domingo, 14 de agosto de 2022

Em áudio, jovem admite a amigo que matou Luiz Henrique na Parada LGBTQIA+ em Niterói: 'Jogou bebida na minha cara'

 

ovem queria ser desenhista

Matheus de Souza Cardoso, de 24 anos, é considerado foragido pela morte, afacadas, de Luiz Henrique de Lima, de 22, durante a Parada LGBTQIA+, em Niterói, na Região Metropolitana, no dia 6.

No pedido de prisão preventiva aceito pela Justiça, o Ministério Público considera que a morte da vítima foi "ocasionada por motivo fútil", apenas porque Luiz Henrique esbarrou em Matheus e derramou um copo de bebida durante uma discussão e troca de agressões.

"Jogou bebida na minha cara, mano. Eu falei: 'eu vou acabar com você, eu vou acabar com você, mano'. (...) Eu falei que ia furar ela", diz Luiz Henrique em áudio enviado a amigo e ao qual a polícia teve acesso.

Denunciado pelo Ministério Público, Matheus é considerado foragido. Testemunhas contaram que ele sumiu levando os cinco cachorros.

Justiça decreta a prisão de suspeito de matar jovem na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói

Justiça decreta a prisão de suspeito de matar jovem na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói

A motivação do crime teria sido uma briga entre Matheus e Luiz Henrique.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso e trata Matheus como principal suspeito do crime.

Amigos de Luiz Henrique contaram que ele e Matheus eram amigos, mas estavam afastados há três anos.

"A gente era todo mundo amigo. Aí teve o primeiro atrito e se afastou, dividiu um para um lado e um para o outro. Mas no negócio de Youtube e Facebook sempre rolava uma indireta. Só que nós nunca achamos que ele ia ser capaz de acabar com a vida do nosso amigo. A família e os amigos estão sem entender o tamanho da brutalidade do fato", disse um amigo de Luiz Henrique sem se identificar.

"Foi um crime premeditado mesmo, ele premeditou tudo. Espero que a polícia faça justiça, porque Luiz Henrique era uma pessoa muito boa. Está todo mundo sofrendo e quer justiça. Só isso", contou.

Matheus de Souza Cardoso— Foto: Reprodução/TV Globo

Matheus de Souza Cardoso — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo os amigos, Luiz Henrique foi empurrado pelo assassino durante o evento. Eles apontaram pelo menos outras duas pessoas que estariam envolvidas no crime. A irmã de Luiz Henrique estava com ele na Parada LGBTQIA+, mas muito abalada, não teve condições de falar.

O laudo da perícia afirma que Luiz Henrique teve 11 ferimentos no corpo provocados por uma faca tipo canivete. Foram três ferimentos no tórax, dois no braço direito e cinco no braço esquerdo. Além de uma facada na testa. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

Jovem queria ser desenhista

Luiz Henrique de Lima — Foto: Reprodução/TV Globo

Luiz Henrique de Lima — Foto: Reprodução/TV Globo

O corpo de Luiz Henrique foi enterrado na terça-feira (9), no Cemitério do Maruí, em Niterói. A mãe da vítima, Adriana, fez questão de falar sobre a doçura do filho, um jovem alegre que sonhava em ser desenhista.

"Meu filho era um garoto muito bom, garoto educado. Ele queria voltar a estudar, terminar o curso dele, queria ser desenhista. Era o sonho dele. Só eu sei a dor que eu estou sentindo. É um pedaço que tirou de mim. Eu só quero justiça. Meu filho não merecia isso, não. Meu filho era carinhoso. E fizeram isso com meu filho", disse Adriana.

https://noticias-do-brasil.com/rio-de-janeiro/2022/08/14/em-audio-jovem-admite-a-amigo-que-matou-luiz-henrique-na-parada-lgbtqia-em-niteroi-39jogou-bebida-na-minha-cara39.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário