Moradora reclama de infestação de caramujos africanos em Sabará
Vídeo foi feito pela telespectadora Rafaela Romeu, na Grande BH. Veja outras denúncias enviadas ao VC no MGTV desta quarta-feira (27).
27/01/2016 12h53 - Atualizado em 27/01/2016 12h53
Infestação de moluscos, terreno abandonado e escadas interditadas em um terminal de metrô são os destaques do VC no MGTV desta quarta-feira (27). Em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Rua dos Gaviões está cheia de caramujos africanos. A Rafaela Romeu fez o registro e enviou ao VC no MGTV.
(Você pode participar do VC no MGTV. Mande vídeos sobre problemas no seu bairro e flagrantes na cidade. Acesse o link e veja como participar. Registros também podem ser enviados via Viber e WhatsApp da TV Globo Minas. O número é (31) 99955-9000. Saiba como enviar seu vídeo aqui).
“Já fui na prefeitura pedir para eles limparem aqui e até hoje nada. Só é capinado quando a gente mesmo capina. Os meninos aqui em casa já adoeceram com dengue por causa desse tanto de lixo que os moradores jogam aqui”, disse Rafaela.
A Prefeitura de Sabará disse que estão agendadas, para esta semana, a limpeza, a retirada de entulhos e a capina da rua. Sobre os caramujos, agentes de saúde farão uma vistoria e a retirada dos moluscos ainda nesta quarta-feira.
Na estação Eldorado do metrô, em Contagem, também na Grande BH, o Andrenilson de Souza reclama da situação do terminal. “Desde o dia 4 de janeiro está sem funcionamento esta escada rolante”, contou o telespectador.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que dois conjuntos de escadas foram interditados por questões de segurança depois que a engrenagem que faz a rolagem dos degraus estragou. Segundo a CBTU, a peça já está sendo providenciada, mas a companhia não passou uma previsão para que a escada rolante volte a funcionar.
A telespectadora Cristiane Gomes está preocupada com um terreno ao lado da casa dela, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. “Muito entulho, terra, é porque a Urbel [Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte] esteve aqui mais ou menos três anos atrás, indenizou as casas aqui para fazer ‘Minha casa, minha vida’, apartamento para o pessoal aí, e deixou isso aí, essa situação”, disse a moradora.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que no terreno será construída uma via para pedestres e não casas, como foi dito pela Cristiane no vídeo. Segundo a administração municipal, as obras foram retomadas no início deste ano. A equipe de Zoonoses monitora o local e aplica larvicida contra o Aedes aegypti. O entulho da demolição vai ser reaproveitado na obra, segundo a prefeitura, e o cercamento da área será feito nos próximos dias.
https://www.youtube.com/watch?v=wuXxje2gnOg
Ex juiz preso acusado de pedofilia, terá que pagar multa milionária
28 de jan. de 2016
https://www.youtube.com/watch?v=wuXxje2gnOg
Nenhum comentário:
Postar um comentário