quarta-feira, 20 de outubro de 2021

MENOR INFRATOR É APRREDIDO PELA EQUIPE DO TÁTICO MOVEL NA ZONA NORTE DE TEÓFILO OTONI

Rádio 
MENOR INFRATOR É APRENDIDO PELA EQUIPE DO TÁTICO MÓVEL NA ZONA NORTE DE TEÓFILO OTONI




Segundo motorista envolvido em acidente fatal no Castelo presta depoimento hoje


Dirlene Martins tinha saído do trabalho e foi atingida por carro descontrolado na rua Alfa

20 de outubro, de 2021 | 05:20

A Delegacia de Trânsito de Ipatinga começou a

ouvir nesta terça-feira (19), as testemunhas e outros envolvidos em um acidente que deixou uma mulher morta e outras duas feridas, no fim da tarde de segunda-feira (18), na rua Alfa, do bairro Castelo, em Ipatinga. A informação foi confirmada ao Diário do Aço pela titular da delegacia, delegada Lívia Athayde.


O acidente fatal aconteceu por volta de 17h20 de

segunda-feira, quando dois motoristas discutiam no trânsito. Um dos carros, um Ford Fiesta preto, com placas de Três Pontas (MG), ficou sem controle e atingiu três mulheres que desciam a rua Alfa em direção à BR-458.

Dirlene Martins de Ramos, de 41 anos, que tinha acabado de sair do trabalho em uma residência, não resistiu aos ferimentos. Dirlene faria 42 anos no próximo dia 23 de outubro e, quando foi atropelada ia para sua casa, na rua Finlândia, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
O atropelamento atingiu outras duas mulheres, M.R.C., de 49 anos e A.P.S., de 39 anos, ambas também residentes no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, tiveram ferimentos variados pelo corpo e precisaram de atendimento médico pelo SAMU. As duas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deram entrada e permaneceram sob observação médica.

ReproduçãoImagens das câmeras de segurança são usadas para identificar veículos envolvidos e confirmam versão de testemunhas

Leitores do Diário do Aço, que conhecem as mulheres disseram que todas trabalham como empregadas domésticas e, quando foram atropeladas caminhavam para um ponto de ônibus nas proximidades da praça Caratinga, uma vez que o bairro Castelo não é atendido por linhas do transporte coletivo.
Uma testemunha informou para a Polícia Militar que se deparou com o condutor de um Ford Fiesta, de cor preta, discutindo no trânsito com o condutor de um Ford Ecosport, também de cor preta. Em determinado momento, o condutor do Fiesta perdeu o controle da direção, o carro rodou e atingiu as pedestres que transitavam pelo lado esquerdo da via.

O motorista do Fiesta, J.A.S., de 36 anos, permaneceu no local e conta que acionou o SAMU e aguardou a chegada da Polícia Militar. Já o motorista do Ecosport saiu do local. Ontem o trabalho da Delegacia de Trânsito consistiu também em investigar imagens das câmeras de segurança, para identificar o segundo veículo envolvido no acidente, o que foi feito com sucesso. O condutor do Ecosport foi identificado e intimado a prestar depoimento na tarde desta quarta-feira. Os envolvidos podem ser indiciados por homicídio culposo.
Em relação ao motorista que permaneceu no local dos fatos, foi submetido ao teste do etilômetro e teve constatado resultado 0 para ingestão de bebida alcoólica. O condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O advogado do motorista acompanhou todo o encaminhamento dado ao caso.

 https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0092378-segundo-motorista-envolvido-em-acidente-fatal-no-castelo-presta-depoimento-hoje

Acusado do assassinato de duas crianças em Viçosa do Ceará é condenado a 50 anos de prisão


As duas crianças foram mortas a golpes de facas — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares


Julgamento ocorreu quatro anos após crime que chocou a cidade.

Por g1 CE

20/10/2021 20h29  Atualizado há 2 semanas

Um homem acusado de ter assassinado duas crianças de 8 e 10 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (20), a 50 anos de prisão pelo crime. O duplo homicídio foi cometido a facadas, na cidade de Viçosa do Ceará, em julho de 2017, por Iranildo Antônio de Araújo. Ele já cumpria pena na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (Pirs).

O julgamento começou às 8h30 desta quarta-feira e só foi finalizado em torno de 19h, com a leitura da sentença pela juíza Josilene de Carvalho Sousa. Iranildo foi condenado a 25 anos de prisão por cada um dos homicídios. O júri considerou que ele cometeu extrema violência e crueldade no crime.

A juíza negou que o agora condenado impusesse recurso em liberdade, com medidas alternativas à prisão, por isso manteve a prisão preventiva, decretada quando da sua prisão.

Ele também é suspeito de ter matado o comparsa Francisco Rogério Soares Pereira, dentro da prisão. Rogério era investigado, assim como Iranildo, pelo duplo homicídio das crianças. Durante o interrogatório, o homem afirmou que é inocente e não quis falar sobre a morte do comparsa. A defesa afirmou que não havia provas técnicas para garantir a punibilidade dele.

Caso

As duas crianças, uma de 8 e outra de 10 anos, foram mortas a golpes de faca em Viçosa do Ceará, no interior do estado, no dia 16 de julho de 2017. Elas foram encontradas em um beco próximo à casa onde moravam, no distrito de Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará.

A polícia capturou os dois homens e um adolescente, suspeitos de terem matado os irmãos. Um dos homens teria confessado o crime, de acordo com a Polícia Civil, e afirmou que estava sob efeito de drogas e não lembrava do que tinha acontecido.

Um dos acusados chegou a sofrer ameaça de linchamento pela população de Viçosa do Ceará, enquanto era transferido do Fórum Municipal para outra unidade. Durante a condução, quando o homem foi colocado no interior do carro policial, houve tumulto, e a polícia disparou tiros de bala de borracha para conter a população, que tentou se aproximar do homem preso.

CEARÁ

VIÇOSA

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/20/homem-e-condenado-a-50-anos-de-prisao-por-assassinato-de-duas-criancas-em-vicosa-do-ceara.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário