Fique por Dentro dos acontecimentos na capital Mundial das pedras preciosas e em Outras cidade da Região, Alem das Noticias de Minas gerais, Você Fica por dentro do que acontece no Brasil e polemicas pelo Mundo...Aconteceu esta no Teófilo Otoni Noticias.....
terça-feira, 28 de março de 2023
Documento vazado ligando The Intercept ao PCC foi adulterado
Perícia vê 95% de sinal de fraude em lista divulgada por jornalista da Record e Jovem Pan antes de entrevista com Sérgio Moro.
Da Redação do BNC Amazonas
Setores da mídia alinhada à Lava Jato, que aderiram
ferrenhamente ao bolsonarismo, divulgaram um suposto documento nesta
sexta-feira (24) que mostraria uma doação do PCC ao The Intercept Brasil.
É o que aponta o site da Revista Fórum, que destaca a guerra
de narrativas em torno da operação da Polícia Federal contra membros do
Primeiro Comando da Capital, o PCC.
Segundo informações divulgada pela imprensa, a organização criminosa planejava ataques a autoridades e a Sergio Moro.
Conforme o site, o site The Intercept Brasil foi o veículo responsável pela Vaza Jatoo conluio e as armações de procuradores da Lava Jato, do ex-juiz Sergio Moro.
Assim como de jornalistas cooptados para levar adiante o lawfare que resultou na prisão de Lula – e mais adiante na eleição de Jair Bolsonaro (PL), que alçou o ex-juiz ao cargo de “super ministro” da Justiça.
Dessa forma, portanto, o documento foi analisado pela equipe de Mario Gazziro, professor de computação forense da Universidade Federal do ABC e no MBA na USP, que comprovou que há 95% de chances de que houve adulteração digital.
Resolvemos fazer a análise digital da imagem apresentada pelo site e encontramos grave indício de manipulação digital pela técnica ELA (error level analysis), usando o software forense chamado Sherloq (disponível no github)“, disse Gazziro à Fórum.
Segundo ele, a análise mostra pelo menos 3 linhas adulteradas>
[…]e não me refiro apenas ao contorno em vermelho adicionado à edição, pois o padrão azul indica que o conteúdo dentro dessas linhas não é compatível com o padrão de artefatos de compressão do resto da imagem, demonstrando claramente (e com validade em tribunal) que esse conteúdo foi substituído ou editado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário