domingo, 10 de maio de 2020

Prefeitura de Teófilo Otoni confirma 4 novos casos de Covid-19; já são 27 infectados no município

Homem é preso pela Polícia Civil em Teófilo Otoni (MG), suspeito de abusar sexualmente da filha

Homem é preso pela Polícia Civil em Teófilo Otoni (MG), suspeito de abusar sexualmente da filha.

Por DestakNews Brasil Em Abr 29 , 2020

Em apenas três dias, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu uma investigação de estupro de vulnerável, que resultou na prisão de um homem, de 33 anos, na manhã desta quarta-feira (29). Ele é suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 12 anos, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi localizado em Teófilo Otoni, no Jequitinhonha/Mucuri.

A matéria continua após a publicidade

A vítima e a mãe dela foram ouvidas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na última segunda-feira (27). “Elas relataram que o investigado foi flagrado pela companheira, mãe da vítima, na cama da filha. Contudo, a Polícia não foi acionada na hora e o suspeito teria se mudado para o interior no dia seguinte”, conta a Delegada Carla Conceição Amorim.

Segundo a Delegada, o laudo de violência sexual comprovou a consumação recente da conjunção carnal, embora os abusos estivessem acontecendo há mais de três anos. Logo após os levantamentos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo decretada ainda na tarde de ontem (28). Ele será indiciado por estupro de vulnerável e se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça.

https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2020/04/29/homem-e-preso-pela-policia-civil-em-teofilo-otoni-mg-suspeito-de-abusar-sexualmente-da-filha/

                                                         

Executivo não divulgou informações sobre os novos casos positivos.


A Prefeitura de Teófilo Otoni confirmou quatro novos casos de Covid-19 nessa sexta-feira (8). Com a atualização do Boletim Epidemiológico, já são 27 casos da doença no município.

A Administração Municipal não divulgou informações sobre os novos pacientes que testaram positivo.


Ainda conforme o Boletim Epidemiológico, 35 notificações suspeitas estão sendo investigadas e outros 126 casos já foram descartados na cidade.

Morte confirmada



Ainda nessa sexta-feira (8), a Prefeitura confirmou a primeira morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 39 anos que estava internada no Hospital Bom Samaritano.

Ela morreu na terça-feira (5) por complicação respiratória. O município não informou se ela tinha comorbidades.

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.

Publicado por: Divinews

Zema ignora expressiva votação que obteve em Divinópolis e Região e nega liberação do Hospital Público Regional para combate ao coronavírus 

quarta-feira, 25 de março de 2020, 22:24 - Atualizado ( quarta-feira, 25 de março de 2020, 22:34 )


O Governador Romeu Zema, além de ter confiscado milhões de reais dos municípios mineiros logo no início de sua gestão, e não ter ainda devolvido tais recursos aos combalidos cofres das cidades afetadas, ao negar a autorização da abertura do Hospital Público Regional, localizado em Divinópolis, que atenderia uma população de cerca de 1,4 milhões da região, no combate ao COVID-19, esqueceu também da expressiva votação que não apenas em Divinópolis, mas em toda região que o elegeu Governador de Minas, superando ícones da política brasileira.
O fato é que, agora de forma oficial, O Governo através do seu secretário de saúde, disse ser precoce liberar o  Hospital Público Regional pretendido por prefeitos para combater o coronavírus, descartando de vez a  possibilidade de usar parte do Hospital Público Regional Divino Espírito Santo durante o enfrentamento da doença.
Na última semana, e também nesta, exatamente nesta última terça-feira (24), quando os prefeitos de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, e José Rodrigues (Zezinho), prefeito de Claudio e presidente da AMVI (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica), representando os 13 prefeitos da região incluindo o prefeito de Divinópolis Galileu Machado (MDB), entre outras lideranças políticas clamaram que o governador Romeu Zema (Novo), abrisse parcialmente o hospital para atender pessoas infectadas pelo COVID-19.
Os prefeitos pediram também a liberação dos R$ 20 milhões, que já estão na conta do Estado para aquisição de equipamentos, e abertura de 100 leitos de enfermaria, referente à emenda do deputado federal Domingos Sávio (PSDB).
Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta (25), o secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral informou que o Hospital Regional havia sido classificado como obra inacabada, e não está no planejamento emergencial do Executivo Estadual. O Hospital já está 80% concluída, e caso a proposta fosse aceita, Minas Gerais contaria com mais 30 leitos de UTI, além dos 100 leitos de enfermagem.
O secretário classificou ainda como precoce a abertura parcial do Hospital Público.
“Nesse momento parece ser muito precoce pensarmos em retornar essas obras [inacabadas] para transforma-los em hospitais de campanha. O que estamos avaliando, caso haja necessidade de abertura de leitos, de estruturas que já estão prontas. Temos um prazo curto que para concluir uma obra grande como essa com certeza não é o caminho neste momento. Precisamos de leitos que entram em operação o mais rápido possível”, explicou.
Os dois prefeitos, Edson Vilela e José Rodrigues, ainda na expectativa que seus pedidos pudessem ser atendidos chegaram a gravar um vídeo, que não sensibilizou em nada o Governador e tão pouco seu Secretário de saúde, que sequer conhece Divinópolis e muito pouco a Região.


                                                            

APREENSÃO DE MATERIAIS ILÍCITOS EM ITAIPÉ-MG
15/04/2020
Teófilo Otoni/ MG
Nesta data, às 06 horas, policiais militares lotados na 232ª Cia PM do 19º Batalhão cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo MMº Juiz de Direito da Comarca de Novo Cruzeiro-MG, logrando êxito na prisão de um dos moradores e apreensão dos seguintes materiais no interior das residências: Duas Pistolas Taurus, Cal. 380 com seus respectivos carregadores; 42 cartuchos intactos, Cal. 380; 8 buchas de maconha; 2 pinos contendo cocaína; 2 dixavadores com vestígios de maconha; a quantia de sessenta e dois reais e setenta e cinco centavos (R$62,75); 1 Celular da marca Samsung; Uma motocicleta Honda Falcon com sinais de adulteração; Um chassi com queixa furto/roubo.
APREENSÃO DE MATERIAIS ILÍCITOS EM ITAIPÉ-MG

APREENSÃO DE MATERIAIS ILÍCITOS EM ITAIPÉ-MG
Autor: ACO 19º BPM
PMMG - APREENSÃO DE MATERIAIS ILÍCITOS EM ITAIPÉ-MG                                 
Prefeito de Teófilo Otoni-MG conversa com Reginaldo Lopes...
AO VIVO | A-G-O-R-A ◀️ Assista o meu bate-papo com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira. A ...
27 de abr. de 2020
                     
Poté registra primeiro caso confirmado de coronavírus
 04/05/2020 as 13:56FacebookTwitterE-mailPinterestMais...

Por Alan Martuchelle

O prefeito Gildésio Sampaio, popularmente conhecido como Nego Sampaio, confirmou o primeiro caso de Coronavírus em Poté. O chefe do executivo fez um pedido para que as pessoas fiquem em casa, mantendo o isolamento social e se previnam. O prefeito em sua fala à um vídeo na internet, lamentou dar a informação e diz temer o agravamento da doença na cidade. 

Otávio Ferreira Neto, secretário municipal de Saúde em Poté, disse que já esperava a confirmação de algum caso. A paciente é uma mulher de 43 anos que reside em Poté e trabalha na rede de saúde em Teófilo Otoni – que já tem 18 caos positivos ( Saiba mais aqui). A paciente foi notificada como suspeito em Teófilo Otoni em 24 de Abril, entrando no mesmo dia em isolamento domiciliar. Tanto ela, quanto seus familiares não apresentam nenhum sintoma.  


Foto: Reprodução/Redes Sociais

A secretaria de saúde de Poté acredita que a contaminação se deu em seu trabalho, aqui em Teófilo Otoni mas essa informação ainda não foi confirmada.  

                                                         

⬜🟥⬜🟥⬜🟥⬜🟥⬜ Prefeitura de Teófilo Otoni prepara Hospitais para eventuais casos de Covid-19 no município 17/04/2020 (sexta-feira). Prefeitura de Teófilo Otoni. A Prioridade é a sua saúde!
Prefeitura de Teófilo Otoni prepara Hospitais para eventuais casos de Covid-19 no município


Nenhum comentário:

Postar um comentário