Evany José Metzker estava desaparecido há dois dias. Jornalista mantinha um blog onde denunciava uma série de crimes
postado em 18/05/2015 20:19 / atualizado em 22/05/2015 20:40
Mais um jornalista investigativo foi encontrado morto em Minas Gerais. O corpo de Evany José Metzker, de 67 anos, foi localizado decapitado e já em avançado estado de decomposição nesta segunda-feira em uma estrada na zona rural de Padre Paraíso, na Região do Vale do Jequitinhonha. O jornalista estava desaparecido desde a última quarta feira.
Até o momento, a polícia civil trabalha com duas linhas de investigação: queima de arquivo, devido aos levantamentos que ele vinha fazendo de uma organização criminosa; ou passional, praticado por vingança, diante de um suposto envolvimento íntimo da vítima com uma pessoa da cidade. A possibilidade de latrocínio parece improvável, já que a carteira do jornalista, com documentos e cartão de crédito, um relógio e a aliança de ouro foram encontrados próximo ao corpo.
De acordo com a 26ª Cia independente da Polícia Miltiar, a corporação recebeu uma denúncia anônima por volta das 11h30 desta segunda-feira. Os militares foram até o local e encontraram o corpo seminu e com as mãos amarradas com uma corda. A cabeça de Evany foi encontrada em uma vala próxima, muito dilacerada. A perícia também foi acionada e constatou que o corpo já estava ali há cerca de cinco dias.
Saiba mais
Jornalista é assassinado após discussão em bar de Jaíba, no Norte de Minas Ex-policial civil é condenado a 12 anos de prisão por morte de jornalista em Ipatinga Homem é morto com dois tiros na cabeça em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha Polícia vasculha vida de jornalista decapitado em busca de pistas sobre motivação do crime Jornalista assassinado era uma pessoa tranquila, diz colega de trabalho Dois outros jornalistas do Vale do Jequitinhonha afirmam ter recebido ameaças de morte Governo do estado anuncia delegado especial para investigar morte de jornalista Polícia ainda não tem pistas sobre assassinato de jornalista no Vale do Jequitinhonha Iniciada investigação de morte de jornalista no Jequitinhonha
A mulher e dois amigos do jornalista foram até a cidade de Padre Paraíso para reconhecer o corpo e buscar os pertences de Evany na pousada onde ele estava hospedado. Um notebook e as anotações do jornalista serão solicitados pela Polícia Civil durante as investigações do crime. Ainda na noite desta segunda-feira, o corpo do jornalista foi levado por uma funerária de Padre Paraíso até a cidade vizinha de Medina, onde deverá ser enterrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário