terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Copasa divulga nota de esclarecimento sobre barragem de Teófilo Otoni

A Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) divulgou nota nesta terça-feira (29/01/2019) para esclarecer sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a barragem construída para a captação da água que abastece a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Confira a íntegra do comunicado:
“A Copasa informa que o vídeo veiculado nas redes sociais com a entrevista do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Antônio Jorge, é de 2017, cujas situações, na época, foram esclarecidas, inclusive em Audiência Pública.
A Companhia esclarece que a barragem do Rio Todos os Santos, em Teófilo Otoni, construída em 2012, com o objetivo de solucionar o problema do abastecimento da cidade, obedece a todas as normas e critérios técnicos de engenharia e de segurança.
A Copasa realiza um monitoramento fazendo as leituras dos Piezômetros para detectar possíveis vazamentos e infiltrações no maciço, dos Ina/MN, para acompanhar o nível de água que passa pelos filtros e das réguas, para medir o nível de entrada e saída de água na barragem. Além disso, são realizadas medições diárias e mensais para acompanhar a condição estrutural da unidade.”


Barragem da Copasa em Teófilo Otoni – Foto: Página Elvis Passos/Reportagem

Copasa divulga nota de esclarecimento sobre barragem de Teófilo Otoni |



https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2019/01/16/carreta-roubada-no-rj-e-recuperada-na-zona-da-mata.ghtml

seta-imagem-animada-0182



Carreta roubada no RJ é recuperada na Zona da Mata


Três pessoas foram detidas. Carreta transportava leite em pó; carga avaliada em R$ 300 mil.




A Polícia Militar (PM) recuperou uma carreta que havia sido roubada no Rio de Janeiro e prendeu três suspeitos em rodovia na Zona da Mata.


A PM recebeu uma ligação, via 190, relatando que a carreta roubada no último dia 14 teria acabado de sair de um posto de gasolina, nas proximidades do município de São Geraldo, e estaria trafegando sentido a Visconde do Rio Branco, conforme apontava rastreador do dono do veículo.

Os militares fizeram cerco na rodovia e abordaram o condutor da carreta, de 33 anos. Ele informou que outros dois indivíduos estavam em um carro branco dando cobertura ao roubo.

A PM abordou o carro e os dois ocupantes, de 30 e 32 anos, também foram detidos. Os três detidos foram encaminhados à delegacia.

A carreta e a carga de leite em pó avaliada em R$ 300 mil foram recuperadas, ficando à disposição do proprietário.


Carreta roubada no RJ é recuperada na Zona da Mata | Zona da Mata | G1

seta-imagem-animada-0182

Jason Momoa processará brasileiro que manipulou vídeo que sugere assédio a filha

1 min de leitura

REDAÇÃO MARIE CLAIRE

09 JAN 2019 - 16H25 ATUALIZADO EM 09 JAN 2019 - 16H55

Jason Momoa (Foto: Reprodução / Instagram)

  Jason Momoa irá processar o brasileiro que manipulou o vídeo em que ele estaria assediando sexualmente sua filha. O astro de Aquaman recebeu uma série de comentários ofensivas que o acusam injustamente.

 

De acordo com o site Cine Pop, oss representantes oficiais do ator já estão tomando as devidas providências. Segundo uma internauta brasileira, membro do Fã Clube Oficial do Jason Momoa no país, a assessoria do ator já está em contato com o grupo de fãs, que auxiliaram a desmentir a fake news.

 

Indo mais além, ela afirmou que a equipe já tomou todas as medidas judiciais cabíveis para punir o(s) criminoso(s) e garantir que o vídeo adulterado seja terminantemente retirado das redes sociais.

  

O caso

Um ou mais usuários do Twitter editaram um vídeo do ator junto de seus filhos durante a premiére do filme Aquaman no Havaí para dar a impressão de que ele estava assediando sua própria filha.




O vídeo foi compartilhado em massa entre os internautas e o Jason passou a ser muito criticado, os comentários denunciavam que o ator estava apalpando os seios de sua filha. Alguns usuários chegaram a dizer que, em determinado ponto da gravação, a jovem retira a mão do pai de seu corpo por se sentir violada.

 

Ao analisar o vídeo completo com cuidado, fica nítido que o ator estava num momento de emoção com os filhos, abraçando-os com carinho. Visivelmente sensibilizado com a apresentação, ele faz movimentos involuntários enquanto apoia os braços sobre os ombros dos dois filhos. Confira:

Jason Momoa processará brasileiro que manipulou vídeo que sugere assédio a filha - Revista Marie Claire | Celebridades

seta-imagem-animada-0182

Vídeo para parecer que Jason Momoa assedia filha foi feito por brasileiro

Um trecho de um vídeo editado dá a entender que o astro assedia a filha, mas na realidade é falso

Dd

Diário de Pernambuco

postado em 10/01/2019 12:56

Um brasileiro publicou na noite de terça-feira (8/1), o trecho de um vídeo editado sobre o protagonista do filme Aquaman, Jason Momoa, de 39 anos. No vídeo fracionado, de apenas 30 segundos, dá a entender que ele estava assediando a própria filha, Lola Momoa, 11 anos. Além disso, o jovem que fez a publicação comentou: "Olá Jason Momoa, ou devo te chamar de lixo humano? Eu n tô nem aí se a menina é filha dele ou não, olha como ela tava incomodada, OLHEM PRA MÃO DELE, e isso que vcs apoiam?". O vídeo completo está disponível no Youtube e tem 7:28.


Tweet do brasileiro que editou o video de Jason Momoa

  

Nesta quarta-feira (9/1), sites brasileiros chegaram a informar que a assessoria do astro estaria em contato com um grupo de fãs para que auxiliassem a desmentir a fake news, mas a própria página revelou que não tinha nenhum contato com a assessoria de Momoa. Até o momento nenhuma fonte oficial se posicionou sobre o caso.

 

A polêmica teve início quando um vídeo fracionado do protagonista do filme Aquaman, dono do recorde de maior bilheteria internacional da história da DC, Jason Momoa, foi compartilhado no Twitter na noite dessa terça-feira. Nele, o ator, de 39 anos, aparece ao lado do casal de filhos, um menino e uma garota. O vídeo editado foca em um momento de carinho entre o pai e as duas crianças.

 

[SAIBAMAIS]Desde que o vídeo foi compartilhado, muitas pessoas se dizem decepcionadas com a atitude do astro. O trecho, publicado em inglês no YouTube, traz o título de "Jason Momoa fica emocionado com a estréia do Aquaman no Havaí" em tradução livre e foi tornado público no dia 21 de dezembro.














 

Veja algumas das publicações sobre a polêmica:

  

Tags

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/01/10/interna_diversao_arte,730064/video-para-parecer-que-jason-momoa-assedia-filha-foi-feito-por-brasile.shtml


 seta-imagem-animada-0182

Adnet debocha de Bolsonaro em paródia de ‘Chaves’, ‘tálkey?’

15.jan.2019 | 23:23h

Marcelo Adnet, em trajes militares, imita Jair Bolsonaro em paródia do seriado mexicano "Chaves"

O primeiro episódio da sexta e última temporada do “Tá no Ar: A TV na TV” parecia morninho, quase sem graça, quando a Vila Militar do Chaves, paródia do seriado mexicano que no Brasil é quase propriedade do SBT, entrou em cena.

 

Apareceu o dono da Vila. E Chiquinha logo pediu: “Ele não!”.

 

Adnet, que imitou Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, como fez com os demais candidatos, apareceu fardado, em trajes militares, falando como o novo presidente.

 

O “dono da vila” fala com a língua ligeiramente presa, como Bolsonaro, na mesma entonação do atual chefe da nação. Chama de “VA-GA-BUN-DO” o seu Madruga, quando este informa estar desempregado.

 

“É isso mesmo daí. Eu sou o novo dono dessa vila, Jair. Depois de anos de incompetência e má administração, eu vim resolver esta ‘cuestão’.”

 

Chama Chaves de “VA-GA-BUN-DO” ao saber que ele mora num barril.

 

Chama de “VA-GA-BUN-DO” o professor Girafales, a quem acusa de pregar “ideologia de gêneros” e difundir o “kit gay”.

 

Diz que Chiquinha pode até chorar, que ele entende, mas acusa Chaves de ter “dado uma fraquejada”.

 

Diz que dona Florinda, viúva, lidera uma família desajustada, já que está usando azul e que “tá tudo errado nisso daí”, porque Quico é assim, “efeminado”.

 

Manda demitir a plateia, que está rindo dele, mas então volta atrás, uma atitude já conhecida em várias ações do atual governo, ao perceber que havia demitido quem poderia demitir a plateia.

 

Por fim, o “dono da vila” diz que irá até “a vila do Paulo Gustavo pra acaber com aquela ditadura gayzista”

 

“Aliás, cadê meu motorista, que meu filho me emprestou?”, encerra, em referência a Fabrício Queiroz, que vem sendo questionado pelo Ministério Público sobre depósitos na conta de Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidente. “Algum problema na constituição no tocante a isso daí?”, pergunta o personagem de Adnet.

 

No desfecho, a trilha de Chaves informa que se você não gostou do seriado, ele também poderá “te prender”.

 

Ao bancar a piada, a Globo demonstra alguma resistência em ceder às ameaças do presidente no que diz respeito a uma mudança de legislação para tentar impedir o BV (Bônus sobre Valor investido por agências de publicidade, o que ajuda a Globo a se manter inabalável sua fatia no mercado publicitário, independentemente da queda de audiência) e de cortar a verba publicitária de órgãos ligados ao governo.

 

Confira o vídeo no link abaixo:

Confira o vídeo no link abaixo:

https://globoplay.globo.com/v/7302380/programa/

 

17 de jan. de 2019


seta-imagem-animada-0182

William Bonner presta continência no Jornal Nacional; veja vídeo

 

 

O Jornal Nacional do dia 1º de janeiro, data da posse de Jair Bolsonaro, chamou a atenção de vários internautas. Depois de participar da cobertura da cerimônia, William Bonner participou a vivo do Jornal Nacional.

 

Cavalo se assusta em posse de Bolsonaro e bomba nas redes sociais; veja vídeo

 

O âncora lembrou como é importante estar presente em momentos históricos, como o da posse de um presidente eleito, e finalizou se despedindo. Foi nesse momento que o jornalista levou a mão direita, com a palma para baixo, até a cabeça. Um gesto muito semelhante ao de prestar continência.

 

A atitude de William Bonner chamou a atenção de internautas. Para as forças Armadas, o gesto serve como uma saudação que serve como sinal de respeito à símbolos ou pessoas. Esse gesto é muito usado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro.


Veja vídeo em que William Bonner presta continência


 

 

 

Contato: milena@horabrasil.com.br

https://www.horabrasil.com.br/2019/01/02/william-bonner-presta-continencia-jornal-nacional/

seta-imagem-animada-0182

Jovem morre e dois ficam feridos após carro capotar na MG-311, em Pescador

Veículo capotou depois de curva e jovem foi arremessada para fora do automóvel; outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves; eles voltavam de uma festa em Nova Módica.

Por G1 Vales de Minas Gerais

 31/12/2018 15h37  Atualizado há 2 anos

Jovem morreu após carro capotar e ela ser arremessada para fora do veículo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Uma jovem de 19 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira (31) na MG-311, próximo a Pescador, no Vale do Mucuri. Segundo a Polícia Civil, Emily Ester Nunes dos Santos foi arremessada de um veículo que capotou depois de uma curva; ela morreu no local.

 

Ainda de acordo com PC, os outros dois ocupantes do veículo foram socorridos com ferimentos leves; as vítimas voltavam de uma festa na cidade de Nova Módica.

 

A perícia da Polícia Civil esteve no local, após os trabalhos o corpo foi encaminhado para o IML de Teófilo Otoni.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2018/12/31/jovem-morre-e-dois-ficam-feridos-apos-carro-capotar-na-mg-311-em-pescador.ghtml

seta-imagem-animada-0182

Policiais militares se casam no interior de Minas Gerais: “Nos respeitam”

Victor Morais e Wilker Figueiredo moram em Itaobim e mantinham relacionamento discreto até decidirem oficializar a união

Da Redação

20/01/2019 12:36,atualizado 21/01/2019 13:42


Reprodução/Arquivo pessoal

Policiais militares de Minas Gerais desde 2016, Victor Morais e Wilker Figueiredo vivem na cidade de Itaobim, interior do estado. Eles se conheceram em 2013, durante a faculdade de engenharia hídrica de Teófilo Otoni, viraram amigos e depois começaram a namorar. O casal mantinha o relacionamento com discrição na cidade. Até que, em dezembro de 2018, decidiram se casar.

 

Em entrevista ao site Universa, do portal Uol, Morais contou que eles tinham receio de não serem aceitos na corporação e na cidade interiorana. “Ao longo do tempo, as pessoas foram descobrindo, mas a gente entrou sem falar nada para ninguém”, disse.







Reprodução/Instagram

  Vozes LGBT

Editora lança o Kit Gay: três livros protagonizados por LGBTs

 

Meio Ambiente

Após promessa, vovó de 70 anos passa o ano tirando o lixo de 52 praias

Ao longo do processo, surgiram piadas homofóbicas entre os colegas, mas predominou o respeito. “Faz dois anos que estamos aqui em Itaobim. Quando a gente resolveu se casar, decidiu tornar nosso amor público e estar com as pessoas que estão no ciclo de amizade. Todos nos respeitam. Para que ficar fingindo? Se esconder?”, completou.

 

A mudança de um casal gay para Itaobim virou notícia na cidade. “Todo mundo só falava disso”, lembra Morais. “A gente ter chegado antes e mostrado o nosso serviço fez com que fôssemos aceitos com mais facilidade”, continuou.

 

POLÍCIA MILITARMINAS GERAISCASAMENTO GAY

https://www.metropoles.com/brasil/policiais-militares-se-casam-no-interior-de-minas-gerais-nos-respeitam

                                                                  


Sete PMs são presos por cobrar dinheiro de motoristas em falsa blitz em PE

Grupo simulava operação Lei Seca em Porto de Galinhas quando foi flagrado e preso, segundo SDS. Eles cobravam até R$ 1.500 para liberar os condutores.

Por G1 PE

 

21/01/2019 06h58  Atualizado há 4 anos

Sete PMs são presos por cobrar dinheiro de motoristas em falsa blitz
00:00/02:28

Sete PMs são presos por cobrar dinheiro de motoristas em falsa blitz

Sete PMs são presos por cobrar dinheiro de motoristas em falsa blitz


Sete policiais militares foram presos suspeitos de simular ações da operação Lei Seca para cobrar dinheiro de motoristas no Litoral Sul de Pernambuco. O flagrante aconteceu quando os PMs realizavam uma falsa blitz em Porto de Galinhas, em Ipojuca, quando foram abordados, segundo a Secretaria de Defesa Social. (Veja vídeo acima)

 

A investigação aponta que os policiais paravam de dez a 15 carros por noite nas supostas ações de fiscalização e cobravam entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil para liberar os motoristas, sempre em dinheiro. Eles foram presos, em flagrante, na noite do sábado (19).

 

A denúncia chegou às autoridades no final de 2018 e uma operação foi montada para flagrar o esquema. A SDS informou que eles foram autuados por concussão, que é a extorsão praticada por servidores públicos, contra condutores abordados em blitz.

 

Policiais presos foram autuados por crime militar na Delegacia de Polícia Judiciária Militar da PMPE (DPJM), no Quartel do Derby — Foto: Débora Soares/G1

Os militares são do 18º Batalhão, sediado no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Em nota, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, apontou que os policiais podem ser excluídos da PM, após procedimento administrativo disciplinar. As investigações seguem em busca de outras possíveis vítimas.

 

Segundo a Polícia Militar, os sete foram autuados pelo crime militar de concussão na Delegacia de Polícia Judiciária Militar da PMPE (DPJM), no Comando Geral da PM, no Quartel do Derby, no Recife. (Veja vídeo abaixo)

PMs são presos por extorquir motoristas em falsa blitz
--:--/--:--

PMs são presos por extorquir motoristas em falsa blitz 

A operação foi realizada pela Corregedoria da SDS com apoio do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e Grupo de Operações Especiais (GOE), vinculado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.

 

O grupo ficou detido no Batalhão de Choque e passaria por audiência de custódia nesta segunda (21). Entretanto, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a juíza Roberta Barcala "declinou da competência de julgar a audiência de custódia dos PMs [...], encaminhando a realização da audiência à comarca do Recife, uma vez que a Justiça Militar tem sede nesse município".

 

No Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, os sete PMs tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e foram autuados por crime militar. Os homens seguem para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/01/21/sete-pms-sao-presos-por-parar-carros-em-falsa-blitz-e-cobrar-dinheiro-de-motoristas-em-pe.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário