quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Falsificador de RG com foto de Jack Nicholson


Simulou rendimentos de R$ 2 milhões

Do UOL, no Recife


Um falso demonstrativo de rendimentos no valor de R$ 2 milhões foi apreendido com Ricardo Sérgio Freire de Barros, 41, acusado de falsificar documentos de identidade para abrir empresas e contas bancárias em Pernambuco. Um dos quatro RGs falsos encontrados pela polícia trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson, representado pelo nome de João Pedro dos Santos.

RG falso tinha foto do ator americano Jack Nicholson

 Um homem que tentava abrir uma conta em uma agência bancária no bairro de Boa Viagem, no Recife, portando documentos falsos acabou sendo preso. Ricardo Sergio Freire de Barros, 41, foi detido dentro do banco por agentes da Polícia Civil e conduzido para uma delegacia. Segundo a polícia, ele deve responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público. Um dos documentos encontrados com Ricardo trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ervivaldo Guerra, além dos documentos e demonstrativo de rendimentos falsos também foram apreendidos com Barros quatro cartões de crédito e 36 folhas de cheques. "Já estávamos de olho nele há três meses. Mas foi durante a tentativa de mais um golpe que os funcionários do banco estranharam a documentação que ele portava e ligaram para a polícia."
Segundo Guerra, no documento falso ilustrado com a foto do astro havia ainda a informação de que o RG tinha sido emitido no Estado de Alagoas e que o dono da identidade não era doador de órgãos.
O suspeito foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (28), quando tentava aplicar mais um golpe em uma agência bancária em Boa Viagem, bairro nobre do Recife. Com ele foram apreendidas quatro carteiras de identidade falsas que, segundo o delegado, eram usadas para abrir falsas empresas.
Com firma aberta, Barros abria contas bancárias no nome das empresas e, assim, conseguia empréstimos, cheques especiais e cartões de crédito nos bancos.
Dos quatro documentos falsos, dois tinham fotos com o rosto de outras pessoas, entre elas a do astro de "Os Infiltrados", "Chinatown" e "Um Estranho no Ninho". Essas identidades com fotos diferentes eram apresentadas como sendo de seus "sócios" nos negócios.
O caso tem ganhado repercussão nas redes sociais e na imprensa internacional. O site americano "Mirror" publicou um texto no qual afirmava que um excêntrico brasileiro provavelmente errou ao desrespeitar a primeira regra na falsificação de documentos: não se passar por um astro de primeira linha de Hollywood.
Barros foi encaminhado ao Cotel (Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna) e será indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A pena prevista em caso de condenação é de até nove anos de prisão. 

 

Julio Iglesias & Stevie Wonder - My love - Mi Amor 

  MY LOVE - Julio Iglesias & Stevie Wonder - Tradução - Fina Estampa Internacional 

MY LOVE - Julio iglesias & stevie wonder

 

 

 

Stevie Wonder & Julio Iglesias Escute as músicas de Stevie Wonder & Julio Iglesias enquanto navega no Cifras

My Love

   Eu me lembro muito bem dessa musica. E olha que é uma

 Canção muito antiga e romântica para quem gosta uma ótima melodia...vale a pena ouvir.....

Três arrombamentos na madrugada

  De domingo assusta comerciantes

Um homem oriundo do Rio de Janeiro e morador do Eucalipto é acusado dos crimes. Num deles ele teria usado um spray para inibir os sensores de monitoramento de um estabelecimento comercial TEÓFILO OTONI – Washington Luiz de Freitas foi preso após arrombar um restaurante e uma seguradora localizados num prédio da rua Epaminondas Otoni, região central da cidade. O fato aconteceu na madrugada de domingo (27). O ladrão foi flagrado pelo funcionário de uma empresa de monitoramento do prédio, logo após arrombar os escritórios do restaurante Shalon e da seguradora Belmonte. O autor foi detido e preso pelo sargento Henrique, da Polícia Militar. “Esse cidadão foi flagrado por trabalhadores de segurança. Ao chegamos ao local, após acionados, o pegamos quando tentava fugir pela Praça Tiradentes. Fizemos uma revista e encontramos dentro de uma mochila ferramentas como turquesa e chaves de fenda. Fomos com ele aos locais arrombados e verificamos a porta principal do prédio, que estava danificada. Os miolos das fechaduras foram estragados, o alarme teve a bateria retirada e o cofre de um dos estabelecimentos comerciais violado”, destacou. As vítimas dos estabelecimentos não souberam precisar se houve furto de objetos. O rapaz foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. Rua João Antônio Na rua João Antônio, ainda na região central da cidade, ocorreu fato semelhante. Lá o autor utilizou um spray de cor vermelha para inibir o sensor de alarme. A PM encontrou o objeto nos pertences de Washington, mas o mesmo negou a participação neste crime. O caso é investigado para saber se ele tem envolvimento na ocorrência. O homem é oriundo do Rio de Janeiro e morador do bairro Mucuri, na região do “Morro do Eucalipto”. Ele é conhecido pela polícia e fichas de ocorrência pela prática de arrombamentos, inclusive já foi flagrado em circuito de filmagem de um banco da cidade, durante um furto. Luiz está preso a disposição da justiça.
 

Evento Hip Hop na praça tiradentes.......

TEÓFILO OTONI O Primeiro evento do projeto “HIP HOP na Praça” de 2012 foi realizado neste domingo (26), na Praça Tiradentes. A estréia começou com a tradicional Batalha de MCs, o Freestyle. Os organizadores consideram que o 1º encontro de MC’s da cidade aconteceu em grande estilo, praça lotada e muita diversão, mostrando para as pessoas a cultura do gueto e quebrando paradigmas de que o estilo é sinônimo de marginalidade. Projeto social “HIP HOP na Praça” é um projeto sócio-cultural idealizado pela Associação do Movimento da cidade, e realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divisão de Cultura. O momento mais esperado foi o duelo entre os MCs, momento que gerou aplausos do público. Houve ainda a participação de grupos de Rap, dança de rua e DJs. Outra opinião defendida pelos promotores do evento é a de que o “Hip Hop na Praça” contribui para o fortalecimento do movimento musical na cidade. Roberto Moreira, presidente da associação, destacou outro aspecto de fundamental importância no movimento, o de protestar contra as injustiças sociais e o desprezo político dos problemas enfrentados nas comunidades carentes. De acordo com Roberto, além desses aspectos a galera do Hip Hop de Teófilo Otoni tem outras barreiras para quebrar: a discriminação, preconceito e a falta de espaços e de projetos para a juventude da periferia, sendo o Hip Hop uma forma de reivindicar esses direitos. O próximo evento “HIP HOP na Praça” está marcado para o dia 25 de março, às 18h na Praça Tiradentes. Vale a pena conferir.

Praça Tiradentes lotada com apreciadores do movimento Hip Hop de Teófilo Otoni

Final do 1º Freestyle de Teófilo Otoni, que consagrou ‘Mc Função Fba’ o campeão

A dança de rua marcou presença com Jhean e Anackson do grupo IDH CREW

Grupo Conexão do Morro levantou a galera presente a 


 
(Por Roberto Moreira) 




Reporters Without Borders

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comissão de Direitos Humanos vai a Teófilo Otoni

  Apurar denúncias contra comandante do 19º BPM


Autor do requerimento, deputado Sargento Rodrigues pede a convocação dos envolvidos

Denúncias envolvendo o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Teófilo Otoni, motivaram o pedido de deslocamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia até a cidade, onde será realizada audiência pública no próximo dia 14 de março, às 9 horas, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues. Perseguições, tratamento humilhante e degradante, assédio moral, violação da intimidade e vida privada de servidores, coação moral, além da “maquiagem” de ato da administração pública são algumas das acusações feitas contra o comandante e que serão apuradas pela Comissão.

Sargento Rodrigues recebeu denúncias apresentadas pelo Cabo Geraldo Elione da Silva e pelos Sargentos Cloves Bonfim de Morais, Paulo Henrique Gomes Ferreira e Marcos Antônio Chaves Souza, vítimas dos atos do referido Comandante. Indignado com os fatos a ele levados, o deputado requereu a ida da Comissão a Teófilo Otoni e a convocação de todos os envolvidos, além do Coronel José Geraldo Lima, comandante da 15ª Região da Polícia Militar. “A convocação, e não o convite, principalmente dos praças, é fundamental, para que não sejam empenhados em alguma atividade que impeça a presença deles na audiência, o que é muito comum quando o denunciado faz parte do comando. As denúncias são muito graves e documentos comprobatórios serão apresentados durante a reunião”, esclareceu o deputado.

  
 
 Tenente-coronel Fonseca será investigado por deputados da ALMG, após denúncias de violações dos direitos humanos contra policiais militares de T.O., autores das acusações

  Conheça as denúncias apresentadas contra o Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca:

- o 3º Sargento PM Marcos Antônio Chaves Souza alega violações de direitos humanos e perseguições, dentre as quais destacamos ato “maquiado” da administração pública, ao realizar permuta entre ele e o 3º Sargento PM Vivaldo Gil Dutra, uma vez que não houve a solicitação de transferência pelo Sargento Marcos, que tampouco foi ouvido para declarar sua anuência, configurando, assim, grave perseguição e uso da máquina e agentes públicos em atos desta natureza. Segundo relato, um dos motivos das perseguição seria o fato do militar ter presenciado o seu comandante, Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, em uma festa, na data de 18/09/2011, acompanhado de uma mulher, que não seria sua atual esposa;

- o 2º Sargento PM Paulo Henrique Gomes Ferreira vem sendo vítima de violações de direitos humanos, perseguições, tratamento humilhante e degradante, bem como assédio moral. Entre as alegações, vale destacar o fato de que, após ter assinado sua ficha de avaliação para fins de promoção, o militar teria sido surpreendido pelo desaparecimento do referido documento, sendo colocado outro em seu lugar com as notas adulteradas. Tal ato de alteração e supressão de documento constitui crime e falta grave, fato que vem sendo apurado. Além disso, o policial alega estar sendo perseguido por ter, em data passada, abordado o seu comandante, Tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca, em local ermo e utilizado por usuários de drogas, tendo sido, inclusive, ameaçado verbalmente por ele. Consequentemente, o sargento foi transferido de seu local de trabalho.

- o Cabo PM Geraldo Elione da Silva também denuncia violações de direitos humanos e perseguições cometidas contra ele, desde que testemunhou em desfavor do Tenente Coronel PM Marcos Barbosa da Fonseca, que teria se envolvido em ocorrência policial na cidade de Teófilo Otoni/MG, por agressão a um civil com um tapa na face. Em razão do fato, o militar passou a sofrer perseguições de seu comandante, chegando a ser transferido de Teófilo Otoni/MG para o município de Santa Maria do Salto/MG. Vale ressaltar que o fato teve repercussão na imprensa local e está sendo apurado em Sindicância Regular pelo Comando da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

- o 3º Sargento PM Cloves Bonfim de Morais alega estar sendo vítima de tratamento humilhante e degradante, bem como coação moral e perseguições. Ele vem sofrendo violações à sua intimidade e vida privada por parte de seus superiores hierárquicos. Para tanto, têm sido utilizados agentes públicos. De forma ilegal, o sargento foi transferido para a sede do Batalhão.

Fonte: Foto: Marcelo Metzker - ALMG
 



Direitos Humanos discutirá abuso contra PMs em Teófilo Otoni

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais deverá ir a Teófilo Otoni (Vale do Jequitinhonha/Mucuri) para discutir denúncias de perseguições e violações de direitos humanos contra o cabo PM Geraldo Elione da Silva e o 2º sargento PM Paulo Henrique Gomes Ferreira, por parte do comandante do 19º Batalhao de Polícia Militar, tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca. Os requerimentos são do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que afirma ter os documentos que comprovam os abusos por parte do comandante, e foram aprovados nesta segunda-feira (27/2/11).

Outro requerimento do parlamentar, assinado em conjunto com o deputado Paulo Lamac (PT), pede o envio de um ofício à Secretaria de Estado de Educação solicitando informações sobre as circunstâncias em que se deu a demissão de professores da Escola Estadual Ordem e Progresso, em Belo Horizonte, durante a gestão da diretora Mariza de Oliveira Costa. Também sobre esse assunto, Rodrigues apresentou um requerimento solicitando informações sobre o número total de alunos, turmas existentes e número de alunos em cada turma na mesma escola. O pedido se justifica, segundo o parlamentar, pelos relatos de redução injustificada do número de alunos matriculados, apesar do aumento da demanda na escola.

O deputado João Vítor Xavier (PRP) pediu a realização de uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas para debater, em Caeté (Região Central), as dificuldades relacionadas ao transporte intermunicipal entre aquele município e Belo Horizonte. Já o presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), apresentou requerimento solicitando o envio de cópias do relatório de visita da comissão ao clube Itaporã, em Esmeraldas. Todos os requerimentos foram aprovados na reunião.
Consulte a lista de todas as proposições analisadas.


Obs:
 
Eu digo que com certeza a coisa esta feia no 19º BPM uma MUVUCA naquela instituição publica. Uma coisa e certa se eles se digladiam entre si. Já pensou o que pode sobrar para o cidadão no meio desse conflito onde esta em questão nossa segurança pública.

é um policial passando por um clima desses como ele vai ter clima para abordar o cidadão com coerência e compostura necessária para um bom trabalho no seu dia-dia
Ai com certeza quem perde e o cidadão que encontra o agente público estressado...

Ai nem precisa tentar adivinhar o final disso tudo....


Repórteres sem Fronteiras

Militares se despedem de Unidade

  Para nova jornada

 Os homenageados ao lado do tenente coronel Gilson Alves, comandante

 da 15 Cia de Polícia Militar de

 

 

 
Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito se despediram da Unidade.
 Eles começam agora uma nova jornada. Os policiais, atualmente com a graduação
 de cabo foram transferidos para a 221ª Companhia de ensino e treinamento, 
 onde passaram por um curso de formação, e após a conclusão serão promovidos
 a graduação de 3º sargento da Polícia Militar. Despedida Para despedida dos 
colegas, a seção de Comunicação Organizacional da unidade preparou um coffe break. 
Neste momento todos eles foram homenageados pelo comandante, 
o tenente coronel Gilson Alves Moraes. Os oito militares receberam um
 cartão de agradecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade 
dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus.
Cabo Valmir recebe o cartão de agradecimento
Oito militares foram transferidos para a 221ª Companhia de ensino e treinamento,
 onde passaram por curso de formação para 3° sargento

Ministério da Saúde quer restringir

  Venda de motos

 

Ministério da Saúde quer restringir venda de motos


A iniciativa serve para a diminuição de acidentes. Atualmente, mesmo sem habilitação, qualquer pessoa pode comprar uma moto ou outro veículo. Especialistas de trânsito no Brasil falam que a compra não está relacionada ao documento de porte obrigatório do motorista, o que é errado DA REDAÇÃO – O Ministério da Saúde preocupado com o aumento do número de acidentes com motos quer limitar a venda de motocicletas aos motoristas que tenham habilitação específica para o veículo. Hoje, qualquer pessoa, mesmo sem habilitação, pode comprar uma moto ou outro veículo. E essa compra de automóveis no Brasil não está relacionada à carteira de habilitação. Objetivo O objetivo é reduzir o número de acidentes. Dados preliminares do Ministério da Saúde mostram um aumento de 27% no número de acidentes com motos no país entre 2009 e 2010. Nos últimos dois anos, o salto foi de quase 75%. De acordo com o ministério, em 2010, os acidentes de trânsito geraram R$ 190 milhões em despesas para o SUS em procedimentos cirúrgicos. Somente os acidentes envolvendo motocicletas, segundo Padilha, provocaram 145 mil internações. Acidentes Conforme dados, os acidentes fatais com motocicletas em sua maioria envolvem os homens. São cerca de 90% das vítimas. Mas, a quantidade de mulheres que perdem a vida nesse tipo de acidente vem aumentando cada vez mais. O Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde revela que, de 1996 a 2010, a quantidade de vítimas fatais do sexo feminino em acidentes com motocicletas cresceu 16 vezes, enquanto o número de homens que morreram nesses acidentes aumentou 13 vezes no mesmo período. E ainda, que cerca de 80% das vítimas fatais têm entre 15 e 39 anos. Um dos fatores preponderantes é o aumento da frota de motocicletas, meio de transporte utilizado por 10,2 mil dos 41 mil brasileiros que perderam a vida no trânsito em 2010. Outro agravante é apontado pela pesquisa Vigitel (Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) 2010 que o percentual de homens que afirmaram ter dirigido após o consumo abusivo de álcool ainda é superior ao das mulheres, de 3% contra 0,2%. Porém o consumo abusivo de bebidas alcoólicas por mulheres vem apresentando tendência de crescimento. A pesquisa Vigitel também mostra que, em ambos os sexos, a frequência do consumo abusivo de bebidas alcoólicas aumenta com a escolaridade. Com relação a faixa etária, a frequência foi maior entre os mais jovens, alcançando mais de 30% dos homens e mais de 10% das mulheres entre 18 e 44 anos de idade.
O objetivo é reduzir o número de acidentes. Segundo o Ministério da Saúde mostram um aumento de 27% no número de acidentes com motos no país entre 2009 e 2010

O objetivo é reduzir o número de acidentes. Segundo o Ministério da Saúde mostram um aumento de 27% no número de acidentes com motos no país entre 2009 e 2010