Acontecem neste domingo (2), a partir das 8h30 da manhã, as partidas finais do Campeonato Interbairros categorias Sub 15 e Sub 17, depois de 2 meses de bola rolando nos campos de várzea, nos “quatro cantos” da cidade, com as participações de mais de 18 equipes das zonas Sul, Norte, Leste e Oeste, quando foram decididos os finalistas da competição. O primeiro jogo acontece entre as equipes do Concórdia e CM Futebol, na categoria Sub 15 e, logo após, pela categoria Sub 17, disputam o título, as equipes do Gás Ideal e Tietê. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, bancou todo o torneio e as equipes puderam se inscrever e competir sem a cobrança de taxas, o que motivou ainda mais aos atletas. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Soares “Mabel”, o torneio aconteceu em clima de paz e as equipes ficaram satisfeitas com a organização, inclusive a segurança, que ficou aos cuidados da Polícia Militar. Mabel também falou da satisfação de poder realizar mais um grande torneio de futebol varzeano no município. “Está sendo muito gratificante poder contar com o apoio do Prefeito Getúlio Neiva para fazer o esporte acontecer na cidade. Temos que movimentar o máximo que pudermos os finais de semana, o esporte é essencial para a formação educacional de nossos jovens e para isso estamos contando com o apoio do Prefeito Getúlio”. Fotos: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - ASCOM/PMTO
Santa Rosália e UFVJM (9 fotos)
O Secretário Municipal de Governo, Clélio Gosling, representando o Prefeito Getúlio Neiva, prestigiou a solenidade de assinatura de convênio entre o Hospital Santa Rosália e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, que vai viabilizar os estágios supervisionados dos acadêmicos de Medicina e demais cursos da UFVJM, como também as atividades de residência Médica.
A parceria, de acordo com o Secretário, é de fundamental importância para a concretização e realização de um sonho antigo para o povo da região do Vale do Mucuri.
É um passo para a concretização da vinda da Escola de Medicina para nossa região.
Desde o ano passado, o Ministério da Educação confirmou que a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri teria dois cursos de Medicina, um na cidade de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, e outro aqui em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
E, de acordo com o Ministério da Educação, o processo de instalação dos cursos só pode ser viabilizado assim que sejam asseguradas as condições de materiais e de pessoal.
O convênio é um dos passos do processo de viabilidade que se inicia e vem se juntar aos esforços que o Prefeito Getúlio Neiva está desenvolvendo junto aos nossos representantes nas Câmaras Estadual e Federal para trazer, enfim, para os estudantes de Teófilo Otoni, a oportunidade de se graduar no Curso de Medicina sem precisar buscar cursos em outras cidades. Fotos: Sérgio Guimarães - ASCOM/PMTO
iniciou coma ex-prefeita Maria José haueisen
freire através de uma promessa e sonho antigo
junto
ao governo federal de trazer a Universidade federal.
Para Teófilo
Otoni. Pois o que eu estou vendo ai e
muita gente querendo ser o pais do filho
bonito....
E olha que tem muitas pessoas por ai que não
acreditava que
a faculdade viria para Teófilo
Otoni...
A turminha do contra e tem até um proprietário
de
um Jornaleco que falou a faculdade só tem cursinho
mixuruca. Desfazendo da
faculdade na época...
Agora até medicina...
E a gora...! Chupa rabujo.
A Velhinha prometeu e cumpriu...
A maior obra prometida e cumprida em toda historia da cidade
e região...
O sujeito com certeza vai ler e saber que e com ele, que eu estou
falando......