sábado, 25 de março de 2023

Funcionária de hipermercado será indenizada por não poder ir ao banheiro durante o expediente

Publicados

  

em

 



Ex-funcionária de um hipermercado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será indenizada em R$ 3 mil por danos morais após o empregador restringir o uso do banheiro no horário de trabalho. Ela também conseguiu a rescisão unilateral do vínculo empregatício.

A decisão foi anunciada nessa quinta-feira (23) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3). De acordo com o TRT-3, a funcionária exercia a função de operadora de caixa e decidiu pedir a rescisão indireta porque não se sentia bem no ambiente de trabalho, que já afetava o psicológico dela.

 

“Havia muita restrição para ir ao banheiro. Aconteceram várias vezes de querer ir ao banheiro e não poder. A empregadora dizia para esperar, porque o mercado estava muito cheio”, informou a Ex-empregado em depoimento.

Ao decidir o caso na 4ª Vara do TRT-3, em Uberlândia, o juiz Vanderson Pereira de Oliveira reconheceu que a empresa cometeu ato faltoso, tornando insustentável a manutenção do contrato de trabalho.

 

Em sua defesa, o hipermercado afirmou que sempre cumpriu com as obrigações, que as situações descritas pela profissional nunca ocorreram, eram evasivas e não havia provas.

Porém, o depoimento de uma testemunha, que também desempenhava a função de caixa, confirmou a alegação da ex-funcionária. Segundo a testemunha, na empresa havia restrição para ir ao banheiro. “Diziam ser por ordem de pedido. Já aconteceu de pedir e ter que esperar até urinar na roupa. Eles só deixavam ir uma pessoa por vez, o que gerava demora”.

Configurado o assédio moral, o magistrado reconheceu a rescisão indireta e entendeu como devida também a reparação por danos morais. Foi determinado ainda o pagamento dos devidos acertos por demissão sem justa causa.

 

https://www.opopularns.com.br/funcionaria-de-hipermercado-sera-indenizada-por-nao-poder-ir-ao-banheiro-durante-o-expediente/

                                                                        


Bolsonaro afirma que pode acabar com Justiça do Trabalho e propõe idade mínima para aposentadoria. 409K views 4 years ago.
YouTube · SBT News · 4 de jan. de 2019
Vídeo mostra funcionário sendo humilhado por gerente, em um Carrefour do Mato Grosso do Sul.
YouTube · Band Jornalismo · 26 de out. de 2021


Em sete meses de governo, Jair Bolsonaro tem aviltado sistematicamente direitos do trabalhador. Na esteira da reforma trabalhistas de seu ...
YouTube · Rede TVT · 15 de jul. de 2019
                                                 

MP do presidente da República permite que empregadores suspendam contrato de trabalho e deixem trabalhadores sem salário por 4 meses


23/03/2020 11:09:24 + A - A


... 22 de março, no Diário Oficial uma MP (medida provisória) que autoriza suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses.
SINTIMMMEB · Metalúrgicos Brusque · 23 de mar. de 2020


 

Governo estuda acabar com multa de 40% o FGTS ... - YouTube


A proposta faz parte de um estudo para nova reforma trabalhista, encomendado pelo governo de Jair Bolsonaro. O estudo foi apresentado ao ...
YouTube · Jornalismo TV Cultura · 17 de dez. de 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário