Tema:
As declarações de Jair Bolsonaro dadas durante visita oficial de três dias aos EUA estão ainda ecoando pelo mundo, e muitos brasileiros não estão nem um pouco satisfeitos com os passos dados pelo presidente em uma só viagem.
O presidente do Brasil passou três dias nos Estados Unidos, onde deu entrevista para Fox News e se encontrou com homólogo norte-americano, Donald Trump.
Bolsonaro, ou "Trump dos Trópicos" de acordo com a Fox News, afirmou em entrevista exclusiva à emissora que sua família não possui nenhuma ligação com o assassinato da vereadora Marielle Franco e demonstrou pleno apoio à política anti-imigração dos EUA. As respostas do presidente do Brasil, em especial se tratando de imigrantes, foram recebidas de braços fechados por muitos brasileiros.
Para refrescar a memória, Jair Bolsonaro disse que "a maioria dos imigrantes não tem boas intenções". Já depois da coletiva de imprensa conjunta com Trump, o presidente do Brasil voltou atrás: "Foi um equívoco meu. Boa parte tem boas intenções, a menor parte, não. Peço desculpas aí."
O "equívoco" de Jair e as outras medidas tomadas pelo presidente brasileiro ganharam força nas redes sociais, e os internautas passaram a chamá-lo de "Capitão Pateta".
O presente dado por Bolsonaro e o presente dado por Lula.
Tem gente pedindo para Lula voltar.
E o #CapitãoPateta, no dia mais feliz da sua vida medíocre, vê a foto do Lula com Obama e pensa:
- Poxa Trump, a gente poderia fazer igualzinho mas você não colabora
383 pessoas estão falando sobre isso
Ir aos Estados Unidos sem ver Mickey, não dá! É montagem, tá?
182 pessoas estão falando sobre isso
Tem gente pedindo para Lula voltar
Alguém pode me acordar e me tirar desse pesadelo? Eu não mereço ter um miliciano, vira-lata, lambe botas e puxa saco de Trump na presidência da República. E como se não bastasse é um#CapitãoPateta
SOCORRO!!! QUERO O MEU PRESIDENTE LULA DE VOLTA!
412 pessoas estão falando sobre isso
Uns que ficam sérios, outros que sorriem
358 pessoas estão falando sobre isso
Vai rolar mesmo um "vermelho" na bandeira do Brasil?
313 pessoas estão falando sobre isso
A tropa.
99 pessoas estão falando sobre isso
Na tarde da terça-feira (19), quando Bolsonaro foi recebido na Casa Branca, o presidente do Brasil se mostrou entusiasmado e deixou bem claro que o que ele quer é se aproximar dos Estados Unidos: "Ele [Trump] quer uma América grande, e eu quero um Brasil grande. A partir deste momento, o Brasil estará cada vez mais engajado com o nosso Estados Unidos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário