terça-feira, 28 de março de 2023

Autor de ataque em escola falou do crime em rede social; quem curtiu será investigado, diz secretário

 Jovem de 13 anos matou uma professora e feriu outras ao entrar armado com uma faca na instituição, na zona oeste de São Paulo

  • SÃO PAULO Do R7

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • O adolescente que matou uma professora falou sobre o crime em uma rede social.
  • Seguidores interagiram com as publicações dele, afirma secretário.
  • Todos os que comentaram ou curtiram os posts serão investigados pela polícia.
  • O objetivo é descobrir se outras pessoas o ajudaram ou estavam cientes do atentado.
Adolescente de 13 anos ataca professora

Adolescente de 13 anos ataca professora

REPRODUÇÃO/RECORD TV - 27.03.2023

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou na tarde desta segunda-feira (27) que o adolescente de 13 anos que cometeu um atentado na Escola Estadual Thomazia Montoro, que matou uma professora e feriu outras quatro pessoas, falou sobre o crime no Twitter.

O perfil do estudante, porém, era restrito, segundo o secretário. A polícia conseguiu descobrir as informações pelo celular do próprio autor do ataque.

Agora, os investigadores vão identificar quem foram as pessoas que interagiram com o adolescente.

"Mas que outros colegas dele ali dessa rede social tinham ciência, até pelo número de curtidas de cada comentário dele ali, a gente vai investigar. [...] Todo mundo que clicou e curtiu algum comentário ou fez algum comentário em cima de uma postagem dele vai ser objeto de apuração por parte da Polícia Civil. Sendo alguém com menos de 18 anos de idade, os responsáveis vão ser chamados", afirmou Derrite em entrevista coletiva.

O chefe da segurança paulista também declarou que a polícia vai apurar se houve ajuda ou participação de outras pessoas, ou se alguém sabia que ele planejava o ato.



Chamado por diretora

O autor do ataque tinha marcada para hoje uma conversa com a diretora da escola sobre uma briga com outro estudante na semana passada.

Segundo o secretário estadual de Educação, Renato Feder, o garoto já havia sido transferido de outra escola para a atual por problemas de violência, comportamento que continuou a ser mostrado na nova instituição de ensino.

O ataque


O adolescente entrou armado com uma faca na escola, que fica no bairro de Vila Sônia, na manhã desta segunda feira.

A professora de ciências Elisabete Tenreiro, de 71 anos, foi a principal vítima dele. Mas outras três docentes também foram feridas — Ana Célia Rosa (história), Rita de Cássia (matemática) e Jane Gasperini.

"A professora Ana Célia foi a mais atingida. Ela passa bem, não corre risco de vida. Nenhum aluno também corre risco grave, teve um aluno ferido só, mais leve", disse Feder.

O agressor, que estuda no 8º ano, foi apreendido após ter sido imobilizado pela professora Cíntia Silva Barbosa, de educação física. Outra docente conseguiu tirar a faca da mão dele.

Relembre os casos de ataques em escolas brasileiras

https://noticias.r7.com/sao-paulo/autor-de-ataque-em-escola-falou-do-crime-em-rede-social-quem-curtiu-sera-investigado-diz-secretario-28032023

                                                                             


Homem é encontrado morto com marcas de tiro no peito às margens de estrada em Ouro Verde de Minas

 Vítima tinha 48 anos e estava em cima de uma bicicleta quando foi encontrada na zona rural. De acordo com a perícia, ela teve três perfurações causadas por arma de fogo. A polícia busca pelo autor do crime e as causas do assassinato são investigadas.

Por g1 Vales de Minas Gerais

 

27/03/2023 13h39  Atualizado há 16 horas

  

Um homem foi encontrado morto às margens de uma estrada na zona rural de Ouro Verde de Minas na noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, ele estava caído em cima de uma bicicleta com marcas de tiro no peito. A vítima foi identificada pela PM como José Francisco da Silva, de 48 anos.

 

Uma testemunha contou aos policiais que a vítima estava em um bar na companhia de dois homens momentos antes do crime e que não percebeu nenhuma anormalidade. A testemunha também relatou que foi ela quem encontrou o homem caído com ferimentos no peito enquanto dirigia pela estrada e acionou o socorro.

 

À polícia, parentes e amigos do homem, que estiveram na cena do crime, disseram desconhecer qualquer desavença que possa ter causado o assassinato da vítima.

 

Uma ambulância chegou a ser acionada, mas o homem já estava morto quando os socorristas chegaram. A perícia também esteve no local e constatou três perfurações no peito dele, todas causadas por arma de fogo.

 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. A polícia procura o autor do crime e investiga as causas do assassinato.

 

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

 

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2023/03/27/homem-e-encontrado-morto-com-marcas-de-tiro-no-peito-as-margens-de-estrada-em-ouro-verde-de-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário