Comandante da 15ª RPM recebe visita de autoridades de Itaipé
No
centro, coronel Pinheiro comandante da 15ª RPM. Do lado esquerdo major
Marinho, assessor de Planejamento e Operações, à direita major Evandro,
Assessor de Comunicação Organizacional
Criminoso invade escritório e foge ao ver proprietário armado
De posse das informações, a ocorrência foi registrada e a polícia investiga para tentar descobrir quem são os assaltantes.
Moto taxista tem moto roubada no Castro Pires
TEÓFILO OTONI – Um moto taxista teve o serviço fretado num ponto da praça do bairro Castro Pires. Na ocasião, o solicitante pediu a corrida, e, ao chegar na Avenida Luiz Boali anunciou o assalto, momento em que outro homem chegou para auxiliar no crime. Armados, os criminosos roubaram a moto Honda Fan azul do condutor, de prenome Luciano.
A Polícia Militar realizou o rastreamento no intuito de localizar e prender os bandidos, mas até o fechamento da ocorrência os autores não haviam sido identificados.
Ladrão rouba 500 pedras preciosas no ‘Beco do Dólar’
a Polícia Militar prendeu um indivíduo após praticar o crime de roubo na rua Minervino de Castro Pinto (Beco do Dólar).
Segundo relato da vítima, Rômulo Lauar de Almeida, pedrista, um indivíduo moreno e de estatura mediana aproximou-se, armado com um revólver, e anunciou o assalto, subtraindo dele cerca de 500 pedras preciosas e uma balança de precisão, evadindo sentido Bairro Cidade Alta.
De posse destas informações, os militares diligenciaram no intuito de localizar e capturar o infrator. Denúncias chegaram via número 190 informando que um homem estaria escondido num matagal no “Alto da Copasa”. Lá ele teria escalado uma árvore para trocar de roupa de maneira despercebida entre as folhagens.
Durante rastreamentos, uma guarnição PM, composta pela dupla de soldados Débora e Rafael, visualizou o suspeito (com a roupa suja de barro) com características semelhantes às repassada pela vítima, escalando um paredão de um estacionamento na rua Epaminondas Otoni. Apesar de usar outra vestimenta da descrita, as descrições físicas batiam com as descritas pelo pedrista.
Os militares logram êxito na abordagem. O indivíduo, Charles Januário de Souza, 22 anos, foi reconhecido pela vítima e confessou o crime, momento em que levou os militares ao local onde guardou a arma e os objetos do roubo.
O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado, juntamente com a arma e os materiais para Delegacia de Polícia Civil.
O bandido foi encontrado e preso pela Polícia Militar logo após o crime
Mãe de jovem preso durante operação alega que filho é inocente
TEÓFILO OTONI – Acompanhada pela nora e a neta de apenas dois meses de idade, a senhora Maria das Dores Reis Santos compareceu à redação do DIÁRIO para dar seu testemunho. Ela própria ligou para o jornal e pediu o contato com a reportagem. Isso mesmo. Com voz embargada e com o neto nos braços, disse ao ser recebida no hall de entrada: “Bom dia. Perdão, mas, por favor, me ajude. Meu filho foi preso, e ele é inocente”. Enquanto se dirigia a sala para ser ouvida/entrevistada, pediu que a nora segurasse o neto, para contar a história e o motivo que a fez se deslocar até o periódico.
Já recomposta, após o choro copioso inicial, Maria das Dores revelou que é mãe de Evaldo Alves dos Santos, conhecido por “Valdim”, preso na última quinta-feira durante a Operação Cibely desencadeada pela Polícia Civil na Vila Pedrosa.
Segundo consta na cópia do Mandado de Prisão Temporário, apresentado por Maria das Dores, além de Valdim, seu filho (que na grafia do documento aparece como “Valdir”), outros cinco jovens, sendo eles, Roniele Ferreira de Souza, vulgo “Rone”; Victor Cardoso dos Santos, vulgo “Vitinho”; Thomas Brolim Pereira Amorim, Breno Monteiro Ribeiro, vulgo “Breninho” e ‘Gueguel de Tal’, também teriam um mandado em desfavor, expedido pela Comarca de Nova Viçosa, por suspeita de latrocínio acontecido no litoral baiano no Carnaval de 2012.
De posse do material, fazendo-se cumprir a Lei, os agentes deram voz de prisão a Evaldo Alves, o Valdim, e o conduziram até a delegacia. Por sua vez, os familiares se mobilizaram em defesa do jovem de 24 anos que, de acordo com sua mãe, não tem nenhum envolvimento com o crime.
“A prisão aconteceu durante a Operação Cibely, onde a polícia foi até a nossa casa na Vila Pedrosa cumprindo um mandado de apreensão em desfavor do meu filho por latrocínio contra um homem natural de Belo Horizonte, isso no Carnaval de 2012 em Nova Viçosa. O mandado foi expedido pela Justiça da Bahia. Gostaria de deixar claro que o Evaldo nunca foi à praia nessa época. A princípio um dos jovens detidos teria dito que meu filho estaria com eles na praia, não sei qual motivo levou a citar o nome dele como participante desse crime. Mas tenho testemunhas que comprovam que o Evaldo não esteve na praia nesta época”, informou.
Defesa
Para embasar a defesa do filho, que por sua vez, é feita pelo advogado Devanildo Sirilo, Maria das Dores reuniu várias testemunhas que atestaram por meio de documento reconhecido em cartório que, Evaldo Valdim estava em T. Otoni na época do crime. Em tal documento, é possível ver a identificação das testemunhas, por meio do seu registro, CPF e endereço. Ao todo, Maria das Dores apresentou 27 atestados como este durante a entrevista ao periódico.
Ainda segundo Maria das Dores, ela não quer incriminar ninguém, apenas, justiça, e uma averiguação minuciosa do caso, sobretudo, pela Justiça da Bahia que, expediu o mandado de prisão.
O advogado do acusado Valdim encontra-se em Nova Viçosa, onde tem acompanhado in loco o desenrolar do processo.
Atualmente Evaldo Valdim, 24 anos, permanece preso em Teófilo Otoni.
“Meu filho está preso na cidade. Ainda não foi para a Bahia. Ele tem uma criança de dois meses para cuidar e nunca esteve nessa praia. Minha família está desesperada, meu outro filho corre o risco de perder o emprego, pois tem passado os últimos dias atrás do advogado, tentando provar a inocência do Evaldo. O advogado já foi na Bahia, mas, a juíza não estava. Ontem o advogado retornou para lá em busca de uma solução. Meu filho é inocente. Quero justiça, pelo amor de Deus. Sou mãe e tenho certeza disso. Com fé em Deus acredito que em breve meu filho estará livre, para cuidar da mulher e sua criança, que tem sofrido bastante com toda essa situação”, emocionou-se.
Emocionada, Maria das Dores, mãe do jovem preso, exibe a copia do mandado de prisão do filho
Evaldo
Alves dos Santos “Valdim” preso durante a Operação Cibele, na Vila
Pedrosa. O jovem de 24 anos possuía um mandado de prisão em seu
desfavor, por suspeita de latrocínio em Nova Viçosa, Bahia, no carnaval
do ano passado
Documentos
apresentados pela mãe de Valdim, Maria das Dores, assinado por
testemunhas que afirmam que o jovem estaria em Teófilo Otoni, na época
do latrocínio registrado no litoral baiano
Mandado
de prisão expedido pela Justiça da Bahia em desfavor de Evaldo Valdim e
outros cinco jovens acusados de latrocínio em Nova Viçosa
Dentro de ônibus PM flagra ladrão de carros em ação e prende infrator
O autor é Carlos Gonçalves dos Santos, conhecido do meio policial pela prática de furtos na região central da cidade, conforme verificado no prontuário do Copom. Com ele estava uma barra de ferro usada na tentativa de arrombamento da S 10 branca, placa HIB 9500.
As passagens de Carlos pela polícia são majoritariamente envolvendo delitos contra veículos. No último Gonçalves teria furtado um Fiat Uno, verde, em frente a estação rodoviária. Momentos depois o carro acabou sendo encontrado abandonado, à beira da BR-116. O rapaz também é suspeito d e furtar 06 tacógrafos em veículos da cidade.
Dos Santos foi levado à Delegacia para as providências cabíveis.
Carlos Gonçalves dos Santos tem extensa ficha criminal envolvendo furto a veículos
Táxi roubado em T. Otoni é encontrado em Araçuaí
A PM chegou até o local após denuncia anônima que dava conta que havia um
veículo estacionado na contramão da BR-367, no local conhecido por “Cruzinhas”, próximo à entrada do município.
