sábado, 28 de setembro de 2024

Homem que agrediu idosa é preso beneficiado pela ‘saidinha’; carro da vítima foi localizado

 Caso aconteceu na manhã de domingo (22), no bairro Jardim do Trevo, em Campinas; idosa teve o dedo e o nariz quebrados


Caso aconteceu na manhã de domingo (22), no bairro Jardim do Trevo, em Campinas; idosa teve o dedo e o nariz quebrados. (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O homem que agrediu a idosa de 79 anos durante um assalto no bairro Jardim do Trevo, em Campinas, na manhã de ontem (22), seria um dos presos beneficiados pela ‘saidinha’, segundo o dono do veículo utilizado no crime. Ele prestou depoimento na delegacia na tarde de hoje (23), data em que o veículo da idosa também foi localizado.

A idosa havia saído para ir à padaria na manhã do domingo (22), mas quando voltou para casa e entrou com o carro, do modelo Chevrolet Onix, na garagem, acabou sendo surpreendida pelo bandido. Ele a agrediu com socos e pontapés, deixando-a com o dedo e o nariz quebrados (relembre abaixo).  

Agressor estaria de ‘saidinha’ 

A Polícia Militar segue investigando o caso que deixou a idosa com o dedo e o nariz quebrados. O dono do veículo modelo Chevrolet Kadett, usado pelo agressor no crime, prestou depoimento na delegacia na tarde de hoje (23).  

A equipe da EPTV conversou com o advogado do rapaz, Renan Pazini, que disse que o cliente seria apenas o dono do veículo, que havia sido emprestado para um amigo. De acordo com o advogado, ele também informou aos policiais quem seria o autor do crime, que até o momento não foi localizado. 

“Ele emprestou o carro para o colega no sábado (21) à noite. Esse amigo foi buscar uma cerveja e não retornou mais. Nisso, acabou cometendo o crime”, comentou o advogado.  

O advogado também informou que, segundo o dono do Kadett, o assaltante já tem passagem por outros crimes e estava sendo beneficiado pela saída temporária, a ‘saidinha’, da prisão quando cometeu o assalto.  

Relembre o caso da idosa que teve o dedo e o nariz quebrados  

Câmeras de segurança registraram toda a ação do bandido. Pelas imagens, é possível ver o momento em que a idosa entra na garagem de casa, com o Onix. Logo atrás, o assaltante também entra, em outro veículo, o Kadett.  

“Quando eu estava voltando, tudo bem, quando eu entrei um carro entrou atrás de mim. Pensei que fosse um dos meus netos ou alguém conhecido. Quando eu vi que não era nenhum conhecido, eu peguei e fechei o portão em cima do carro da pessoa e acho que ela não gostou, não sei”, conta a idosa, que preferiu não ser identificada. 

Então, ele sai do carro, vai até a mulher e começa a série de agressões, com socos e chutes. O criminoso vai até o portão, onde parece chamar alguém. Em seguida, dá ré no carro usado no crime, volta, e foge levando o veículo e os pertences da vítima. A ação durou cerca de dois minutos.  

A idosa foi deixada no chão com vários ferimentos. “Ele me socou, me jogou no chão, eu desmaiei. Quebrou um dedo meu, o indicador da mão esquerda, e tive escoriações. Eu fiquei toda ensanguentada”, conta.  

Ela também teve o nariz quebrado, além de hematomas e um corte no supercílio. A vítima foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois encaminhada ao Hospital Samaritano para exames. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência.  

*Com informações de Gabriela Milanezi/EPTV Campinas 

https://www.acidadeon.com/campinas/cotidiano/homem-que-agrediu-idosa-e-preso-beneficiado-pela-saidinha-carro-da-vitima-foi-localizado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário