sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Vídeo: comerciante é vítima de injúria racial no Rio de Janeiro

 Mulher xingou o cabelo e a aparência de Leidiane de Jesus Soares, que trabalhava como vendedora ambulante no centro do Rio

 atualizado 

Uma comerciante ambulante foi vítima de injúria racial no centro do Rio de Janeiro no último sábado (29/7). Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a suspeita se aproxima de Leidiane de Jesus Soares, de 30 anos, e começa a dizer xingamentos contra a trabalhadora.

A suspeita xinga o cabelo de Leidiane e se aproxima dela. A comerciante pede para que a mulher não encoste nela, enquanto os amigos da agressora tentam afastá-la da vítima.

“Nem o teu cabelo vale mais do que eu”, disse a agressora ao se aproximar da vítima.

Confira:

“Até então, eu deixei porque minha barraca estava vazia e não tem problema nenhum. Quando minha barraca encheu, essa garota estava sentada em cima de duas cadeiras, então eu pedi uma delas”, relembra a vítima.

“Depois, quando ela terminou de lanchar, ela começou a se alterar, foi perto da minha funcionária e começou a questionar, gritar com ela. Depois, veio para cima de mim e ainda me agrediu, puxou meu cabelo. Ela falou um monte de palavras ofensivas, ficou falando que o corpo dela era bonito e outras coisas”, completou a comerciante.

A vítima afirmou que ainda não registrou um boletim de ocorrência porque não conseguiu identificar a agressora. Ela deve procurar a Polícia Civil nesta terça-feira (1º/8)

https://www.metropoles.com/brasil/video-comerciante-e-vitima-de-injuria-racial-no-rio-de-janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário