Civil em Teófilo Otoni...
Um barranco ameaça cair e soterrar as moradias, segundo a Defesa Civil.
Coordenador da Defesa Civil aconselha a saída imediata dos moradores.
Dez casas foram interditadas pela Defesa Civil de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, mas apesar do risco, muitas famílias insistem em permanecer nas residências. Na Rua Germano Augusto, no Bairro Alto Bela Vista, o barranco ameaça cair e soterrar as moradias, segundo a Defesa Civil. A rede de esgoto está exposta e a água desce direto para as casas.
Ainda segundo a Defesa Civil, uma torre de telefonia ameaça cair se os desmoronamentos continuarem no Bairro Alto Bela Vista. As casas que estão ao redor foram interditadas, mas muitos moradores insistem em permanecer no local.
Ao todo foram dez casas interditadas no Bairro Alto Bela Vista e uma no Centro da cidade. A medida foi tomada há um mês por causa de um barranco que desmoronou. Com as chuvas, a situação ficou ainda pior. O coordenador da Defesa Civil, Ernane Batista, explica que as famílias estão correndo risco nos locais interditados e aconselha a saída imediata dos moradores.
Chuva agrava problemas e prefeitura divulga balanço parcial dos estragos
Rio Doce atinge o nível máximo em Valadares nesta segunda: 2,54 metros.
Vários bairros e ruas estão com problemas após chuvas do fim de semana.
Com as chuvas dos últimos dias em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, a situação se agravou na cidade. Vários bairros estão enfrentando problemas e o Rio Doce voltou a subir, atingindo seu nível máximo, desde o início das chuvas na cidade.
A previsão, de acordo com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), é que o nível do rio continue subindo nas próximas horas, podendo atingir 2,75m às 19 horas desta segunda-feira (23), com variação de 10cm para mais ou para menos. A média do nível do Rio Doce mantida durante a maior parte do ano fica em torno de 80cm.
Segundo informações da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), somente no mês de dezembro choveu 316,7% acima da média do mesmo mês. Ainda de acordo com a Cemig, a previsão para os próximos 7 dias é de chuva para grande parte do Estado de Minas Gerias incluindo todo o Leste mineiro. Há previsão de acumulados acima de 100mm nos próximo 7 dias para Governador Valadares, Timóteo e Teófilo Otoni.
Alerta
Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura de Valadares emitiu uma nota com um alerta da Defesa Civil. De acordo com a nota, pelo menos 13 bairros estão com áreas de riscos de deslizamento: Vera Cruz, Carapina, Santa Paula, Querosene, Jardim do Trevo, Atalaia, Azteca, Altinópolis, Mãe de Deus, Santo Antônio, Planalto, Palmeiras e Vila Ozanã, entre outros.
Abastecimento comprometido
Os córregos e lagoas do município voltaram a transbordar em função do grande volume de chuva, alagando áreas que nunca haviam sido inundadas como os Bairros Grã Duquesa e Morada do Vale.
O córrego Figueirinha saiu do leito atingindo a ponte que dá acesso aos Bairros Santa Paula e Jardim do Trevo. A adutora que leva água aos bairros foi destruída na última semana e chegou a ser refeita pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), mas foi novamente levada pelas águas da chuva deste domingo (22), deixando os dois bairros sem água.
Outros 10 bairros, Nossa Senhora das Graças, Santa Helena, São Pedro, Ilha dos Araújos, SIR, Centro, Altinópolis, Turmalina, Nova Vila Bretas e Santa Rita estão com o abastecimento de água comprometido, em função da turbidez da água, com barro e dejetos do Rio Doce. Esta turbidez faz com que o tratamento da água seja mais lento.
Os distritos de Baguari, Pontal e Xonim de Baixo enfrentam o mesmo problema. A adutora que leva água para o Bairro Morada do Vale também rompeu, prejudicando o abastecimento.
Vias interditadas
Diversos pontos da cidade continuam interditados e novos locais tiveram seu acesso comprometido. Todas as obras que estavam sendo executadas desde a última semana, na tentativa de restabelecer os acessos aos bairros e melhorar as condições de acessibilidade ficaram comprometidas.
Várias ruas da cidade estão com muitos buracos e as secretarias de Obras e Serviços Urbanos diz que está providenciando a sinalização desses locais. Os itinerários de ônibus estão funcionando com desvios e os horários estão sendo cumpridos na medida do possível, devido às dificuldades de acessos.
Confira as recomendações divulgadas pela prefeitura na manhã desta segunda
- A ponte sobre o Córrego do Onça na Avenida JK (BR-381) continua interditada em ambos os lados. O acesso à BR-381 e ao bairro Santa Rita e vice-versa deve ser realizado pela passagem de nível inferior via Aeroporto/Distrito Industrial.
- Os acessos aos Bairros Novo horizonte, Penha, Figueira e adjacências também estão interditados. Diante disso, um desvio provisório está sendo realizado, com muita dificuldade, pelo Residencial Vitória, com transbordo de passageiros pelo transporte coletivo.
- As BRs 116, 381 e 259, no perímetro urbano de Governador Valadares, estão com impedimento parcial em vários pontos.
- Diversos pontos das avenidas Veneza, Lisboa, no bairro Grã-Duquesa e Moacyr Paleta, no bairro São Pedro, estão com interdição parcial ou total, com perigo iminente.
- A ponte no Bairro Nova Santa Rita continua interditada.
- A ponte próxima ao BNH do São Pedro, na Avenida Moacyr Paleta está interditada.
- Os danos na Avenida Tancredo Neves aumentaram e a interdição vai do Bairro Santa Helena ao São Pedro.
- O Mergulhão, da Avenida Minas Gerais, está liberado provisoriamente.
- A Ponte do dos bairros Jardim do Trevo e Santa Paula está interditada, com queda na cabeceira.
- A Avenida Sete de setembro, entre ruas Olegário Maciel e Ribeiro Junqueira, continua interditada em ambos os lados com desvios pela Rua Afonso Pena e adjacências.
- Parte da ponte da Rua Israel Pinheiro, sentido centro/bairro, (próximo ao Coelho Diniz do bairro São Pedro), está interditada devido ao desmoronamento de sua cabeceira. Portanto, apenas um lado da pista está liberado.
Mortes causadas pela chuva chegam a 13 em Minas Gerais
Dois casos foram em Governador Valadares; outros dois no Vale do Aço.
Dados são do boletim da Defesa Civil, divulgado nesta segunda-feira (23).
saiba mais
O número de mortes causadas pela chuva chegou a 13 em Minas Gerais. Os dados foram registrados no boletim da Defesa Civil desta segunda-feira (23). Dos quatro últimos registros, dois ocorreram em Governador Valadares, no Leste do estado, um em Ipatinga e um emTimóteo, no Vale do Aço.
Em Governador Valadares, duas crianças morreram na noite deste domingo (22), após um deslizamento, no Bairro Vera Cruz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra deslizou em cima do muro da casa em que elas estavam, arrastando a residência. As crianças de três e 11 anos chegaram a ser resgatadas com vida, mas não resistiram e morreram a caminho do hospital. No momento do desabamento havia mais três adultos na casa, eles tiveram ferimentos leves.
Em Ipatinga, um homem de 33 anos morreu soterrado ao tentar salvar o cão de estimação. Segundo os bombeiros, o cão estava no quintal de uma casa. Próximo ao local havia um barranco de 9 metros de altura, que cedeu devido às chuvas na região. O homem morreu soterrado. Em Timóteo, um idoso também foi vítima de soterramento, após deslizamento de terra em um lote.
Na quinta-feira (19), um homem de 30 anos morreu ao tentar atravessar o Córrego Bebedouro, em Francisco Sá. Já na quarta-feira (18), uma mulher de 61 anos morreu após o deslizamento de uma encosta sobre a rodovia MG-474, em Aimorés.
Outras cinco mortes foram contabilizadas em Sardoá, também no Leste de Minas. Os corpos de três crianças e dois adultos foram encontrados soterrados na terça-feira (17). Uma sexta pessoa também teria sido atingida pelo deslizamento, mas não foi localizada.
Outras cinco mortes foram contabilizadas em Sardoá, também no Leste de Minas. Os corpos de três crianças e dois adultos foram encontrados soterrados na terça-feira (17). Uma sexta pessoa também teria sido atingida pelo deslizamento, mas não foi localizada.
Os dois primeiros óbitos deste período chuvoso foram registrados em Caratinga, também no Leste de Minas, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. No último dia 6, uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de um desmoronamento de uma casa, no município da Zona da Mata. Já no dia 4 de outubro, um homem, de 22, foi atingindo por um raio enquanto trabalhava em uma área rural de Astolfo Dutra.
O balanço divulgado pela Defesa Civil aponta ainda que, no estado, uma pessoa está desaparecida e outras quatro, feridas. Dezesseis municípios do estado decretaram situação de emergência e, ao todo, 60 foram afetados pelas chuvas. O período chuvoso deixou 563 pessoas desalojadas e 139 desabrigadas. Além disso, 222 casas foram danificadas e 15 destruídas.
Dois córregos transbordam e inundam casas em Itambacuri
Água atingiu cerca de 14 bairros no município.
Prefeito decretou situação de emergência.
Moradores de quatorze bairros de Itambacuri, no Vale do Mucuri, tiveram as casas invadidas pela água na tarde desta quarta-feira (18) após dois córregos transbordarem. Várias residências foram atingidas após a forte chuva que atingiu a cidade.
Os córregos do Engenho e Fortuno se encheram rapidamente e inundaram diversas casas nos Bairros: Perdizes, Coqueiro, Monteze, Ângelo Alves Pereira e Hollywood. Não há noticia de vítimas, mas o município está contabilizando os danos e o número de afetados.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Jésus Batista, diz que pelo menos sete casas estão interditadas em Itambacuri. A situação é mais difícil em 7 dos 14 bairros atingidos. Segundo ele, o prefeito Vicente Guedes está em Belo Horizonte onde busca recursos para o reparo dos estragos.
Ainda na quarta-feira (18) o prefeito Vicente Guedes decretou situação de emergência no município que fica a 30 quilômetros de Teófilo Otoni e distante 415 quilômetros de Belo Horizonte.
TEÓFILO OTONI: Trafico de drogas Beco da Boneca
28/12/2013
NA ULTIMA QUINTA, DIA 26, A POLÍCIA MILITAR REALIZAVA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS, QUANDO RECEBEU UMA DENÚNCIA ANONIMA, DANDO CONTA QUE TRÊS CIDADÃOS ESTARIAM TRAFICANDO SUBSTANCIAS ENTORPECENTES NO CENTRO DA CIDADE DE TEÓFILO OTONI, PRECISAMENTE NO "BECO DA BONECA" LOCAL BASTANTE CONHECIDO COMO PONTO DE VENDA/USO DE DROGAS. A EQUIPES TÁTICO MÓVEL E GEPMOR ENTÃO DESLOCARAM PARA O LOCAL E PLANEJARAM UMA INCURSÃO, CERCANDO TODA A REGIÃO, LOGO PERCEBERAM UM CIDADÃO QUE FAZIA O SERVIÇO DE "OLHEIRO" DA "BOCA DE FUMO". DURANTE O DESLOCAMENTO PELA PARTE ALTA DA TRAVESSA, DOIS INDIVIDUOS PERCEBERAM A PRESENÇA POLICIAL E EVADIRAM, PULANDO NUM MATAGAL EXISTENTE NO LOCAL, SENTIDO AOS FUNDOS DE UM GALPÃO, ENTRETANTO FORAM ALCANÇADOS E PRESOS PELA PATRULHA, SENDO LOCALIZADO NO BOLSO DO CIDADÃO JONATHAN, O VALOR DE R$ 282,00 (DUZENTOS E OITENTA E DOIS REAIS) EM NOTAS TROCADAS, TIPICO DO TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS, AINDA FOI ENCONTRADO NO BOLSO DA BERMUDA DO INDIVIDUO MARCELO 03 (TRÊS) PEDRAS DE SUBSTANCIA SEMELHANTE A CRACK, A PATRULHA RETORNOU AO LOCAL ONDE OS AUTORES ESTAVAM E FOI LOCALIZADO NO CHÃO, PRÓXIMO A UM PORTÃO DE MADEIRA 02 (DOIS) PINOS DE SUBSTANCIA BRANCA SEMELHANTE A COCAÍNA E 02 (DUAS) BUCHAS DE SUBSTANCIA SEMELHANTE A MACONHA, DURANTE VARREDURA AINDA FOI LOCALIZADO NO PORÃO DE UMA CASA ABANDONADA ACONDICIONADO EM UMA SACOLA PLÁSTICA UM REVOLVER CALIBRE .38 MUNICIADO COM SEIS MUNIÇÕES INTACTAS E PRONTO PARA O USO. SIMULTANEAMENTE AS VIATURAS DESLOCAVAM PELA ENTRADA DA TRAVESSA JARBAS CALDEIRA BRANT QUANDO O CIDADÃO, IDENTIFICADO COMO WENDER JUREVICIUS DE SOUZA TENTOU EVADIR, MAS FOI ALCANÇADO E PRESO, DURANTE PARLAMENTAÇÃO ELE CONFESSOU SER OLHEIRO DO TRÁFICO DE DROGAS E QUE RECEBIA A QUANTIA DE R$ 100,00 (CEM REAIS) POR SEMANA. OS AUTORES FORAM CONDUZIDOS A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL, JUNTAMENTE COM OS MATERIAIS APREENDIDOS.
Fonte
http://www.blogcabofernando.com/2013/12/teofilo-otoni-trafico-de-drogas-beco-da.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário