Dois homens mataram sete pessoas — entre elas uma adolescente de 12 anos – depois de perderem um jogo de sinuca em Sinop
Edgar Ricardo de Oliveira e Ezequias Souza Ribeiro, identificados como os autores do crime. Foto: Reprodução
POR CARTACAPITAL | 22.02.2023 14H55
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, criticou a “irresponsável política armamentista” executada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele se manifestou após a chacina em um bar de Sinop (MT) que deixou sete mortos na terça-feira 21.
Dois homens mataram sete pessoas — entre elas uma adolescente de 12 anos – depois de perderem um jogo de sinuca no bairro Jardim Lisboa.
“Mais 7 homicídios brutais. Mais um resultado trágico da irresponsável política armamentista que levou à proliferação de ‘clubes de tiro’, supostamente destinados a ‘pessoas de bem’ (como alega a extrema-direita)”, escreveu Dino nas redes sociais.
O ministro fez o comentário ao publicar a notícia de que Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina, é cadastrado em um clube de tiro em Sorriso (MT), segundo a Polícia Civil. Ele também postava registros de seus disparos nas redes sociais.
O outro autor é Ezequias Souza Ribeiro. Ambos são alvos de pedido de prisão temporária e considerados foragidos. De acordo com a corporação, Ezequias tem passagem pela polícia por porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, enquanto Edgar tem registro por violência doméstica.
Nesta manhã, a Polícia Civil apreendeu no bairro Vila Verde a espingarda calibre 12 milímetros e a caminhonete usadas durante o crime.
As vítimas da chacina são:
- Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos;
- Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos;
- Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos;
- Adriano Balbinote, de 46 anos
- Josué Ramos Tenório, de 48 anos
- Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos
- Elizeu Santos da Silva, de 47 anos
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/chacina-em-mato-grosso-e-resultado-tragico-de-uma-irresponsavel-politica-armamentista-diz-dino/
A REDE RECORD CORTOU A IMAGEM COM O BONÉ DO BOLSONARO PORQUE A MESMA E PRO-BOLSONARO..
Em junho de 2018, ele precisou ser algemado e detido após insultar policiais militares durante uma abordagem no Rio de Janeiro. Em outubro do ...
UOL Notícias · UOL · 12 de jul. de 2022
A Justiça decretou a prisão preventiva do agente penitenciário Jorge Guaranho, que matou o guarda municipal Marcelo Arruda durante a festa ...
YouTube · UOL · 11 de jul. de 2022
chacina em mt no Twitter
Jornal Nacional
@jornalnacional
Um dos responsáveis pela chacina em Sinop (MT) é morto em confronto com a polícia. O outro segue foragido. Segundo as investigações, os dois mataram 7 pessoas num bar porque perderam jogos de cartas e sinuca:
glo.bo/3IqjF7v #JN
Alana Passos
@AlanaPassosRJ
NOTÍCIA
Um dos assassinos responsáveis pela chacina que vitimou sete pessoas em um bar com sinuca no interior do Mato Grosso morreu em confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira (
Gleisi Hoffmann
@gleisi
Sobre a chacina de Sinop a gente sabe quem é o guru do ódio que estimulou a intolerância e o armamento da população. Quero deixar minha solidariedade às famílias das vítimas e em especial à mãe da menina Larissa, a perda de uma filha é uma dor que não se apaga.
Renato Souza
@reporterenato
Ezequias Souza Ribeiro, um dos autores da chacina em Mato Grosso, é morto ao atacar a polícia no estado. Edgar Ricardo de Oliveira, que atirou nas vítimas com arma calibre 12, segue foragido.
Estado de Minas
@em_com
COM BONÉ BOLSONARISTA
Um dos homens suspeitos de participar da chacina de Sinop, no Mato Grosso, tem fotos utilizando um boné com o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, apoiadores do presidente Lula (PT) criticaram o fato.
www.em.com.br/app/notic…BCharts
@bchartsnet
🚨Acusado pelo homicídio de 7 pessoas, incluindo uma criança de 12 anos, é morto em confronto contra a Polícia em Sinop, Mato Grosso. O responsável pela chacina, iniciada após perder um jogo de sinuca, era membro de um clube de tiro e postava seus treinos nas redes sociais.
Ricardo Cappelli
@RicardoCappelli
Na chacina em Sinop temos dois assassinos e um "mentor intelectual" que passou 4 anos armando de forma criminosa a população e fomentando a cultura do ódio e da banalização da vida.
Leonel Radde
@LeonelRadde
Chocantes as imagens da chacina ocorrida no MT. Uma desavença em um jogo de sinuca motivou a morte de 7 pessoas, entre elas uma adolescente de 12 anos. Esse é o retrato do descontrole do armamento propagado por Bolsonaro. Os homicidas são dois cidadãos de bem Bolsonaristas.
Paulo Guedes do Lula
@deppauloguedes
CHACINA É RESULTADO DE POLÍTICA ARMAMENTISTA
A proliferação indiscriminada de armas no país, política adotada pelo último governo, faz mais vítimas.
7 homicídios brutais são cometidos em Sinop por bolsonaristas membros de clube de tiro que perderam na sinuca.
Felipe Camarão
@FelipeCCamarao
Armas só devem ser usadas pelas pessoas certas, cm as forças de segurança, por exemplo. Mais armas, mais crimes e mais violência. A chacina de Mato Grosso é mais um péssimo resultado da irresponsabilidade da extrema direita. Minhas condolências às famílias
g1.globo.com/mt/mato-gr…
Nenhum comentário:
Postar um comentário