílias, enquanto equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos fizeram a retirada de lama dos locais mais atingidos pelas chuvas.


Com o decreto de situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem junto à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), nas ações de resposta, reabilitação do cenário e reconstrução.


Defesa Civil recebeu mais de 40 chamados (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação)

Defesa Civil recebeu mais de 40 chamados (Foto: Prefeitura de Teófilo Otoni/Divulgação)

Governo Daniel Sucupira tem em seu gabinete um dos setores que mais se destaca na atual gestão | Diário de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário