terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Fortes chuvas atingem Teófilo Otoni e provocam alagamentos e estragos em vários bairros


Duas fortes chuvas atingiram Teófilo Otoni em menos de 24h, a primeira na noite desta sexta-feira(02) e a outra na tarde de hoje. A água invadiu ruas e casas de vários bairros. Houve queda de árvores e uma delas atingiu um carro que estava estacionado embaixo. Barrancos caíram e algumas residências foram interditadas por falta de segurança.
Na manhã deste sábado um galho de árvore caiu sobre a banca de uma feirante na Praça do Bairro Marajoara. A mulher, de 79 anos, foi atingida, mas apesar do susto nada sofreu .
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia,o volume de água atingiria entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.Foi emitido o alerta laranja com previsão de riscos de alagamentos,deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
A previsão é de chuva durante o dia e a noite em Teófilo Otoni até a próxima segunda-feira(05).












De terça-feira(06) a sexta-feira( 09) está previsto sol com nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora. As precipitações deverão dar trégua somente partir de sábado(10) de carnaval. 
Os temporais atingiram também neste fim de semana regiões do vale do Rio Doce, Jequitinhonha e faixa norte de Minas Gerais.

Ações recomendadas pela Defesa Civil:
* Evite enfrentar o mau tempo. 
* Observe alteração nas encostas. 
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil  
Enchente no bairro Ipiranga em Teófilo Otoni-MG cezaor 







Rua joão 23 totalmente alagada apos chuva for te que castigou Teófilo Otoni Mg cezaor Publicado em 3 de fev de 2018 Chuvas quase fez o Rio Todos dos santos transbordar em Teofilo Otoni MG cezaor Publicado em 3 de fev de 2018 Chuva forte em Teófilo Otoni cezaor Publicado em 3 de fev de 2018 Enchente no Bairro São jacinto-Rua Willian de oliveira Horta cezaor Publicado em 3 de fev de 2018 INSCREVER-SE 1 MIL Subscribe Subscribed Unsubscribe Enchente no Bairro São jacinto-Rua Willian de oliveira Horta

Nenhum comentário:

Postar um comentário