O candidato a prefeito de Teófilo Otôni pelo PSDB, Paulo Henrique Coimbra, número 45, renunciou, ontem (04/11/20), e declarou apoio ao candidato ten. c.el-PM Marinho, número 51. O fato aconteceu durante uma entrevista coletiva dos candidatos à Prefeitura em uma paróquia da cidade.
Coimbra justificou a sua desistência afirmando que sua expectativa é que, juntos, eles possam trazer a mudança “que a cidade precisa”.
A adesão de Paulo Henrique à candidatura de Marinho reforça as pretensões do militar. Evidentementente, não lhe garantiriam a vitória, mesmo que o peessedebista conseguisse transferir todos os seus votos, o que não é o caso. Mas lhe acrescenta um sopro de esperança. Também, abre as portas para possíveis novas adesões, já que, dos demais cinco candidatos (aqui incluído o atual prefeito Daniel Sucupira, do PT), quatro estão incompatibilizados moralmente com o partido da estrela vermelha. Um dos caminhos, caso algum decida desistir da candidatura e permanecer na campanha, é apoiar Marinho.
Os referidos candidatos poderiam se reunir em torno de um outro nome entre eles. Mas, isso, ao que parece, não levaria a resultado positivo algum. E a possível única chance de derrotar Sucupira, como aparenta ser o desejo deles, é se unirem em torno do que parece ser o nome mais forte. Paulo Henrique deu o primeiro passo; outros poderão acontecer…
Se a decisão de ontem é ou não benéfica à cidade, só o eleitor poderá dizer. (Foto: DIÁRIO do MUCURI)
Paulo Henrique desiste de candidatura a prefeito de T. Otôni, e apoia Marinho - Diário do Mucuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário