quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Uma Homenagem ao Grande- CARUÊ

Reportagem especial do Globo Esporte sobre o ídolo do América de Teófilo Otoni CARUE 02  
seta-imagem-animada-0182

Adolescentes são torturadas por homens na Região Leste de BH

As garotas de 16 e 17 anos foram agredidas e tiveram o cabelo raspado. Segundo a polícia, o crime aconteceu por causa de fotos publicadas na internet.

Por G1 MG — Belo Horizonte

 

11/11/2017 14h17  Atualizado há 3 anos

 

Dois homens foram presos neste sábado (11) suspeitos de torturar duas adolescentes de 16 e 17 anos no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte.

 

De acordo com a Polícia Militar, elas foram levadas para um barracão na noite desta sexta-feira (10). As duas tiveram o cabelo raspado e ainda foram agredidas.

 

Os homens, que fariam parte de uma gangue da região, teriam torturado as adolescentes por causa de fotos postadas por elas em um Facebook. Nas imagens, as duas estavam em um centro espírita. Os homens alegavam que elas foram até o local por desejarem “o mal” para ambos.

 

BELO HORIZONTE

https://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/adolescentes-sao-torturadas-por-homens-na-regiao-leste-de-bh.ghtml

Caruê, ex-jogador e ídolo do América de Teófilo Otoni

Caruê, ex-jogador e ídolo do América de Teófilo Otoni, morre neste domingo (Foto: Assessoria do América de Teófilo Otoni)

TRAGÉDIA SEM PRECEDENTES

A imagem pode conter: 5 pessoas, atividades ao ar livre

TRAGÉDIA SEM PRECEDENTES 

Crisólita cidade localizada no Vale do Mucuri, esta abalada com a perda de 4 pessoas vítimas de um acidente automobilístico . O impacto causou dor e comoção no município e toda região . 

Ainda na noite dessa terça feira(14), no momento da confirmação que o carro era dessa cidade, o prefeito Aderlande, ainda muito emocionado, concedia entrevista ao Repórter Elvis Passos da Tv Imigrantes.

Na oportunidade, "Landão", falava ao jornalista, sobre a dificuldade que seria informar a população de Crisólita sobre o ocorrido, uma vez que a confirmação estava acontecendo naquele momento e que o povo ainda não tinha conhecimento sobre a identificação das vítimas tão pouco a origem do carro. 

ALDENY FERREIRA DE OLIVEIRA 53 anos (Motorista da saúde), ROSÁLIA GOMES DA SILVA 55 anos, DOMINGOS DIAS DE SOUZA 38 anos e AQUILA GOMES DA SILVA DIAS de 33 anos saíram de Belo Horizonte em direção a Crisólita, mas a viagem foi interrompida no KM 269 da perigosa BR 116, trecho do município de Teófilo Otoni.

A dor da perda, se estende também aos amigos e familiares do motorista da carreta de eucalipto, LUIZ CLAUDIO O. SOUZA SANTOS de 41 anos, que infelizmente também teve sua vida ceifada nessa tragédia registrada na br 116 . 

Fica nossa prece para que vidas sejam preservadas, pessoas sejam mais conscientes e prudentes e que as autoridades, possam agir e buscar uma solução para o problema de um único lugar, a conhecida serra do Nicoletti, que só em 2017, ja levou a vida de aproximadamente 10 pessoas ou mais.

As famílias de todas as vítimas desse acidente, nossos sinceros sentimentos, que Deus conforte a todos !!

Equipe Elvis Passos/Reportagem
 — com Andre Minas.

FIPP, Exponor e Feira dos Garimpeiros geram onda de otimismo e perspectiva de crescimento econômico para Teófilo Otoni e região

Eventos tiveram a visibilidade e visitação que há muito tempo não se via no município. Organizadores e empresários destacam a mudança de pensamento na condução dos eventos com potenciais econômicos
TEÓFILO OTONI – Na contramão da realidade vivida pela maior parte dos municípios brasileiros com o enfrentamento da crise econômica, Teófilo Otoni vivenciou na última semana uma prova evidente de que pode se reinventar e criar novas possibilidades para encarar e superar momentos difíceis. A realização da Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), da Exponor (amostra empresarial do Nordeste Mineiro) e Feira dos Garimpeiros criaram um ambiente de otimismo para o empresariado, população e gestores do município.
Como há muito tempo não se via, a visitação ao Centro de Convenções Expominas e à Praça Tiradentes, onde os eventos foram realizados, bateu recorde de público durante os dias de evento. A decisão acertada dos organizadores em promover as feiras na mesma data foi um diferencial aprovado para os próximos anos.
Com o intermédio da Prefeitura de Teófilo Otoni, a Associação Comercial, GEA (Gems Exporter Association) e Sindicato dos Garimpeiros firmaram um acordo inédito para realização dos eventos. O entendimento gerou o interesse dos empresários e da mídia regional na propagação dos eventos para todo o estado. Os grupos de comunicação TV Leste (Record) e INTERTV dos Vales (Globo) encabeçaram a divulgação com reportagens e links ao vivo na programação jornalística de suas grades. O fato inédito foi essencial para que os eventos tomassem proporções além fronteiras do município. Rádios, jornais e TVs locais também participaram ativamente da divulgação dos eventos. Com tanta repercussão positiva, prefeitos, empresários, autoridades estaduais e consumidores participaram em massa das feiras.
Além dos stands empresariais e de venda de pedras, o espaço Expominas recebeu palestras sobre Arranjos Produtivos Locais, Startups e outros assuntos. Desfiles de modas e shows com artistas de renome nacional também foram atrações para o público, dentre eles pode-se destacar a participação de Pereira da Viola, Jorge Vercillo e a Banda Falamansa. Na Praça Tiradentes onde ocorreu a Feira dos Garimpeiros também teve shows e atrações culturais para o público participante.
Empresários e autoridades apontam para futuro promissor da região
No domingo, 20/08, desembarcou em Teófilo Otoni, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais(CODEMIG), Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco. Acompanhado do Prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira; do presidente da FIEMG, Olavo Machado; do deputado federal, Fabinho Ramalho; do presidente da Associação Comercial de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos; do presidente da GEA, Leonardo Souto; de vereadores e prefeitos da região, Marco Antônio percorreu os stands e viu de perto toda a estrutura disponibilizada dentro do Centro Expominas para a realização da FIPP e EXPONOR.
O presidente da Codemig disse que não tinha noção e magnitude do que era o pólo de pedras e a economia de Teófilo Otoni. Ele fez compromissos pontuais com o prefeito Daniel Sucupira. “Vamos ajudar a Prefeitura de Teófilo Otoni a implantar o distrito industrial. Esse é um compromisso da Codemig. Vai ser um trabalho da Codemig junto com a Prefeitura. Teófilo Otoni precisa e vai receber o empreendimento que chamamos de fábrica de rochas ornamentais que é beneficiar o granito, formar a mão de obra e desenvolver pesquisas nessa área. Essa região é muito importante para que seja vinculada ao beneficiamento de recursos minerais”, destacou Marco Antônio Castello Branco.
Na abertura da FIPP e da Exponor, os empresários e organizadores Ricardo Bastos Peres e Leonardo Silva Souto foram na mesma linha de análise. Para eles, Teófilo Otoni vive um novo momento em que as forças políticas e empresariais se juntam para promover o desenvolvimento econômico da cidade.
O presidente da FIEMG, Olavo Machado, não poupou otimismo ao falar das feiras e apontou para um caminho promissor. “Vejo a região nordeste de Minas com um potencial incrível a ser explorado. Essa nova visão das lideranças pode mudar a história dessa região que vem encabeçado por Teófilo Otoni e seus potenciais econômicos”, ressaltou.
Diante de tanto otimismo e perspectiva de crescimento, o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, principal responsável pelas mudanças conceituais de política pública e de desenvolvimento econômico, tem promovido uma agenda incansável para trazer investimentos e gerar crescimento ao município. Com o apoio dos empresários locais, da câmara de vereadores, deputados da região e do governo do estado, Sucupira acredita que Teófilo Otoni pode alavancar o tão sonhado desenvolvimento da região nordeste. “São através de ações concretas como essas que vimos aqui na FIPP, Exponor e Feira dos Garimpeiros que podemos mudar nossa realidade econômica. É com o ajuntamento de forças e não com divisão que vamos fazer fluir coisas boas para nossa região. Ver tanta gente importante aqui, tantos prefeitos, tantos empresários acreditando no nosso potencial não há como deixar de acreditar num futuro melhor para essa região. Sou o porta voz desse otimismo e vou fazer o que for possível pra que esse momento seja marcante e um divisor de águas na nossa história. Saio desses eventos revigorado e com a certeza de que coisas muito grandiosas vão acontecer daqui pra frente na nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Léo Magalhães faz turnê na Europa

O cantor mineiro Léo Magalhães realiza sua primeira turnê pela Europa. Na última quarta-feira (01/11), o teófilo-otonense subiu pela primeira vez em palcos portugueses para uma bela apresentação no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Ontem (3), foi a vez dos fãs de Amsterdam, na Holanda, receber o artista, que se apresentou no Espaço Dido Events. Hoje (4), a partir das 23h, Léo Magalhães estará no Space Lincoln, em Paris, França. Para encerrar o tour pela Europa, o cantor tem encontro marcado amanhã (5) no Electric Brixton, em Londres.
Léo Magalhães participa de tour pela Europa (Foto: Divulgação)

Léo Magalhães é considerado um dos grandes nomes da música sertaneja com carreira marcada por músicas apaixonadas, que arrastam multidões para suas apresentações.
Entre os grandes sucessos do cantor, destacamos “Locutor”, “24 horas”, “A culpa é sua”, “Alô”, “Primeiro de Abril”, “Nosso Casamento”, “Aí o homem chora”, “Atende Aí”, “Metade dessa conta” e, recentemente, lançou um clipe do sucesso “Oi”, que já tem mais de meio milhão de visualizações no Youtube. Confira o vídeo:





Estudante brasileira conta experiência de cursar medicina em Cuba

I

Publicado em 26 de fev de 2014
INSCREVER-SE 9 MIL
Yanna Kendaly Oliveira é de Eunápolis, uma cidade no extremo sul da Bahia, e foi para Cuba estudar medicina. Ela conta que, no país, teve contato com "uma medicina humanizada, que vê o ser humano como um todo". A estudante, que está concluindo o curso, ressalta ainda sua vontade de regressar a sua região e "colocar em prática a medicina que aprendi em Cuba". Yanna foi uma das estudantes que se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (25), em Havana. Saiba mais sobre o encontro: http://bit.ly/1ekphx7

Professor teófilo-otonense é homenageado na Faculdade de Medicina de Campos

O professor Igor Leal Pena, natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, recebeu título de “Professor Homenageado pela Turma XLVI de Graduação em Medicina da Faculdade de Medicina de Campos (RJ)”.
O teófilo-otonense é enfermeiro sanitarista e professor da Faculdade de Medicina de Campos (RJ) no componente curricular de medicina de família e comunidade.
O evento aconteceu no dia 20/10/2017 no município de Campos dos Goytacazes (RJ). Este ano, a instituição FMC completa o seu cinquentenário.
Igor Leal Pena foi homenageado no último dia 20 de outubro (Foto: Divulgação)

Professor teófilo-otonense é homenageado na Faculdade de Medicina de Campos |

Após sair ilesa de acidente, mulher morre atropelada por outro veículo no Vale do Mucuri


Uma mulher de aproximadamente 40 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (9/11/2017) em um acidente na BR-418, próximo a Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Angélica Gomes Louzada estava em uma das margens da rodovia quando foi atingida por um veículo que se descontrolou em uma curva, na altura do km 64, possivelmente devido à pista molhada.
A vítima e o marido haviam acabado de sofrer um acidente, mas não haviam se machucado. O carro em que eles estavam também perdeu o controle devido à pista molhada e rodou na pista. Um caminhão tentou desviar, mas se chocou com o veículo, ocorrendo apenas danos materiais.
Após o acidente, a mulher e o marido ficaram na margem da pista, junto com o caminhoneiro, quando o outro veículo veio na direção dos três. Os dois homens conseguiram escapar, mas ela foi atingida e morreu no local.
A perícia do Polícia Civil compareceu ao local. Após os trabalhos do perito, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.
Acidente ocorreu em um trecho da BR-418 (Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação)

Após sair ilesa de acidente, mulher morre atropelada por outro veículo no Vale do Mucuri |

Mulher é morta por ex-marido dentro da viatura da PM



Suspeito não aceitava o fim do relacionamento e achava que era traído

Laís Andrade Fonseca foi golpeada no pescoço e não resistiu
Laís Andrade Fonseca foi golpeada no pescoço e não resistiuRecordTV
Uma mulher de 30 anos morreu no último sábado (7) ao ser esfaqueada pelo ex-companheiro dentro de uma viatura da Polícia Militar em Pavão, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O suspeito de 34  anos não aceitava o fim do relacionamento e acreditava que estava sendo traído.
Laís Andrade Fonseca acionou a PM após perceber que estava sendo monitorada por câmera instalada dentro do banheiro de casa. Ela informou que estava no banho, quando avistou o equipamento ligado a um computador, que estava escondido em cima da laje da casa.
O suspeito foi localizado, revistado pelos militares e nada foi encontrado. Segundo o Tenente Coronel Fábio Marinho, comandante do 19º Batalhão de Teófilo Otoni, a cidade de Pavão não tem Delegacia da Polícia Civil e os dois precisaram ser encaminhados a Teófilo Otoni. Ainda de acordo com o tenente, eles estavam “tranquilos” no banco traseiro da viatura e a vítima havia falado aos policiais que não tinha interesse em denunciar o ex-companheiro.
Ao passarem próximo ao posto de gasolina na BR-116, já no perímetro urbano de Teófilo Otoni, o suspeito sacou uma faca, que estava escondida no tênis, e golpeou a ex-mulher na região do pescoço. Em seguida, ele tentou suicídio, golpeando o próprio pescoço.
Os dois foram socorridos, mas Laís não resistiu e morreu. O suspeito recebeu atendimento médico e foi preso. Ele está no Presídio de Teófilo Otoni e vai responder por homicídio.
Os dois policiais militares, de 31 e 41 anos, que participaram da ocorrência foram presos, mas a Justiça Militar Estadual expediu um alvará de soltura e eles vão responder por homicídio culposo em liberdade.
Ainda de acordo com o Tenente Coronel Fábio Marinho, foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso e os militares foram afastados das atividades por oito dias.
https://noticias.r7.com/minas-gerais/mulher-e-morta-por-ex-marido-dentro-da-viatura-da-pm-09102017


Justiça isenta emissora de Teófilo Otoni de indenizar empresa

A Rádio Teófilo Otoni foi liberada da obrigação de indenizar o restaurante Santo & Dalla Vecchia Ltda. por ter noticiado possível irregularidade em um desmatamento feito pelo estabelecimento à margem de uma rodovia federal. A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou decisão da juíza Juliana Mendes Pedrosa, da Comarca de Teófilo Otoni.
A empresa, de nome fantasia Churrascaria Encantado, pleiteou da rádio indenização por danos morais, porque um programa veiculado em novembro de 2015 tratou de um corte de árvores que o estabelecimento teria feito em local situado na BR 116. Para o autor da ação, a rádio acusou-os da prática de crime ambiental.
A churrascaria defende ter comprovado que não praticou crime, uma vez que o corte das árvores foi autorizado pelo Poder Público, mediante compensação ambiental de quarenta mudas. Sustenta que houve dano a sua honra e imagem, razão pela qual a empresa de comunicação deveria reparar os danos, sobretudo porque a rádio “extrapolou seu dever de informação”.
A emissora, em sua defesa, argumentou que buscou informar a população. Contudo, a poda das árvores desagradou aos chapistas que trabalhavam na área e eles imputaram à empresa e ao sócio a responsabilidade do ato. A rádio alegou, ainda, que, ao procurar o restaurante para se defender, não obteve resposta. Por isso, a matéria foi ao ar sem a versão da churrascaria. A emissora, por fim, negou ter acusado a empresa, mas confirmou ter criticado o poder público por permitir a poda das árvores.
A turma julgadora manteve o entendimento de Primeira Instância. O relator, desembargador Manoel dos Reis Morais, ressaltou que o direito à informação é constitucionalmente garantido e que não houve imputação de conduta criminosa à empresa.
Para o magistrado, o que houve foi uma manifestação de indignação com a prefeitura e com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em relação à retirada das árvores que ofereciam sua sombra aos chapistas, que ficam na entrada de Teófilo Otoni oferecendo seus serviços aos caminhoneiros que chegassem.
Os desembargadores Claret de Morais e Álvares Cabral da Silva votaram de acordo com o relator.
Processo se iniciou na Comarca de Teófilo Otoni (Foto: Marcelo Albert/TJMG)

Justiça isenta emissora de Teófilo Otoni de indenizar empresa |

Escavadeira hidráulica cai de caminhão em Teófilo Otoni

Um acidente impressionou moradores de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na tarde deste sábado (11/11/2017). Segundo informações da Polícia Militar (PM), um caminhão basculante, acoplado a uma prancha com uma escavadeira hidráulica, subia uma ladeira da Rua São Vicente, que passa em frente à antiga via de acesso ao campus da UFVJM, no sentido Centro/Jardim São Paulo, quando possivelmente o veículo apresentou um problema mecânico e voltou de ré.
Ainda segundo a polícia, a escavadeira hidráulica caiu na Rua Campos do Jordão, paralela a São Vicente, e a prancha ficou presa ao caminhão, pendurada no barranco.
Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente, apesar do local ser uma via com bastante fluxo de pessoas e veículos. A empresa responsável pelos veículos providenciou a retirada através de guinchos e se dispôs a arcar com eventuais danos causados a terceiros.
Trator caiu de caminhão na Rua São Vicente (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Trator caiu de caminhão na Rua São Vicente (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Empresa responsável acionou guinchos para remoção dos veículos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Empresa responsável acionou guinchos para remoção dos veículos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Policiais militares sofrem acidente durante ocorrência em Teófilo Otoni

Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente durante uma perseguição a suspeitos, nesse domingo (12/11/2017), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição realizava patrulhamento de rotina na entrada do bairro Bela Vista, quando deparou com ocupantes de duas motocicletas em atitude suspeita na Rua Tuauba.
Ainda segundo a PM, os policiais deram ordem de parada aos condutores, mas eles não obedeceram e iniciaram fuga por vias do bairro. Foi iniciada uma perseguição e, ao acessar a Rua Linda Maria Seifert, o condutor da viatura desviou de um carro, momento que o veículo derrapou e colidiu contra um muro.
Com o impacto, os dois militares sofreram ferimentos, sendo que um deles teve um corte na cabeça e forte sangramento. Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Santa Rosália.
De posse das características dos autores, outra guarnição da PM conseguiu localizar os indivíduos no Alto do DEER. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia para demais providências.
Acidente aconteceu no bairro Bela Vista (Fotos: Reprodução/WhatsApp)

Policiais militares sofrem acidente durante ocorrência em Teófilo Otoni |

Presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Verde de Minas é procurado por suspeita de matar desafeto a tiros

Um homem de 48 anos foi assassinado na tarde desta segunda-feira (13/11/2017) em Ouro Verde de Minas, no Vale do Mucuri. Segundo informações iniciais da Polícia Militar (PM), a vítima Eli Fernandes dos Santos estava em um bar localizado na Rua Concórdia, no Centro da Cidade, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O principal suspeito do crime é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cícero Xavier de Vasconcelos Netho (PSDC), de 29.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que a vítima teria ameaçado familiares do vereador e que isso pode ter motivado o homicídio. Após a prática do crime, o político evadiu do local em um veículo prata, que foi localizado durante rastreamentos na zona rural do município. O suspeito ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. Três cápsulas de munição calibre .380 foram recolhidas no local. O homicídio será investigado.

Homem foi assassinado em bar na Rua Concórdia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Problemas mentais

Levantamentos iniciais da Polícia indicam que a vítima, aparentemente, possuía transtornos mentais. Em consulta feita ao sistema da PM, foi constatado que Eli Fernandes já havia sido preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e diversas vezes por ameaça.

Vídeo: ‘Bandido bom é bandido morto’, diz líder do governo





Vídeo: ‘Bandido bom é bandido morto’, diz líder do governo


avatar
Redação O Antagonista
1 minuto de leitura26.10.2017 16:42


O deputado André Moura, líder do governo no Congresso e réu em três ações penais no STF, subiu num palanque no interior do seu estado, Sergipe, na última sexta-feira, para comentar sobre segurança pública...

O deputado André Moura, líder do governo no Congresso e réu em três ações penais no STF, subiu num palanque no interior do seu estado, Sergipe, na última sexta-feira, para comentar sobre segurança pública.

“A segurança pública é um caos. Falta no governo um homem que tenha pulso para mostrar que aqui em Sergipe, como em muitos lugares, lugar de bandido não é em Sergipe. Bandido bom é bandido morto. E aqui em Sergipe nós vamos mostrar que é possível fazer segurança de verdade”, afirmou o parlamentar, como você pode ver no vídeo abaixo.

Mundo
https://oantagonista.com.br/brasil/video-bandido-bom-e-bandido-morto-diz-lider-governo/
                                                                         

     

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni
 
Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um gravíssimo acidente por volta das 14h da tarde desta terça-feira (14/11/2017), na BR-116, no trecho conhecido como Serra do Nicolete, município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada de eucalipto tombou em uma curva, no sentido Norte/Sul, e atingiu um Fiat Uno, uma picape Strada e uma cegonheira.Quatro dos cinco mortos estavam no Fiat Uno da Secretaria Municipal de Saúde do município de Crisólita. As vítimas foram identificadas como Aquila Gomes da Silva Dias, de 33 anos, Domingos Dias de Souza, de 38, Aldeny Ferreira de Oliveira, de 53, e Rosália Gomes da Silva, de 55. O motorista da carreta, Luiz Cláudio Souza Santos, de 41, também morreu no acidente.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, liberou os corpos para a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. As causas do acidente serão investigadas.








                                                                            

TRE extingue pedido de perda de cargo do deputado estadual Neilando Pimenta

Por unanimidade, na sessão dessa quarta-feira (29), o TRE de Minas extinguiu, com julgamento do mérito, pedido do Ministério Público Eleitoral para perda de cargo do deputado estadual Neilando Alves Pimenta, em razão de mudança de partido ocorrida em outubro de 2013. O relator do processo é o juiz Alberto Diniz.

 

29/01/2014 15:10 - Atualizado em 27/10/2017 00:22



Compartilhar página via emailCompartilhar página via facebookCompartilhar página via twitterCompartilhar página via Whatsapp

TRE-MG Sessão plenária em 23/01/2014. Foto: Cláudia Ramos ASCOM/TRE-MG

Por unanimidade, na sessão dessa quarta-feira (29), o TRE de Minas extinguiu, com julgamento do mérito, pedido do Ministério Público Eleitoral para perda de cargo do deputado estadual Neilando Alves Pimenta, em razão de mudança de partido ocorrida em outubro de 2013. O relator do processo é o juiz Alberto Diniz.

 

O deputado estadual foi eleito em 2012 pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), do qual se desfiliou em setembro de 2013, filiando-se ao Partido Progressista (PP) em 1º de outubro de 2013.

 

O relator não aceitou a argumentação do procurador regional eleitoral, Eduardo Morato, sobre a inconstitucionalidade de trecho da Resolução 22.610/2007 do TSE. De acordo com a norma, em caso de mudança de partido, o prazo é de 30 dias para a agremiação interessada apresentar ação e, caso não o faça, de mais 30 dias para o Ministério Público propor a demanda. O juiz Alberto Diniz afirmou que a resolução foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal como sendo constitucional em sua íntegra.

 

Para determinar a extinção do processo com julgamento do mérito, o relator concluiu que, como o deputado estadual Neilando se desfiliou do PHS em 26 de setembro de 2013, o Ministério Público ultrapassou o previsto na legislação eleitoral (§ 2º do art. 1º da Resolução TSE nº 22.610/2007) para ajuizamento do pedido, pois somente apresentou a demanda em 5 de dezembro de 2013.

 

Outro deputado

 

Na última semana, em outro processo, o desembargador Paulo Cezar Dias decidiu, monocraticamente, também por motivo de perda do prazo para propositura da ação, extinguir pedido do MP de perda do cargo do deputado estadual Tenente Lúcio. O parlamentar se desfiliou do PDT em agosto de 2013 e se filiou ao PSB.

 

Atualmente, existem 129 ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária no TRE que foram ajuizadas a partir de 2012. Desse número, nove ações envolvem deputados estaduais, e oito já foram julgadas. Todas as ações julgadas tiveram seus processos extintos, com resolução do mérito, por perda do prazo para propositura da ação. Ainda falta ser julgada a ação envolvendo o deputado estadual Fabiano Tolentino, que foi eleito pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), desfiliou-se em outubro de 2011, filiando-se ao Partido Social Democrático (PSD), do qual se desfiliou novamente em junho de 2013, e se filiou ao Partido Popular Socialista (PPS).

 

Processo relacionado:


PET 54635(Deputado Neilando Pimenta)

PET 43029 (Deputado Tenente Lúcio)

Republicada às 17h15 para correção de informação.

Siga-nos no Twitter.


https://www.tre-mg.jus.br/imprensa/noticias-tre-mg/2014/Janeiro/tre-extingue-pedido-de-perda-cargo-do-deputado-estadual-neilando-pimenta

"Depressão existe, sim", diz padre Marcelo, recuperado da doença

Religioso, que lança DVD após três anos de hiato, afirma que superou o mal com muita oração, exercícios físicos e com a música.

CompartilharE-mailGoogle PlusTwitterFacebook

José Augusto Barros

José Augusto Barros

jose.barros@diariogaucho.com.br

 os 50 anos, completados em 2017, padre Marcelo Rossi mostrou que nem todo o sucesso, os milhões de livros e discos vendidos, a admiração de multidões o livraram de um mal dos mais terrenos, e modernos: a depressão. Porém, com a força de quem passa mensagem positiva para milhões de fiéis, com muita oração e exercício físico, o religioso garante ter superado os piores momentos, voltado ao seu peso normal e retomou o que faz de melhor: se apresentar para centenas de pessoas, levando boas mensagens e vibrações.

 

E é isso que ele faz no seu mais recente lançamento, o DVD Imaculada, gravado no Santuário Mãe de Deus. Em entrevista exclusiva, ele relembra momentos complicados e revela como os superou.

padre marcelo rossi.

Foto: Marcelo Hermes / Divulgação

Uma celebração especial

padre marcelo rossi.

O Padre, durante a gravação, em São Paulo

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

O álbum Imaculada (R$ 25, preço médio, o CD e R$ 30, o DVD), foi gravado em agosto deste ano, no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, em celebração aos 300 anos da aparição da Imagem de Aparecida - ela foi encontrada por pescadores em 1717 e acompanha o Brasil desde que o país era colônia de Portugal.

 

O DVD reúne algumas canções inéditas de padre Marcelo, 50 anos, como Acaso Não Sabeis e Chuva de Graça e alguns sucessos dos 20 anos de carreira do religioso, como Anjos de Deus e Erguei as Mãos e quebra um jejum de três anos sem lançamentos musicais - o último havia sido o CD O Tempo de Deus, em 2014.

 

Biografia de padre Marcelo Rossi fala de namorada antes de ordenação

 

No período, lançou o livro Philia, em 2015, (Editora Globo, R$ 20), que relata a cura de sua depressão, com exemplos práticos e orações, ressaltando a importância do amor para superar males contemporâneos. Já o mais recente livro, Ruah (2016, Editora Globo, R$ 30), no qual ele se propõe a quebrar os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença, por meio de exemplos de alimentação saudável.

 "Essa magreza é saúde", garante Padre Marcelo Rossi

 Susto e realidade


imaculada, novo disco de padre marcelo rossi.

Foto: Reprodução / Reprodução

O novo disco do paulista tem 18 faixas na versão em DVD e 14 no CD, e conta, ainda, com making of e missa comandada pelo sacerdote. Com produção de Guto Graça Melo, culturado nome do meio musical, o álbum fez com que o santuário se transformasse em um palco cheio de imagens católicas e teve uma banda que acompanhou o padre, deixando o show com ares modernos. Por ironia do destino, toda a estrutura usada para o espetáculo fez com que o padre acabasse caindo no palco, enquanto cantava Sonhos de Deus, faixa de 2014. 

 

Padre Marcelo, no Encontro com Fátima Bernardes: "perdi o colorido da vida"

 

— Quando eu vi, não acreditei na estrutura. Tinham espelhos e contra a luz, não dava para enxergar. Eu tenho o pé tamanho 47 e tinha um trilho do tamanho exato do meu pé. Então, no início, eu estava com medo. Aí, eu pisei em falso, cai e me liberei. O que está no DVD, incluindo a queda, mostra o que eu sou — afirma Marcelo.

 

Em entrevista, Padre Marcelo Rossi revela que pensou em cometer suicídio

 

De padre para padre


padre fabio de melo

Padre Fábio de Melo: síndrome do pânico e conselhos do amigo

Foto: Divulgação / Divulgação

Mesmo com a espiritualidade elevada, padre Marcelo não é o único sacerdote famoso a sofrer com males tão terrenos. Companheiro de batina, e tão famoso quanto, principalmente por conta de suas postagens bem-humoradas e por ser considerado "padre-galã", Fábio de Melo confessou, em agosto, ao Fantástico, que foi acometido de síndrome do pânico. No Instagram, o religioso admitiu que ficou uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda:

 

— Pensei: "Não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas"— declarou Fábio, na época.

 

Fábio de Melo chegou a se esconder embaixo da cama por causa do medo, mas agora está medicado e cumprindo seus compromissos. Próximo de Fábio, Marcelo mostra preocupação com o amigo e conta que aconselhou o amigo a se afastar da mídia.

 

— Ele também me ajudou, me aconselhou a entrar nas redes sociais, onde eu posso ter um diálogo melhor com os jovens, que é um público que eu quero atingir. Essa geração está muito sem propósito, não sabe o que está fazendo na Terra. São coisas básicas que o ser humano está perdendo — afirma Marcelo.

 

Voltando algumas casas

dgol , padre marcelo rossi , emagrecimento , suspeita de câncer , doença , depressão , diário gaúcho, 20102014

O religioso, antes e depois da depressão

Foto: Reprodução / Internet

Para entender os problemas que o padre cita nesta entrevista, é preciso voltar alguns anos no tempo, quatro, mais precisamente. Em 2013, o religioso sofreu de depressão e anorexia, uma série de problemas decorrentes da fama, segundo ele.

 

— Passei minha pior fase (em 2013). De 80 e poucos quilos, cheguei a uns 130. Depois, comecei a perder, perder, fiz uma dieta maluca, comendo alface e hambúrguer. Aí, tomei um susto. Fui ficando a cada dia mais magro. Mas não me via magro — afirmou o padre, em 2014, em entrevista ao Diário Gaúcho, por conta do lançamento do disco O Tempo de Deus.

 

Na época, como agora, ele afirmava que, para superar a depressão, o mal do milênio, segundo suas palavras, amparou-se na música, nas orações e nos exercícios físicos, e negou a suspeita de fãs, de que o emagrecimento tenha acontecido por alguma doença.

 

Padre Marcelo fala sobre sua magreza e depressão: "É o mal do milênio. Sofri de tudo, sem vontade de viver"

 

"Eu estava vivenciando a minha libertação da depressão que me atingiu"

padre marcelo rossi, gravação do dvd imaculada.

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Diário Gaúcho — Por que esse hiato tão grande entre o último DVD e este?

Padre Marcelo Rossi — Eu estava vivenciando a minha libertação da depressão que me atingiu. Passei pela depressão durante sete meses e 22 dias, e me libertei no primeiro dia de outubro de 2013 (entenda o caso ao lado). Esse DVD foi uma excelência mística e sobrenatural. Eu tive uma segunda chance, um encontro com Cristo por meio da música. Percorri muitas cidades brasileiras com o meu livro (Philia, Editora Globo, R$ 20), que relata minha cura da depressão.

 

Diário — Por que o senhor trocou o horário de seu programa (Momento de Fé) na Rádio Globo (antes, ia ao ar das 9h às 10h da manhã)? Agora, vai da meia-noite até a 1h, de segunda a sábado.

Padre Marcelo — Durante a minha depressão, eu me acomodei. Agora, quero chegar no público jovem. Quando propus a mudança, me disseram: "Padre, você é louco". essa era a pior hora dos problemas que passei. Eu ligava a tevê e não tinha nada para ver. Eu fiz uma promessa: "Um dia, eu vou fazer um programa levando Deus para as pessoas". Sou eu, a palavra de Deus e meu violão E você tem que ver, (a audiência) está bombando.

 

Diário — De que maneira o senhor acredita que chegou a esta cura da depressão?

Padre Marcelo — Conversando com as pessoas, elas me diziam coisas ótimas, cantavam para mim. Foi um grande processo de terapia. Venci a depressão por meio da fé. 

 

Diário — O senhor sempre destacou a importância da prática de exercícios físicos na vida (o religioso se formou em Educação Física, em 1989). Acha que eles o ajudaram a sair da depressão?

Padre Marcelo — Vou lhe dizer uma coisa: a sensação de prazer que a endorfina proporciona, de prazer, você só consegue comendo chocolate, por exemplo. Mas, como o chocolate tem alguns problemas, como a gordura que está presente nele, o segredo é o exercício cardiovascular. Faço, ao menos, 60 minutos por dia. E não tomo mais nenhum remédio.

 

Diário — Para quem olha o senhor de fora, animando centenas de pessoas em missa, passando mensagens positivas, é curioso saber que caiu em depressão..

Padre Marcelo — Tive que me libertar de uma coisa que eu achava que não existia. Aprendi que depressão existe, sim. Durante muitos anos, eu ajudei as pessoas a se libertarem dela, e de outras angústicas. E eu fui cair nela. Mas encaro tudo isso como uma segunda chance.

 

Diário — Como o senhor enxerga a fé nos dias de hoje? Aliás, como o senhor enxerga os dias de hoje

Padre Marcelo — Acredito que as pessoas estejam vivendo um mundo descartável, um mundo de fast food. Sabe aquela coisa, as pessoas não comem (a comida), elas engolem? É isso que eu vejo hoje.

 

Diário — E a lição que fica de tudo isso?

Padre Marcelo — Digo isso para várias pessoas que me perguntam. Se cuide, a longevidade passa muito pelos cuidados que você tem consigo mesmo. Tudo depende de sua qualidade de vida. E eu estou sendo previdente com a minha vida.

 

O padre em números e momentos especiais

 

—Marcelo Mendonça Rossi nasceu em 20 de maio de 1967, em São Paulo.

 

— Em 1990, inspirado por uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo II (1920-2005), decidiu dedicar-se ao sacerdócio. Formou-se em duas faculdades além da anterior que havia feito, Educação Física: Filosofia e Teologia.

 

— Foi ordenado padre em 1994.

 

— Estourou em 1997, quando lançou o CD Canções para Louvar ao Senhor, com 3,5 milhões de cópias vendidas.

 

— Em 2000, reuniu uma multidão, calculada, na época, em mais de dois milhões de pessoas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em uma grande missa, batizada de Missa da Paz.

Foto dos fiéis que participaram da missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi, em Interlagos, São Paulo. FD.#PÁGINA: 40#EDIÇÃO: 2ªMISSA DO PADRE MARCELO ROSSI NO AUTODROMO DE INTERLAGOS, NO PERIODO DA MANHAPADRE4  S10  02/01/00  MISSA PADRE MARCELO  GER  MISSA DO PADRE MARCELO ROSSI NO AUTODROMO DE INTERLAGOS, NO PERIODO DA MANHA, QUE INICIOU-SE AS 11:00HS - GERAL DO PUBLICO  FOTO SEBASTIAO MOREIRA/AE#PÁGINA:40 Fonte: AE Fotógrafo: SEBASTIÃO MOREIRA

Em Interlagos, multidão para ver o padre, em 2000

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

— Em 2003, estreou no cinema no papel do Anjo Gabriel, no filme Maria, Mãe do Filho de Deus, visto por mais de 2 milhões de pessoas, com nomes como Luigi Baricelli e Giovanna Antonelli. No ano seguinte, estrelou Irmãos de Fé, no papel de um padre que catequiza um menor infrator da Febem após lhe entregar uma Bíblia.


Cena do filme Maria Mãe do Filho de Deus, de  Moacyr Góes, com os atores Luigi Baricelli e Giovana Antonelli.

Luigi Baricelli em Giovanna Antonelli, em Maria, Mãe de Deus

Foto: Globo Filmes / Divulgação

— Todos os domingos, às 6h, apresenta na Rede Globo o programa Santa Missa em seu Lar _ no Rio Grande do Sul, o programa não é exibido.

 

— Em 2010, lançou seu primeiro livro, Ágape. No mesmo ano, recebeu do Papa Bento XVI, no Vaticano, o prêmio Van Thuan 2010 - Solidariedade e Desenvolvimento (Evangelizador Moderno 2010).

 

— Já lançou 12 CDs e 5 DVDs, que já venderam mais de 12 milhões de cópias.

 

— Entre os projetos futuros, está a produção do filme Médico de Homens e Almas, uma biografia do apóstolo São Lucas, e a inauguração do Santuário Marcelo Rossi, em São Paulo, com capacidade para mais de 100 mil pessoas.

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2017/11/depressao-existe-sim-diz-padre-marcelo-recuperado-da-doenca-9953185.html


seta-imagem-animada-0182


Corpos de vítimas de acidente de ônibus em Teófilo Otoni começam a ser sepultados


As últimas homenagens às sete vítimas do grave acidente com o ônibus da Viação Itapemirim na BR-418, próximo a Pedro Versiani, distrito de Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri, já são feitas por parentes e amigos. Dois corpos serão enterrados em cidades mineiras. Outras cinco pessoas serão sepultadas em São Paulo. O traslado deve ser realizado ainda nesta sexta-feira.

    Uma das vítimas do acidente é o soldado da Polícia Militar (PM) Leonardo Ramos Martins, que estava de carona no ônibus. O corpo dele está sendo velado em uma capela de Teófilo Otoni. O sepultamento está marcado para acontecer no meio da tarde no Cemitério Vale das Flores, na mesma cidade. Já o corpo de Rosimeire Silva de Jesus será sepultado em Carlos Chagas, na mesma região. O em.com.br tentou contato com o cemitério da cidade para saber o horário, mas ninguém foi encontrado.

    De acordo com a funerária que ficou responsável pelos corpos, cinco vítimas serão levadas para São Paulo. São elas: Carlos Eduardo Andrade Pires, Mariene Pereira de Souza, Ana Dias de Jesus, Jackson Cleyton Dias Felício e Luiz Gustavo Costa Guerra. As cidades onde acontecerão o velório e o sepultamento não foram informadas.



    Veículo caiu em ribanceira de aproximadamente 50 metros


    (foto: Corpo )


    Segundo a Itapemirim, 13 pessoas foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade. Do total, cinco receberam alta. O motorista do ônibus é um dos que permanece internado. Outras três pessoas passaram por cirurgia no Hospital Santa Rosália, e o estado de saúde delas era estável. De acordo com a assessoria de imprensa da viação, as vítimas que receberam alta foram encaminhadas para hoteis para depois voltarem para as cidades de origem.

    O acidente ocorreu por volta das 16h30. O veículo saiu de Nanuque, na mesma região, e seguiria para São Paulo, com 18 pessoas a bordo. De acordo com os primeiros levantamentos, a ocorrência foi na altura do povoado de Homero Barbosa, próximo ao Distrito de Pedro Versiani. O veículo passou direto numa curva e caiu na ribanceira, de uma altura de 50 metros. Testemunhas disseram que o ônibus capotou por quatro vezes até chegar ao fundo do abismo.

    A Viação Itapemirim, por meio de nota, lamentou o acidente. “Já estão no local funcionários da empresa dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque x São Paulo (13h)”, disse. A empresa disponibilizou um telefone exclusivo para os familiares das vítimas que funciona 24h por dia.

    Corpos de vítimas de acidente de ônibus em Teófilo Otoni começam a ser sepultados - Gerais - Estado de Minas



    TEÓFILO OTONI-MG - Policiais militares sofrem acidente durante ocorrência no Bairro Bela Vista

    Polícia Militar sofre acidente ao embrenhar perseguição à suspeitos que desobedeceram ordens de parada. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos pelo SAMU.


                    Dois policiais militares ficaram feridos em um acidente durante uma perseguição a suspeitos, nesse Domingo (171112), em Teófilo Otoni-MG, no Vale do Mucuri. 

                    Segundo informações da Polícia Militar - PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina na entrada do Bairro Bela Vista, quando deparou com ocupantes de duas motocicletas em atitude suspeita na Rua Tuauba.

                    Ainda segundo a PM, os policiais deram ordem de parada aos condutores, mas eles não obedeceram e iniciaram fuga por vias do bairro. Foi iniciada uma perseguição e, ao acessar a Rua Linda Maria Seifert, o condutor da viatura desviou de um carro, momento que o veículo derrapou e colidiu contra um muro.

                    Com o impacto, os dois militares sofreram ferimentos, sendo que um deles teve um corte na cabeça e forte sangramento. Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e levados para o Hospital Santa Rosália.

                    De posse das características dos autores, outra Guarnição da PMconseguiu localizar os indivíduos no Alto do DEER. 

                    Eles foram presos e conduzidos à Delegacia para demais providências.

    UNAIENSES: TEÓFILO OTONI-MG - Policiais militares sofrem acidente durante ocorrência no Bairro Bela Vista