O grupo criminoso era investigado por comércio ilegal de veículos de origem estrangeira e de possíveis desvios de mercadorias
A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (6), com o apoio de agentes da Receita Federal, a 'Operação Loop', que tinha como objetivo desarticular um grupo suspeito de contrabando, descaminho e falsificação de materiais na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com a PF, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, sendo cinco na capital mineira e um em Prudente de Morais, município localizado na Região Central do estado.
Ainda segundo a polícia, as investigações tiveram início em maio de 2018, com base em informações apuradas pela Polícia Civil sobre comércio ilegal de veículos de origem estrangeira e de possíveis desvios, envolvendo mercadorias estrangeiras ilícitas.
A Polícia Federal descobriu que o grupo investigado atuava há anos e já respondia por tais crimes em outros inquéritos policiais da própria PF, além de processos judiciais.
Caso o envolvimento dos suspeitos seja comprovado na Justiça, os integrantes da quadrilha poderão responder por crimes de falsificação, associação criminosa, descaminha e contrabando. As penas podem chegar a 13 anos de reclusão.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra
Nenhum comentário:
Postar um comentário