BOLSONARO SOBRE NÚMERO DE MORTOS POR COVID-19: "NÃO SOU COVEIRO"
O presidente Jair Bolsonaro se negou a responder pergunta de jornalista sobre quantidade mortos por covid-19 no Brasil: "Eu não sou coveiro"
20 de abr. de 2020
Você sabia? Gato salva criança do ataque de um cachorro nos EUA
Um herói e sua estátua
Existem os heróis da ficção e os heróis da vida real, mas também existem os heróis de quatro patas! O russell terrier George perdeu sua vida salvando cinco crianças que estavam sendo atacadas por dois pitbulls, em Taranaki (Nova Zelândia), em 2007.
De acordo com a criança mais velha envolvida no ataque, Richard Rosewarne, 11 anos, ele e mais outros quatro pequenos brincavam com o cãozinho quando foram atacados por trás pelos pitbulls. Imediatamente, o russell terrier partiu em defesa das crianças, que correram para pedir ajuda.
Em matéria publicada pelo site Pawdey, quando o dono de George, Allan Gay, chegou ao local, notou os graves ferimentos na cabeça e nas costas do seu cãozinho. Ao levar o russell terrier ao veterinário, Gay sabia que não haveria outra opção a não ser sacrificar o seu bichinho de estimação.
George era a única companhia de Gay, que havia se tornado viúvo anos antes. Foram sete anos de parceria entre os dois que envolveu muito amor, carinho e cumplicidade.
Lembra quando dissemos que o cachorrinho era visto como um herói? Bom, a cidade de Taranaki levou isso nem a sério e decidiu construir uma estátua de bronze em tamanho real pelo ato de George.
Entre outras homenagens póstumas, a Sociedade pela Proteção dos Animais da Nova Zelândia também deu a George uma medalha de bravura, entregue a Gay. A cerimônia da honraria foi realizada na escola em que as crianças salvas pelo cãozinho estudavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário