José Gonçalves Cangussu (Jornalista profissional)
Única base consistente de geração de novas riquezas existente no Vale do Mucuri, a Pecuária de Corte deverá sofrer mais um forte golpe. Circula nas redes sociais a informação de que um frigorífico instalado na cidade de Carlos Chagas fechará as portas, deixando de absorver grande parte das produções local e regional e da mão de obra. O fechamento impactará fortemente a economia da cidade e região.
Há anos, a maior cidade do vale, Teófilo Otôni, já havia perdido um grande frigorífico: o Frimusa (que passara por uma série de novos nomes e empresas sucessoras). Foi um forte “soco” no “fígado” na economia do município, com reflexos negativos na Pecuária de Corte regional e em outros setores.
O resultado da perda de uma empresa absorvedora de produção e, consequentemente, geradora de valores econômicos, é como o de uma gota de tinta caída em um vaso d’água: espalha-se em raio sobre uma vasta área. E, no caso da perda econômica, a consequência é sempre danosa para toda a comunidade.
A origem do fechamento de empresas está principalmente no sistema tributário brasileiro, que suga a renda da produção para sustentação de um sistema político-administrativo corrupto, em que o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, alinhados ao Ministério Público, consomem tudo em proveito exclusivo. (Foto: na internet, livre publicação)
Jovem é preso por causa de grupo de WhatsApp que avisava sobre a
polícia
Acusado de administrar grupo que informa a localização de
viaturas, blitze e operações policiais foi preso em Caratinga
TV Super Canal
O jovem
acusado foi encaminhado para a delegacia de Caratinga
Um jovem de 20 anos foi preso por policiais militares de Caratinga na noite de quarta-feira (6). V.J.A.M. estava no bairro Santa Cruz ao ser localizado sob a acusação de atentar contra o serviço de utilidade pública. Ele estaria na administração de um grupo de WhatsApp que informava aos membros a localização de viaturas, blitze e operações policiais.
Segundo tenente PM Jefferson, o jovem atentou contra os serviços prestados pela PM. “Sobretudo por meio de encorajamento de infratores, de pessoas mal intencionadas que – por meio das informações postadas nestes grupos - tomavam conhecimento dos locais onde estavam concentradas as viaturas policiais ou onde estavam ocorrendo determinadas operações e, certamente, encorajava estes infratores a atuarem e locais diversos”, explicou o oficial.
Vitor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga: "Ele foi conduzido à delegacia pelo cometimento do crime capitulado no artigo 265 do Código Penal, que é atentar contra serviço de utilidade pública. É de conhecimento da Polícia Militar que outras pessoas na cidade de Caratinga e região também administram ou mesmo participam de grupos de WhatsApp semelhantes, incorrendo no mesmo crime, que tem previsão de prisão de um a cinco anos, além de multa".
O tenente Jefferson falou também sobre os participantes destes grupos. "Os membros que estejam, de alguma forma, contribuindo para a inserção de informações no grupo, ou que a gente entende que estejam sendo beneficiados ou que utilizem destas informações para práticas delituosas, podem ser responsabilizado”, alertou Jefferson.
Atentos a outros grupos
O Serviço de Inteligência do 62º Batalhão PM e outros policiais militares já estão atentos sobre os grupos de WhatsApp. De acordo com o tenente, em breve, outros indivíduos que estão incorrendo em práticas semelhantes poderão ser presos. “Adotaremos as providências em relação a estas pessoas também", alertou.
Em entrevista à imprensa, Vitor disse que não foi ele quem criou o grupo: "A verdade é que um amigo meu (de infância) criou o grupo e colocou aproximadamente oito administradores - pessoas que eu não conheço. A polícia foi lá em casa e falou que eu estou administrando grupo. Não fui em quem criou este grupo. Eu já compartilhei o que eles mandavam pra mim, mas não tem eu falando lá, eu avisando. Estou arrependido demais de ter entrado neste grupo." (Com informações da TV Super Canal de Caratinga)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o
editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br
“Discurso de Formatura: Medicina UFAM - Lucas Ximenes Orador da Turma 88”
28 de fev. de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário