terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sargento comete suicídio no 28º Batalhão de Polícia Militar em Unaí

O 3º Sargento da Polícia Militar cometeu suicídio no alojamento do 28º Batalhão de Polícia Militar de Unaí (MG). Gilson Vieira de Souza de 34 anos foi encontrado por volta das 7h no interior do alojamento com um tiro na cabeça, o policial foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, o PM estava sozinho quando cometeu o suicídio.
Gilson era natural de Iturama – MG e havia pedido remoção para a cidade de Unaí para ficar mais próximo de seus familiares. Segundo a Polícia Militar de Unaí, Gilson havia enfrentado um quadro de depressão mas que no momento não havia nenhuma restrição médica que comprometesse a realização da sua função no batalhão.


Foto/Divulgação: Redes Sociais

Nas redes sociais o sargento divulgou uma foto no interior de uma viatura com a seguinte legenda, “ Amigos não me julguem, sempre que lembrarem de mim quero que lembrem desse sorriso” a foto foi publicada minutos antes do ocorrido


VÍDEO MOSTRA CHACINA EM FORTALEZA,RECADO DE FACÇÃO AO CPP E GDE, CHACINA NO CEARÁ, DEIXA 14 MORTOS.


JottaEny Uma chacina deixou 14 mortos em uma festa no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). O número da maior chacina do estado do Ceará foi confirmado pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa. Nesta tarde, a secretaria informou que a polícia prendeu uma pessoa suspeita de participar da chacina e apreendeu um fuzil.
Segundo um policial militar que conversou com o G1 e moradores do bairro, membros de uma facção criminosa dispararam contra a danceteria "Forró do Gago" por volta de 1h30 (horário de Brasília). Vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros, conforme os relatos. O secretário, no entanto, disse que as investigações ainda estão acontecendo e preferiu não atribuir o crime a uma disputa entre facções. Segundo ele, a chacina foi "um caso pontual" e o "estado não perdeu o controle [do combate ao crime]". Além do fuzil, a polícia também apreendeu uma bomba de gás lacrimogêneo que estava no interior do clube onde ocorreu a chacina. O artefato explosivo foi desarmado e recolhido por uma equipe da Polícia Militar. A polícia não informou a quem pertencia a bomba. Costa disse que a secretaria está trabalhando para identificar todas as vítimas, investigar a motivação do crime e fazendo buscas por suspeitos. Entre os 14 mortos, há oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Um motorista do aplicativo Uber e um vendedor de cachorro-quente estão entre os mortos. Um menino de 12 anos ficou ferido. Os nomes não foram divulgados. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, duas em estado grave. Sete continuam internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF) e outro no hospital Frotinha de Messejana. Os internados no hospital Instituto José Frota (IJF) são: um homem de 24 anos; uma mulher de 23 anos; uma jovem de 19 anos; duas adolescentes de 17 anos; duas adolescentes de 16 anos; um adolescente de 16 anos; um garoto de 12 anos A procuradora de Justiça, Vanja Fontenele Pontes, coordenadora do Ministério Público do Ceará, comentou que o órgão também iniciou as investigações para tentar identificar os suspeitos. "Lamentamos muito essa situação, mas nós estamos trabalhando. Eu espero [que essa violência] pare por aqui", afirmou. Governador se pronuncia O governador Camilo Santana se pronunciou oficialmente sobre o caso por meio de seu perfil no facebook. Camilo definiu a chacina como um "ato selvagem e inaceitável". O governador informou ainda que se reuniu com o secretário André Costa e com membros da cúpula da SSPDS. "Determinei rigor absoluto nas investigações e busca incessante dos criminosos, para que todos os envolvidos sejam identificados e presos o mais rápido possível. Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo barbárie fique impune", escreveu o governador. FONTE https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário