Todos nós já passamos por isso: o nervosismo do primeiro dia de aula. Para um aluno do ensino infantil de Wisconsin (EUA), tudo começou no ônibus escolar, na semana passada.
Axel está começando a pré-escola, em uma creche para crianças de até 4 anos. Sua mãe, Amy Johnson, queria comemorar a ocasião tirando uma foto dele no ônibus escolar.
Em vez de um sorriso, Amy viu muitas lágrimas e um rosto vermelho. “Ele estava super animado para ir, mas quando o ônibus dobrou a esquina, ele ficou realmente quieto”, disse ela à emissora CNN. “O ônibus abriu a porta e eu olhei para ele e ele começou a chorar.”
A mamãe coruja disse que pegou Axel no colo e o levou até o ônibus, mas ele não queria desgrudar dela de jeito algum. Foi então que a motorista do ônibus, Isabel Lane, o consolou, mostrando-lhe um assento vago logo atrás dela.
“Eu disse a ele: ‘Ei, você vai conseguir e, olha, vai se divertir muito!'”, disse. Nesse momento, Isabel ofereceu apoio ao menino. “Coloquei minha mão atrás do assento e ele a segurou com apreensão”, relembrou.
Nesse momento, Amy, já fora do ônibus, se virou e tirou uma singela foto – a fotografia perfeita que ela tanto queria mais cedo.
O Departamento de Polícia de Augusta postou a foto da dupla no Facebook e chamou a atenção das pessoas, com muitos deixando comentários elogiando Isabel por sua compaixão e gentileza.
A motorista de ônibus escolar trabalha no Distrito Escolar de Augusta há pouco menos de um ano. E ela adora trabalhar com crianças! “Pude ver que ele precisava ser consolado e isso foi o melhor que pude fazer na época”, disse ela.
Por morar em uma cidade pequena, Isabel disse que consegue aprender sobre as crianças que leva para a escola todos os dias.
“Torço sempre para que o dia deles seja maravilhoso. Uma grande vitória para mim é todas as manhãs que digo às crianças quando elas saem para terem um bom dia e quando tenho uma criança que sei que não gosta de ir à escola, mas incentivo ela a se animar. Isso me faz sentir bem porque eles me ouviram e espero que isso os faça sentir que podem ser ouvidos”, completou.
Naquele dia com Axel, a motorista passou todo o trajeto conversando e acalmando o menino, que parou de chorar antes de chegar na escolinha. “Agora ele entra no ônibus todos os dias pronto para ir e adora a escola“, assegurou a mãe.
Fonte: CNN
Fotos: HLN / Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Motorista de ônibus segura mão de menino que estava nervoso no 1º dia de aula para acalmá-lo
Nenhum comentário:
Postar um comentário