Deputada estadual e dirigente do MST, Marina do MST, propõe substituir marcas de sucos de uva acusadas de trabalho escravo por produtos do movimento
Sucos da marca Monte Veneto ligada ao MST - Divulgação
JEAN ALBUQUERQUE
PUBLICADO EM 26/02/2023, ÀS 10H05
Mais de 200 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados no último dia 22 de fevereiro, no município de Bento Gonçalves, localizado no Estado do Rio Grande do Sul, em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As vinícolas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton usavam mão de obra oriunda de trabalho escravo na região. O responsável pela empresa, que mantinha os trabalhadores nessas condições, foi preso e encaminhado para uma delegacia da Polícia Federal (PF) em Caixas do Sul, mas foi solto após pagar fiança de R$ 40 mil.
Deputada propõe substituir sucos de uvas ligados a trabalho escravo
A deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e dirigente nacional do MST, Marina do MST, sugeriu que consumidores troquem sucos de uvas das vinícolas envolvidas por produção própria do movimento. O produto pode ser comprado nas cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) espalhadas pelo país.
Marina do MST usou uma redes sociais, ontem (25), para propor a substituição dos produtos. A marca de sucos Monte Vêneto, sugerido pela deputada, é produzida por uma cooperativa ligada assentamentos da Reforma Agrária e chegou a conquistar Medalha de Ouro no 1º Concurso Melhores Sucos da Wine South America — Feira Internacional do Vinho, em Bento Gonçalves.
"Que tal trocar os sucos Aurora, Salton e Garibaldi pelos nossos, da Monte Veneto, que não só não têm trabalho escravo, como já ganharam a medalha de ouro no Wine South America? Sucos de primeiríssima qualidade com gosto de reforma agrária e democracia", escreveu a deputada estadual.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques
Nenhum comentário:
Postar um comentário