terça-feira, 19 de outubro de 2021

Presos os dois comparsas de roubo tentado em residência de cabo da PM no Novo Cruzeiro

 12 de outubro, de 2021 | 22:16


Roupas que comparsas usaram durante a ação foi apreendida Roupas que comparsas usaram durante a ação foi apreendida

As investigações acerca do caso em que um assaltante foi morto ao atacar um policial militar, no bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, levaram policiais aos outros dois suspeitos de envolvimento no caso e que conseguiram escapar na madrugada de terça-feira (12). Um deles confessou ter envolvimento com o crime.

A sequencia da apuração teve desdobramentos na avenida José Cândido de Meire, esquina com a rua Manila, no bairro Bethânia, no fim da tarde desta terça-feira (12).

Durante turno de serviço, foi desencadeada operação policial, visando identificar e prender os outros dois indivíduos que participaram da ação que teve como vítima um cabo da Polícia Militar.

O policial reagiu e matou a tiros um dos dois assaltantes que lhe renderam, quando ele chegava do trabalho, por volta das 2h da madrugada deste dia 12, no bairro Novo Cruzeiro, mas um segundo envolvido diretamente no roubo saiu correndo e fugiu na companhia de outro comparsa, que aguardava em um carro numa rua ao lado do roubo frustrado. O assaltante morto foi identificado como João Carlos Luís da Costa, de 15 anos.

Policiais iniciaram buscas e receberam informações, segundo as quais, os outros envolvidos seriam do aglomerado Morro do Cruzeiro. Além do roubo frustrado no Novo Cruzeiro, os três são suspeitos de envolvimento em outro crime, no bairro Ideal, quando tentaram roubar um carro.

Como resultado das buscas, policiais fizeram a identificação e abordagem nos endereços apontados como sendo dos autores, e ambos foram localizados. Tratam-se de outros dois menores de idade, um de 16 e outro de 17 anos.

“Ainda realizando diligências com base nas informações repassadas pelos próprios autores, foram localizados dois moletons utilizados na ação criminosa. Em tempo, um deles, em conversa com os militares, assumiu ter participado de toda ação, entretanto, não ofereceu mais informações”, informa a assessoria do 14ºBPM em nota publicada agora a noite.

Diante dos fatos, os adolescentes receberam voz de apreensão e foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil com as roupas que usavam durante a ação. O carro que eles usaram no roubo, possivelmente um VW Gol, de cor prata, com uma das portas amassada, não foi encontrado ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário