O caso foi denunciado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul pela deputada Juliana Brizola (PDT-RS)
Uma estudante da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) comemorou seu aniversário com um bolo decorado com o rosto de Adolf Hitler. Em postagem nas redes sociais, Caroline Gutknecht, 24 anos, aparece ao lado do marido na festa.
Diante o caso, a deputada Juliana Brizola (PDT-RS) entrou com uma denúncia ao Ministério Público do Rio Grande do Sul por apologia ao nazismo.
“Em tempos de proliferação do discurso de ódio, manifestações neonazistas e racistas têm surgido em diversos setores da sociedade, causando a necessidade de ações firmes de todas instituições estatais. É intolerável qualquer manifestação, sob um falso argumento de liberdade de expressão, que faça apologia ao nazismo. Estes símbolos trazem consigo as ideias de intolerância, ódio, racismo e extermínio do outro e não podem, serem admitidas. Neste sentido, conforme documentos acostados a presente, cumpre trazer à tona fato ocorrido pela estudante Caroline Gutknecht, estudante de História da Universidade Federal de Pelotas que fez apologia a símbolos nazistas na comemoração de seu aniversário”, afirmou a deputada à coluna do jornalista Ancelmo Gois, n’O Globo.
A Ufpel também divulgou um despacho, assinado pela reitora Isabela Fernandes Andrade, em que afirma que ‘é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crime contra a Humanidade”. No documento, a universidade reitera estar acompanhando os fatos ‘com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de quem quer que seja”.
Leia também:
Estudante comemora aniversário com bolo decorado com o rosto de Hitler - CartaCapital
MOTORISTA DESGOVERNADO EM SEU CAMINHÃO ATINGE VÁRIOS VEÍCULOS EM JANAÚBA MG.
Por Sueli Teixeira
Na noite desta quinta-feira, 21 de outubro de 2021, um motorista completamente desgovernado saiu atropelando vários veículos na beira Rio em Janaúba no Norte de Minas, segundo informações, o caminhão está carregado de ferro, passou contra mão no Cristo e derrubou ferros pela estrada.
O motorista evadiu fuga da PM, sentido Catuti para Montes Claros e testemunhas afirmam que o homem está sob efeitos de alguma droga, está louco!
A PM vai em busca da localização do suspeito que causou esses acidentes.
A equipe do corpo de Bombeiros e Samu foram acionados na ocorrência para atendimento de possíveis vítimas.
Atualizado às 10 horas do dia 22 de outubro de 2021, segundo à polícia militar:
POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO APÓS CAUSAR VÁRIOS ACIDENTES EM JANAÚBA
(Janaúba) Na noite de ontem (21), a Policia Militar foi informada de que no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Rua Américo Soares teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima causado por um caminhão branco carregado com ferragens.
Segundo as informações, o condutor estaria embriagado e evadindo pela Avenida Edilson brandão Guimarães sentido à cidade de Montes Claros. Concomitantemente, outras informações aportavam na sala de operações relatando que o citado caminhão teria se envolvido em mais acidentes ocorridos em outros logradouros da cidade.
Quando as informações foram difundidas na rede rádio, as equipes do turno se empenharam para realizar o cerco e bloqueio do veículo. No trevo do DER, a equipe se deparou com transeuntes retirando da pista peças de metalon com aproximadamente dez metros de comprimento. Próximo à entrada para a UFVJM, foi avistado um caminhão em alta velocidade, invadindo a contramão de direção por diversas vezes (fazendo movimento de zig-zag na pista), colocando em risco iminente de morte todos os usuários da via.
Foi notado ainda que o caminhão se encontrava com cabos de aço, ou similar, soltos e se arrastando pela via e parte da carga caía na pista de rolamento, motivo pelo qual era necessário manter uma distância de segurança do veículo. Foi acionado o giroflex e sirene como forma de chamar a atenção do condutor, o que foi ignorado, tendo ele continuado em alta velocidade e causando risco às demais pessoas. Foi necessária, então, a realização de disparos de arma de fogo contra os pneus do caminhão, entretanto, mesmo com os pneus aparentemente esvaziados o caminhão não parou.
Alguns quilômetros após o km 185 da rodovia, em mais uma invadida de contramão de direção, o caminhão veio a colidir com um veículo Gol que se deslocava em sentido contrário. Com a colisão, o veículo gol foi arremessado para fora da pista, capotando por mais de uma vez.
O caminhão, que também saiu para as margens da pista, ainda se deslocou por cerca de 200 metros, parando mais à frente. O condutor do caminhão, de 73 anos, foi abordado e preso, sendo observado que ele se encontrava visivelmente embriagado. Após o teste do etilômetro foi constatado o valor de 0,50 mg/l, configurando, assim, crime de trânsito. O caminhão foi apreendido e removido para o pátio Veredas.
A passageira do veículo Gol, de 32 anos, que se encontra gestante, e sua filha, de 12 anos, foram socorridas pelos militares ao Hospital Regional. Segundo testemunhas que se encontravam na Avenida Marechal Deodoro, ao fazer a conversão para entrar na citada avenida, o caminhão chocou-se contra um veículo Fiat Punto que estava estacionado e foi empurrado contra uma motoneta Honda Biz, que era conduzida por uma mulher, de 46 anos, que levava sua filha, de 10 anos. Em seguida, o caminhão colidiu contra um veículo Fiat Siena, que foi empurrado contra um veículo vw Amarok.
Na Avenida Edilson Brandão Guimarães, uma mulher, de 45 anos, relatou que se deslocava em sua Honda Biz com seu filho, de 17 anos, quando, no cruzamento com a Rua da República, teve sua motoneta colidida ao fundo pelo caminhão.
Na Avenida Saudade, houve danos a um veículo vw Saveiro, que estava estacionado e teve seu retrovisor quebrado. Todas as vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Janaúba.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Jornalista Sueli Teixeira
Site Boneka Jaíba
https://www.facebook.com/search/top/?q=RETROVISOR%20QUEBRADO
Três pessoas são detidas por tráfico de drogas em Resplendor
Segundo a Polícia Militar, a mãe de um dos adolescentes
envolvidos denunciou o filho.
Por g1 Vales de Minas Gerais — Resplendor
1/10/2021 15h21
Atualizado há um mês
Droga foi apreendida em Resplendor — Foto: Polícia Militar
Dois adolescentes, de 17 anos, e um jovem, de 25, foram
detidos por tráfico de drogas, em Resplendor. De acordo com a Polícia Militar,
o mais velho transportava drogas do Espírito Santo para a cidade e os
adolescentes vendiam.
Segundo a PM, a mãe de um dos menores denunciou o filho,
dizendo que ele usava o celular dela para vender entorpecentes. Diante das
informações, os policiais iniciaram rastreamento e encontraram o jovem que, ao
ver os militares, dispensou um invólucro contendo maconha. Ao ser questionado,
ele disse que comprou de um dos adolescentes.
Após isso, a polícia voltou à casa de um dos menores. Lá,
ele disse que havia recebido uma carga de droga do autor de 25 anos. A quase 2
km de distância do imóvel, os policiais encontraram uma sacola com maconha e
material para embalagem.
Na casa do outro adolescente, que havia vendido a droga para
o suspeito, os militares encontraram um saco plástico dentro de um fogão,
contendo maconha e crack, além de dinheiro.
Ao todo, os militares apreenderam 32 invólucros de maconha,
11 pedras de crack, materiais para embalagem, celulares e mais de R$ 400. Os
detidos foram encaminhados à delegacia.
https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/10/21/tres-pessoas-sao-detidas-por-trafico-de-drogas-em-resplendor.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário