quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Polícia Civil conclui inquérito e indicia militar do Corpo de Bombeiros que atirou em jovem dentro de bar, em Montes Claros

 Tentativa de homicídio foi no mês de outubro e a vítima foi atingida por nove tiros. Investigações apontaram que o crime foi motivado por causa de troca de mensagens entre a vítima e a filha do militar pelas redes sociais há quatro anos.

Por Marina Pereira, g1 Grande Minas

Polícia apresenta inquérito do caso do bombeiro que atirou em jovem em bar

Polícia apresenta inquérito do caso do bombeiro que atirou em jovem em bar


 apresenta inquérito do caso do bombeiro que atirou em jovem em bar

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o subtenente do Corpo de Bombeiros que atirou em um jovem, de 21 anos, em Montes Claros, por homicídio tentado triplamente qualificado. O crime foi no mês de outubro e a vítima foi atingida por nove tiros dentro de um bar.

Na época, havia relatos de testemunhas de que o crime foi motivado porque a vítima teria importunado sexualmente a filha do suspeito, mas essa hipótese foi descartada durante as investigações. Segundo o delegado Bruno Rezende, houve apenas uma troca de mensagens entre os dois há quatro anos quando a vítima tinha 17 anos e a filha do bombeiro 10. Eles eram colegas de escola.

    “O contato entre eles por mensagens não implicou em contato físico, contato sexual, importunação sexual, em violência sexual, nada disso. Nem compartilhamento de nada que implicasse qualquer circunstância em relação a ambos. O que se tem na investigação é que esse contato gerou uma discussão familiar”, disse o delegado em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16).

    No dia do crime, o militar estava no bar com a esposa e a filha. Depois de pagar a conta, ele puxou uma cadeira e sentou na mesa da vítima. Após uma discussão, o investigado deu um soco no rosto do jovem que se levantou e entrou no bar, onde foi atingido pelos tiros.

    “O atentado foi segundo o investigado pelas circunstâncias do contato da sua filha com essa vítima anos atrás por redes sociais. A partir disso, teria gerado um transtorno familiar e que teria causado um transtorno tanto na adolescente como na família. Naquele momento no bar, o autor nutrido desse sentimento teria tentado conversar com a vítima e segundo o autor teria sido provocado, mas isso foi descartado. Ao adentrar no estabelecimento comercial, ele descarrega a arma de fogo na vítima”.

    Um dia após a tentativa de homicídio, o militar se apresentou à Polícia Civil, confessou ter atirado e entregou a arma que teria sido utilizada no crime. Como não havia mais flagrante, ele foi ouvido e liberado.

     

    Jovem é ferido com vários tiros após discussão em bar, em Montes Claros

    Bombeiro se apresenta à Polícia Civil e confessa que atirou contra rapaz em Montes Claros

    De acordo com o delegado, 19 pessoas foram ouvidas no inquérito e a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, mas a Justiça entendeu que ele pode responder em liberdade. A vítima ficou internada por mais de um mês e recebeu alta na última semana.

    “A Polícia Civil encerrou as investigações e representou pela decretação da prisão entendendo que havia necessidade do acautelamento pelo risco de novo atentado. A Justiça deferiu medidas cautelares diversas da prisão, impedindo que o autor se aproxime da vítima e dos seus familiares. A Justiça entendeu que não houve modificação fática a partir do episódio e que não há justificativa nesse momento para decretação da prisão, respondendo portanto, o autor em liberdade”, explicou o delegado.

    O que diz o Corpo de Bombeiros e a defesa

    O Coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, Comandante do 4º Comando Operacional dos Bombeiros, também participou da entrevista coletiva e esclareceu que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas.

    “O militar foi afastado das suas funções operacionais e vem exercendo funções administrativas. Agora a gente aguarda o desdobramento na Justiça. O Corpo de Bombeiros participou lado a lado com a Polícia Civil contribuindo para que fosse feito o devido inquérito policial na maior transparência e responsabilidade que o fato requer”.

    Em nota, o advogado de defesa, César Ricardo de Oliveira Guimarães, disse que respeita as conclusões da autoridade policial, “ainda não elas não retratem adequadamente os fundamentos jurídicos aplicados ao caso". O advogado também manifestou compreensão à dor da família da vítima e disse que o “assunto irá agora para apreciação do Poder Judiciário, onde a Defesa Técnica será apresentada a fim de melhor esclarecer os fatos e as circunstâncias motivadovadoras”.

     https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/12/15/ibge-abre-inscricoes-para-981-vagas-de-emprego-para-censo-2022-na-regiao-dos-vales-de-mg-veja-cargos-e-cidades.ghtml

                                                                    


    Cabo da Polícia Militar de Teófilo Otoni morre em acidente na BR-116

    De acordo com a PRF, ela voltava do trabalho quando foi atingida por um ônibus.

    Por g1 Vales de Minas Gerais — Teófilo Otoni

     

    16/12/2021 16h38  Atualizado há 2 semanas


    De acordo com a PRF, ela voltava do trabalho quando foi atingida por um ônibus.

    Por g1 Vales de Minas Gerais — Teófilo Otoni

     16/12/2021 16h38  Atualizado há 2 semanas

     

    Cabo Vânia Schirlei Silva Nascimento morreu em um acidente na BR-116 — Foto: Reprodução 

    MINHA HOMENAGEM AO CABO    Cabo Vânia Schirlei Silva Nascimento                                                     


    Tel para convites 1199244 7091 WatsappCantarei ao meu Deus enquanto eu viver, cantarei louvores ...
    YouTube · Missionário Sgt Almeida Adorador por Excelência · 17 de mai. de 2016



    Uma cabo da Polícia Militar de Teófilo Otoni morreu em um acidente na BR-116, na madrugada desta quinta-feira (16).

     

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Vânia Schirlei Silva Nascimento havia acabado de deixar o serviço e retornava para casa. Próximo à entrada do bairro Palmeiras, um ônibus desviou de um buraco e bateu na motocicleta da vítima, que perdeu o controle da direção.

     

    A policial foi socorrida com vida ao Hospital Santa Rosália, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

     

    Em nota, a Polícia Militar disse que se solidariza com os familiares e amigos, e expressa as condolências pela perda.

    https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2021/12/16/cabo-da-policia-militar-de-teofilo-otoni-morre-em-acidente-na-br-116.ghtml

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário