terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Após blecaute e transferência de pacientes, hospital em Teófilo Otoni busca reestabelecer energia

Hospital em Teófilo Otoni teve problemas com a energia e pacientes foram transferidos (Foto: Tiago Carvalho/Inter TV dos Vales)
A Direção do Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (MG), busca restabelecer a energia da unidade após um blecaute que demandou a realocação de pacientes em outras instituições de saúde da cidade; um novo transformador e gerador foram alugados, mas o local ainda seguia parcialmente sem energia, até a publicação desta matéria.

Segundo o órgão, o transformador do hospital apresentou problemas às 13h30 deste domingo (21), fazendo com que a energia do local fosse abastecida por meio do gerador do hospital. Porém, seis horas depois, o gerador também parou de funcionar, provocando o blecaute na instituição.


Devido à falta de energia, 12 pacientes em estado grave, e que estavam ligados a equipamentos, foram transferidos às pressas. A previsão é de que a energia seja completamente reestabelecida ainda nesta segunda-feira. A instituição não informou sobre prejuízos e se outros pacientes tiveram problemas.

Assim que a energia estiver normalizada, os pacientes que foram realocados devem retornar aos poucos para o Hospital Santa Rosália. Ainda de acordo com a direção do hospital, um novo transformador foi encomendado e deve chegar em sete dias.

Após blecaute e transferência de pacientes, hospital em Teófilo Otoni busca reestabelecer energia | Vales de Minas Gerais | G1




Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediriodoce morre em acidente na BR-116, em Governador Valadares

Um motorista de 67 anos morreu na noite deste sábado (20/01/2018) em um grave acidente na BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Alberto Ferreira era presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediriodoce, produtor rural e médico veterinário. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sozinho no carro quando invadiu a contramão e atingiu uma caminhonete e um caminhão. As causas do acidente ainda serão investigadas.
A rodovia ficou interditada por aproximadamente três horas após o acidente. Duas pessoas que estavam na caminhonete foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu e levadas para o hospital, sem serem identificadas. O motorista do caminhão não teve ferimentos.
Alberto seguia sentido Valadares quando o acidente aconteceu, por volta das 20h. De acordo com familiares, o corpo dele será velado na Capela do Cemitério Santo Antônio a partir das 12h, deste domingo (21). O sepultamento está previsto para acontecer às 20h no mesmo local.


Acidente aconteceu na BR-116, em Valadares (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediriodoce morre em acidente na BR-116, em Governador Valadares |


Jovem usa grupo do aplicativo WhatsApp para fazer ameaça de morte ao Tenente PM Bruno Caravelli, em Nanuque, no Vale do Mucuri.

Jovem usa grupo do aplicativo WhatsApp para fazer ameaça de morte ao Tenente PM Bruno Caravelli, em Nanuque, no Vale do Mucuri.

Jovem ameaça Tenente Caravelli pelo WhatsApp.
A Polícia Militar de Nanuque, no Vale do Mucuri mineiro, deteve na tarde dessa segunda-feira (22) um jovem de 22 anos, depois de ter recebido uma informação anônima de que ele estaria ameaçando de morte o Tenente PM Bruno Caravelli, através de um grupo do aplicativo WhatsApp, apontando uma revólver municiado, com os dizeres Fats Caravelli tá na barcona i eu não tou comendo nd hoje pq já tomei umasss. Oki pra ele.

Ao tomar conhecimento das ameaças, Caravelli procurou o Ministério Público, expondo toda a situação, que agiu rapidamente, requerendo ao Juízo Criminal um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. 


Diante da iminente gravidade e urgência para tentar apreender a arma exposta em rede social, o magistrado não exitou, expedindo o incontestável mandado de busca e apreensão.   De posse do mandado a Equipe Tático Móvel diligenciou até a casa do suspeito, na expectativa de localizar e apreender a arma de fogo.

Durante buscas no interior da casa, foi localizado um boné idêntico ao utilizado na foto do suspeito e o celular que possivelmente tenha sido usado para fazer o post. A arma não foi encontrada. Por causa da ameaça, a PM deu voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o para a sede da 24ª Cia Independente, onde foi lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). 

O suspeito, identificado pelo nome de Dimar Lima de Jesus foi ouvido e liberado, mas responderá a um processo judicial por ameaça ao Policial Militar Tenente Caravelli.  

O Tenente Caravelli é um combatente incansável na luta contra a criminalidade. Ele comanda o Pelotão Tático Móvel da 24ª Cia Independente, tendo tirando diversos marginais de circulação. Ameaças de morte ao policial são constantes, mas ele disse que não se intimida e continua o trabalho de enfrentamento ao crime com coragem e determinação. O próprio comandante do Pelotão Tático Móvel pontifica que seu lema é que o crime não impera e  não vai se intimidar ou se acovardar nunca com ameaças de morte

 
RADAR 158 - A notícia na hora que o fato acontece.: Jovem usa grupo do aplicativo WhatsApp para fazer ameaça de morte ao Tenente PM Bruno Caravelli, em Nanuque, no Vale do Mucuri.



Acidente com viatura da PMMG mata sargento e deixa outros militares feridos

Um policial morreu e outros quatro ficaram feridos em um acidente na MG-432, que liga Nova Serrana a Pitangui, neste sábado (20/01/2018). Segundo as informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o condutor da viatura 24581 da 7ª Cia Ind PM, pertencente ao 60º BPM, seguia por um trecho próximo a Siderúrgica Sideral, quando foi surpreendido por uma motocicleta na contramão de direção. Ao tentar desviar, o militar perdeu o controle direcional e colidiu contra uma árvore.
Com o impacto, o terceiro sargento Claudinei Fiuza Diniz ficou gravemente ferido e veio a óbito no local. Outros quatro ocupantes da viatura foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para a Santa Casa de Pitangui.
Acidente aconteceu na MG-432 (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Acidente aconteceu na MG-432 (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Acidente com viatura da PMMG mata sargento e deixa outros militares feridos – Edimar vai Falar

Nenhum comentário:

Postar um comentário