De acordo com levantamento feito pelo COPOM, o veículo pertence a Claudinei Francisco da Costa, 27 anos, taxista, que na madrugada anterior registrou um Boletim de Ocorrência, onde foi relatado à polícia que, dois homens haviam solicitado uma corrida nas imediações da rodoviária de Teófilo Otoni.
Na ocasião, os suspeitos disseram para o taxista que iriam para Araçuaí (cerca de 280 km da cidade). Na altura do trevo da Orwel, eles anunciaram o assalto, tomando a direção do veículo e levando R$ 50 em dinheiro do taxista.
De acordo com o BO, Claudinei Francisco foi libertado alguns quilômetros após a saída de Teófilo Otoni. Ele contou que durante o trajeto, os assaltantes comentaram que iriam para Araçuaí e que um deles era chamado pelo apelido de “De menor”, pelo outro comparsa.
Ainda no final da tarde de quinta-feira, o proprietário do veiculo compareceu ao quartel da PM em Araçuaí onde pôde reaver o veículo roubado.
De acordo com a polícia, os rastreamentos em busca dos criminosos continuam. Segundo o delegado que acompanha o caso, um dos suspeitos é de Araçuaí e estava em Governador Valadares e o outro seria um individuo da região.
Comandante da 15ª RPM recebe visita de bispo
Durante a visita, Dom Aloísio palestrou para os integrantes da corporação, e logo após suas palavras o religioso proferiu bênçãos aos militares presentes e espargiu água benta em todas as salas da Sede da Região.
Na ocasião Dom Aloísio deu às bênçãos ao coronel
Secretário de Cultura de Itambacuri morre em acidente de trânsito
ITAMBACURI – Um grave incidente na BR-116, por volta das 10h de domingo (19), vitimou o secretário municipal de Cultura de Itambacuri, Adalberto Martins de Souza (‘Beto Produções’). O automóvel que ele dirigia um Corsa Classic, NYE 0895, de Itambacuri, se chocou de frente contra uma carreta placas JJB 2267, da cidade de Santo André (SP), conduzida por Emerson Roberto Santana, de 37 anos de idade.
Beto havia deixado uma partida onde joga aos domingos com os amigos, num campo perto da entrada do perímetro urbano.
Adalberto faleceu no instante da batida. Já o outro motorista teve escoriações e queimaduras pelo corpo. A carreta que ele dirigia pegou fogo, o que exigiu a presença do Corpo de Bombeiros. A carga de camarão fresco ficou espalhada pela pista, sendo que grande parte foi atingida pelo incêndio. As chamas se espalharam pelo capim às margens da rodovia, e deu trabalho para os bombeiros controlarem a situação.
O trânsito ficou lento por várias horas. 05 quilômetros de congestionamento foram formados nos dois lados da via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e tomou o controle do tráfego.
Como o ponto do acidente, altura do KM 307, é próximo da cidade de Itambacuri, dezenas de curiosos se aglomeraram no local para acompanhar os trabalhos e presenciar a cena. Familiares, amigos e o prefeito municipal, Zé Vicente, bastante comovido com o acontecido.
A polícia ainda não informou as causas da colisão.
Pessoas que estavam no jogo informaram que Beto chegou a reclamar de dores no peito, e que o mesmo tem problemas cardíacos. Ainda durante a partida, numa disputa de bola, um oponente teria dado uma cotovelada no seu tórax, porém estas informações não foram confirmadas oficialmente pela família ou polícia.
Estado em que ficou o carro dirigido pela vítima fatal
A
carreta, que transportava uma carga de camarão fresco (espalhada pela
pista), pegou fogo e o incêndio chegou a se alastrar pela pastagem às
margens da rodovia, sendo controlado após intenso trabalho do Corpo de
Bombeiros
Prefeito de Itambacuri, Vicente, consola o irmão de “Beto Produções”, o assessor do deputado Neilando Pimenta, Gbson
O trânsito ficou lento na altura do KM 307 até a retirada da carga e dos veículos
Dezenas de curiosos se aglomeraram no local para acompanhar o caso
Adalberto Martins de Souza (‘Beto Produções’) era secretário de Cultura da Prefeitura de Itambacuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário