11:32 | 15 de novembro
É de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, a mulher resgatada com vida juntamente com seu filho de seis anos, dos escombros de uma casa que desabou na comunidade de Holanda, em Santa Leopoldina (ES), nesta quinta-feira(14) em consequência das fortes chuvas que atingem o Estado. O marido dela Fabrício Caus de Souza não conseguiu se salvar e morreu abraçado a esposa e ao filho.
Fernanda Norte Caus e o garoto foram transportados de helicóptero até um hospital da capital Vitória.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), Fernanda tem suspeitas de fraturas na coluna, no braço e na perna. O menino sofreu apenas escoriações.
No momento do acidente, também estava na casa uma idosa ainda não identificada. Ela foi resgatada por vizinhos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo membros da equipe que atuaram no resgate, Fernanda e o marido, ao perceberem o desabamento, se abraçaram para proteger o filho.
Em função da forte chuva, o helicóptero da Polícia Militar não pode ir ao local assim que houve o acionamento. Foi preciso aguardar uma melhora das condições do tempo para decolar, partindo do quartel da Polícia Militar.
O helicóptero conseguiu sair às 10h30 e chegou à comunidade de Holanda às 11h. Por volta do meio-dia, mãe e filho chegaram a Vitória.
Equipes do Corpo de Bombeiros que tentaram acessar o local por terra ficaram presas em Santa Leopoldina em função dos alagamentos.
A Defesa Civil informou que, por conta da intensidade das chuvas dos últimos dias, o Estado foi colocado em nível de alerta máximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário