Os suspeitos estavam em dois carros quando o motorista de um deles teria feito um sinal de que cortaria o pescoço de Ademir, mostrando uma arma. Com o ex-prefeito estavam um fotógrafo, uma assessora e a ex-vereadora e também candidata ao cargo de prefeita de Contagem no primeiro turno, Maria Lúcia Guedes (PV). “Nós estávamos fazendo uma carreata, quando fomos surpreendidos pelos dois carros, que começaram a circular, fechando o veículo onde estávamos. Até que, em um determinado momento, eles passaram por uma outra rua e vieram em direção ao nosso carro. O motorista de um deles fez um gesto de cortar o meu pescoço e nesse momento todo mundo desceu. Foi quando eles fugiram. Foi uma coisa que nunca aconteceu antes. Fiquei barbarizado, indignado com isso, realmente muito preocupado”, contou Ademir.

O candidato Felipe Saliba classificou a ocorrência como um "fato totalmente lamentável". “Estou muito assustado e muito indignado. Estão atacando nossa democracia, nosso direito de expressão e eu não posso acreditar que essa situação continue em nossa cidade. Eles foram atacados e ameaçados brutalmente”, completou. 

Após o ocorrido, Ademir Lucas e Felipe Saliba foram para a 1ª delegacia Regional de Polícia Civil da cidade para registrar boletim de ocorrência. Um comunicado repassado pela assessoria dizia ainda que "a campanha do candidato está completamente em choque com o atentado à democracia na cidade e já tomou todas as medidas legais para identificar e punir os envolvidos". A Polícia Civil foi procurada, mas disse que, devido ao horário, somente poderá dar uma posição sobre o assunto nesta quinta-feira (26). 

Em nota, a assessoria de imprensa da candidata Marília Campos (PT), que também concorre ao cargo em segundo turno, informou que repudia os ataques e que espera que a Polícia Civil apure e puna os responsáveis. “Fomos surpreendidos pela denúncia de suposto atentado cometido contra o ex-prefeito de Contagem, Ademir Lucas e o candidato a prefeito Felipe Saliba durante ato de campanha. A Coligação Contagem Feliz de Novo repudia estes ataques e reafirma o seu compromisso com a verdade e o respeito aos cidadãos e cidadãs contagenses. Repudiamos também a tentativa de nos ligar as supostas ameaças feito a Ademir Lucas. Esperamos que a Polícia Civil apure e puna os responsáveis, se constatada a veracidade do que se diz".

Leia mais:
Briga boa no 2º turno: nas 4 cidades mineiras com nova votação, disputas prometem ser emocionantes 
Assista: cientista político fala sobre a disputa nas 4 cidades mineiras que vão ter segundo turno