Três homens foram presos em flagrante, dois deles são internos da casa de Custódia em Maringá (PR) e haviam sido agraciados com a saída temporária em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida
Publicado em 15/10/2021 09h28 Atualizado em 15/10/2021 09h44
Maringá (PR), 14/10/2021 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou em Maringá (PR), na tarde dessa quinta (14), um automóvel tomado de assalto em Mandaguaçu (PR). Três homens foram presos em flagrante.
Por volta das 15h, na BR-376, policiais rodoviários federais estavam em fiscalização focada no combate à criminalidade quando deram ordem de parada a um GM/Cruze conduzido por um homem de 36 anos e como passageiros outros dois homens, de 28 e 35 anos.
Iniciado a fiscalização, os policiais constataram omissões nas versões apresentadas pelos ocupantes, além de certo nervosismo pela fiscalização da PRF.
Houve a intensificação da ação policial e os PRFs constataram divergências e adulterações nos sinais identificadores, chegando-se à real identificação do veículo fiscalizado.
Descobriu-se se tratar de um veículo clonado ostentando placas falsas, o original foi tomado de assalto em 21 de setembro, em Mandaguaçu (PR).
O motorista confessou ter ciência de que se tratava de veículo roubado, e afirmou tê-lo adquirido em Londrina (PR), onde pagou cinco mil reais.
Os outros ocupantes disseram desconhecerem a origem criminosa do automóvel.
Também afirmaram aos PRFs serem, o condutor e o passageiro de 28 anos, internos da Casa de Custódia de Maringá e que receberam autorização judicial para sair no feriado de Nossa Senhora Aparecida e estariam retornando para se apresentarem. Já o passageiro de 35 anos, afirmou que estava apenas acompanhando os amigos.
Eles foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com o veículo, à delegacia da Polícia Civil de Maringá (PR).
Eles responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores do veículo, com penas que podem chegar a 10 anos de reclusão.
Acompanhe as notícias da PRF no Paraná pelo Facebook | Twitter | YouTube | Flickr | Instagram | Telegram
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário