Moradora do imóvel que era alugado tinha dado à luz a algumas dias e estava em outra casa na parte baixa do bairro quando tudo aconteceu.
Por Fran Ribeiro, g1 Vales de Minas Gerais
25/11/2022
Carro cai em barranco em Teófilo Otoni — Foto: Redes sociais
Uma casa desabou depois do deslizamento de uma encosta que ainda arrastou um carro ladeira abaixo, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade de Teófilo Otoni, na noite dessa quinta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Joaquim Pedrosa e o veículo estava estacionado próximo ao imóvel.
Não havia ninguém dentro casa. Inicialmente, os moradores acreditavam haver vítimas dentro do veículo, pois ele estava com a luz de freio acesa.
O dono do carro, de 35 anos, escapou por pouco. Ele contou que, minutos antes do deslizamento, havia retirado o veículo de outro trecho da rua, por causa da chuva. Logo depois, tudo foi arrastado. Disse ainda que o carro não tinha seguro.
O veículo desceu a encosta e só não caiu em cima de um cômodo de outra casa, onde mora um senhor, de 67 anos, porque ficou preso no tronco de um pé de manga.
O idoso foi orientado a não permanecer na casa até que o proprietário do veículo ou a Defesa Civil Municipal providenciem a retirada.
Segundo os bombeiros, não foi possível retirar o carro do local porque a instabilidade do terreno torna o resgate perigoso.
Ainda de acordo com os bombeiros, caso continue chovendo e ocorra novos deslizamentos, o veículo pode descer a encosta.
Uma senhora, de 56 anos, que mora ao lado da casa que desabou, contou que ouviu um barulho e, quando percebeu, a casa vizinha tinha desabado.
Uma parede da casa dela foi atingida. Segundo a moradora, a propriedade que desabou estava alugada para uma mulher que havia dado à luz e tinha sido submetida a uma cesariana há pouco tempo. Por esse motivo, ela estava em outra casa, na parte baixa do bairro, no momento em que tudo aconteceu.
A mulher e os vizinhos que tiveram as casas atingidas pelo imóvel que desabou, foram orientados a não permanecerem no local, até que a Defesa Civil avalie os danos e, caso necessário, providencie a remoção dos atingidos para um local seguro, já que, caso continue chovendo, o terreno pode voltar a ficar mais instável, trazendo novos riscos de deslizamentos.
Todos os transtornos foram repassados para a Defesa Civil Municipal que informou que iria ao local avaliar a situação.
Apesar de todo o susto, não houve vítimas. O carro ficou estabilizado pelo pé de manga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário