O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni(MG) confirmou, na manhã desta sexta-feira (2), a identificação do corpo encontrado boiando nas águas do Córrego Sumidouro, localizado a cerca de seis quilômetros da área urbana do município.
Após intensos levantamentos conduzidos pelo investigador Sandemberg Soares, conhecido como Bel, com apoio de Francisco “Chicão” Couy, a equipe conseguiu localizar familiares da vítima. Inicialmente, uma irmã foi encontrada e, posteriormente, a mãe do periciado foi informada sobre a possibilidade de se tratar de um parente desaparecido.
A vítima foi identificada como Hélio Gomes dos Santos, de 28 anos, solteiro, residente no bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni(MG). Segundo relato da mãe, Hélio saiu de casa no dia 28 de dezembro de 2025, aproveitando-se de um momento em que não havia ninguém na residência. Dias antes, ele teria manifestado o desejo de visitar o pai, que reside no município de Caraí.
O corpo foi localizado na tarde de quarta-feira (1º) sem documentos, o que dificultou a identificação inicial. Após a divulgação do caso nas redes sociais e o trabalho investigativo do IML, os familiares foram solicitados a comparecer ao instituto para o reconhecimento oficial.
Durante o procedimento, a mãe e as irmãs confirmaram a identidade da vítima por meio da compleição física, das roupas — uma calça de moletom vermelha — e de uma tatuagem com a letra “H” no braço esquerdo.
Ainda conforme informações da genitora, Hélio apresentava quadro de depressão e déficit mental. Após os procedimentos legais, o corpo foi liberado à família e, devido ao avançado estado de decomposição, será sepultado imediatamente no Cemitério de Caraí.
Atuaram na ocorrência o legista Dênio Soares, o investigador Sandemberg Soares (Bel), o auxiliar Carlos Lima e o assistente Francisco “Chicão” Couy.
O Portal Teófilo Otoni se solidariza com familiares e amigos de Hélio Gomes dos Santos , neste momento de dor e luto.
Por Marcos Silva
Fonte: IML Teófilo Otoni
ATENÇÃO – Este conteúdo é de propriedade intelectual do Portal Teófilo Otoni, protegido pela Lei de Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).
É proibida a reprodução total ou parcial, distribuição, adaptação deste material sem citar a fonte.

Equipe do IML Teófilo Otoni que atuou na ocorrência e identificação da vítima
Francisco Couy ” Chicão”
Sandemberg Soares ” Bel”
Carlos Lima “Carlão”

Nenhum comentário:
Postar um comentário