Primeira denúncia partiu de adolescente que foi estuprado por 5 anos. A polícia prendeu Mateus Mendes na casa de uma irmã, onde tentou se esconder.
Mensagens enviadas pelo professor Mateus José Mendes, de 50 anos, mostram insinuações sexuais que ele fazia para alunos de Nova Iguaçu de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o docente estuprava crianças e adolescentes, e obrigava as vítimas a fazer sexo entre si. Quatro estudantes já denunciaram o professor para a polícia e ele foi preso.
O delegado Peterson Amin contou que a primeira denúncia partiu de um adolescente de 15 anos, que foi estuprado durante 5 anos e não aguentava mais os abusos.
“Ele estava aliciando alunos homens a irem a sua residência e lá praticava crimes de abuso sexual. Ele também dava aula de futebol e quando eles iam buscar a bola para jogar a partida, ele pedia para ‘buscar a bola’ na casa dele e lá praticava diversos abusos”, explicou o delegado.
A polícia prendeu Mateus Mendes na casa de uma irmã, em Uruaçu, onde tentou se esconder no banheiro. O suspeito dá aula na rede municipal da cidade há pelo menos 15 anos.
O delegado explicou que o professor chamava um grupo de quatro alunos para cometer o crime. Uma destas vítimas contou que foi abusada por ele pela primeira vez aos 10 anos, mas hoje tem 18, segundo a polícia.
A investigação indicou que o professor obrigava os meninos a fazerem sexo com ele e também entre si, momento em que ele se masturbava.
O delegado explicou que o docente pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes. A foto e a identidade do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário