Encontro ocorreu na casa de Dias Toffoli, no Lago Norte, no início da noite deste sábado (3/10), onde acompanharam partida do Palmeiras
ATUALIZADO 03/10/2020 22:51
Opresidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu, neste sábado (3/10), com o desembargador Kassio Marques, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na residência do magistrado, no Lago Norte, em Brasília.
Bolsonaro, Alcolumbre, Toffoli e Marques assistiram, juntos, à vitória do Palmeiras, por 2 x 1, ante o Ceará e comeram pizza. Ao longo da noite, chegaram duas remessas, com 16 pizzas no total.
O encontro ocorreu um dia depois de Bolsonaro oficializar a indicação de Marques para a vaga do ministro do STF Celso de Mello, que se aposenta no próximo dia 13. Toffoli e Gilmar Mendes foram os únicos integrantes da Corte consultados pelo presidente sobre a indicação.
Antes de assumir, Marques precisa passar por uma sabatina na Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) do Senado e por uma votação secreta no plenário da Casa, e isso foi uma das pautas do encontro.
Ao ser questionado na saída do jantar sobre a data da sabatina, Alcolumbre disse que se reunirá na terça-feira (6/10) com os líderes no Senado.
A presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), disse, na última sexta-feira (2/10), que vai aguardar a aposentadoria de Celso de Mello para começar o trâmite.
Toffoli, que tem um perfil mais político do que o seu sucessor, deixou a presidência da Suprema Corte no último dia 10 de setembro. O ministro Luiz Fux assumiu o comando do Supremo.
Bolsonaro vê jogo e come pizza com Dias Toffoli, Alcolumbre e Kassio Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário