Brasília está em polvorosa com a possibilidade da Globo ter nas mãos mais uma bomba envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. Indícios de que a emissora tem algo grave contra o político veio à tona após mudanças drásticas dentro do governo, com direito a demissão de um general tido como próximo ao chefe do executivo.
O general Maynard Marques de Santa Rosa deixou o cargo de secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República nesta segunda-feira (4). Conhecido por ser próximo ao capitão, ele trabalhava em um gabinete dentro do Palácio do Planalto.
Além de Santa Rosa, mais três militares do órgão seguiram a mesma decisão e abandonaram o cargo. Segundo o general, a sua demissão foi devido à falta de respaldo junto ao ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência da República, ao qual a SAE é subordinada. A informação é da revista Fórum.
Jornalistas do meio político, como Ricardo Noblat e Felipe Pena deram a notícia por meio do Twitter. “Se comparado com o que possa estar por vir, a história do porteiro com seu Jair não passará de uma marolinha”, anunciou Noblat.
Na capital federal especula-se que a saída indicaria uma insatisfação de Bolsonaro com as Forças Armadas, e mais: a baixa do General Santa Rosa poderia indicar uma bomba envolvendo o presidente e que está prestes a ser detonada pela Globo.
Confira:
General Santa Rosa, um dos mais influentes do governo, acaba de pedir demissão.
Ele tinha gabinete no Planalto.
Outros três generais o acompanham.
Há muitos oficiais pensando em fazer o mesmo.
Vem bomba por aí.
Jair e Carluxo mobilizam os robôs e o gado bolsonarista.— Felipe Pena (@felipepena) November 4, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário