Cinthya Oliveira
A taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subir em Belo Horizonte. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (6), o número médio de transmissão por infectado (Rt) chegou a 1,05 – ou seja, em média, 100 pacientes passam o vírus para 105 pessoas. No dia anterior, o indicador estava em 1,02.
Acima de 1,00, a taxa de transmissão do vírus deixa o sistema de saúde em estado de alerta e, por isso, passa a constar no nível amarelo de monitoramento da Covid-19 na capital mineira. Como os outros dois índices estão no nível verde, a Prefeitura de Belo Horizonte não pretende interromper o processo de flexibilização das atividades econômicas. Se houver algum agravamento, a administração municipal promete agir “de forma devida”.
A ocupação de leitos reservados a pacientes com Covid-19 continua sob controle. Nas UTIs, são 38,9% das vagas ocupadas, enquanto na enfermaria, a taxa é de 34,7%. Veja os números:
Até esta terça-feira, Belo Horizonte registrou 43.543 casos confirmados da doença, sendo 2.433 referentes a pacientes ainda em acompanhamento. A cidade também registrou 1.300 mortes por Covid, sendo que outros 91 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ainda são investigados.
Mais de 82% das pessoas que perderam a vida por causa da Covid na cidade tinham mais de 60 anos de idade. Entre as vítimas, também estão 33 pessoas que não tinham registro de comorbidade ou fatores de risco.
Taxa de transmissão do novo coronavírus continua subindo e preocupa em BH - Horizontes - HOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário