Diversos outros artistas lamentaram em suas redes sociais a morte da cantora baiana, aos 77 anos, nesta quarta (9/11)
A atriz Débora Falabella homenageou Gal, pelo Instagram: "Divina e Maravilhosa".
Gilberto Gil foi um dos primeiros a se manifestar pelo twitter. "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã", disse ele. Gal era madrinha de sua filha Preta Gil. Em 2017, as duas gravaram a música "Vá se Benzer".
A cantora Céu também se manifestou pelo Instagram com um post em homenagem a Gal.
Nos últimos anos, Gal havia lançado uma série de singles com novos nomes masculinos da música nacional. Tim Bernardes, que se apresenta em Belo Horizonte na próxima semana, já inundava suas redes sociais com posts em homenagem à artista muito antes de sua morte, assim como Rubel e Zé Ibarra, também presentes na série de singles.
Ibarra, da banda Bala Desejo, que acompanha Milton Nascimento em sua turnê de despedida, postou um vídeo de sua apresentação com Gal e uma legenda em homenagem à cantora.
"Gal minha amada, você estará sempre viva, aqui, no coração do Brasil. Descanse em paz", escreveu a artista Zezé Motta em uma publicação no Twitter com uma foto abraçando Gal Costa.
"Obrigada, Gal", escreveu o cantor Lulu Santos no Twitter com uma foto ao lado da artista. Ele também republicou vídeos em que cantava com Gal Costa.
Outros artistas como Liniker, Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Djavan e Serginho Groisman também se juntaram às homenagens a Gal Costa. O escritor Valter Hugo Mãe definiu a cantora como "um clarão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário