A polícia prendeu um jovem de 18 anos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas na madrugada desta segunda-feira (16). A descoberta de entorpecentes, que levou o rapaz para a delegacia, aconteceu depois de uma ocorrência onde R.L.D. foi acusado de agredir e ameaçar a própria mãe dias atrás na rua Zacarias, no Vila da Paz, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
A primeira ocorrência foi no dia 7 passado, conforme relatos da mulher de 36 anos, à Polícia Militar. Ela e um filho de 11 anos estavam limpando o banheiro, quando R.L. ao querer entrar no local xingou o irmão. A mãe entrou na situação, mas acabou ameaçada de morte pelo filho mais velho.
R. teria tentado pegar uma faca, quando a mãe tentou impedir o filho. Ele desistiu, mas pegou uma vassoura e ao tentar atingir a mulher, o jovem acertou a cabeça do irmão de 8 anos, provocando uma lesão, ao entrar na frente para defender a mãe deles.
O cabo da vassoura se quebrou na pancada, contudo o suspeito não parou e tentou atingir a mulher que voltou a se atracar com o filho agressor. Os dois caíram, momento que o rapaz aproveitou para fugir. Na queda, a mulher sofreu ferimentos no rosto e na perna direita.
A mulher não quis receber atendimento médico, mas a criança ferida foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para medicar o ferimento na cabeça.
Com a chegada da PM, os policiais encontraram uma porção de maconha na escada. Ela informou ainda que o filho é agressivo e já foi atacada pelo jovem outras vezes, além de suspeitar do envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes. As equipes policiais não conseguiram encontrar o R. durante as buscas.
Horas depois, ele voltou à casa e exigiu que a mãe pagasse R$ 300, valor do entorpecente apreendido pelos policiais. Desde esse fato, o comando do policiamento do bairro pediu para as equipes patrulhassem constantemente o local do fato e tentar evitar algo pior com a mulher ameaçada.
Em uma destas patrulhas, no fim da madrugada desta segunda-feira, eles viram o jovem na porta da casa da mãe. Ao avistar a chegada da viatura, ele jogou ao chão uma porção de maconha e um cigarro da droga. R$ 61,80 e um telefone celular foram apreendidos pelos policiais que deram voz de prisão ao R.L. e o conduziu para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário