Médicos do Hospital Santa Rosália anunciaram paralisação por tempo indeterminado
Os médicos do Corpo Clínico do Hospital Santa Rosália (HSR), em Teófilo Otoni (MG), anunciaram na manhã desta sexta-feira (02/09), que a partir desta data não serão realizados novos atendimentos naquela unidade hospitalar. Segundo o médico Rodrigo Lobo, a paralisação é por tempo indeterminado e está sendo realizada devido ao atraso no pagamento de “quatro a cinco meses” dos salários dos médicos. O médico informou ainda que a paralisação já foi comunicada ao Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni.
Rodrigo Lobo culpou a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo de Minas Gerais por atrasarem os repasses de recursos financeiros ao Santa Rosália, colocando o hospital em dificuldades. O profissional também criticou os secretários de Saúde de cidades vizinhas, que enviam pacientes para Teófilo Otoni sem a devida contrapartida financeira. Por fim, o médico disse que os pacientes deverão ser encaminhados para a UPA (casos de urgência e emergência) e para os hospitais Bom Samaritano e Raimundo Gobira.
Posicionamento do HSR
Por sua vez, o provedor do Hospital Santa Rosália, médico Eduardo Bamberg, informou nesta sexta-feira (02/09), por meio de um comunicado à imprensa que, “em virtude de algumas notícias veiculadas com relação a uma possível paralisação no atendimento do Hospital Santa Rosália, a Direção deste, vem esclarecer que embora não tenhamos recebido qualquer comunicado sobre o assunto, tomamos todas as medidas para garantir o pleno atendimento da população”.
(Diário de Teófilo Otoni)
Nenhum comentário:
Postar um comentário