Confira a lista de pré-candidatos a deputado por Teófilo Otoni nas eleições deste ano
Dos 16 nomes listados, 10 vão a federal e 6 a estadual. Apenas duas mulheres decidiram entrar na disputa eleitoral de 2022
TEÓFILO OTONI - Passado o prazo para a desincompatibilização de funções empregatícias proibidas pela Justiça Eleitoral para quem deseja concorrer às eleições deste ano, temos um cenário mais firme dos propensos candidatos a deputado federal e estadual pela cidade polo do Nordeste de Minas Gerais.
O que é desincompatibilizar
Desincompatibilizar é o ato de se afastar de uma função pública para poder estar apto a concorrer ao pleito eleitoral. Em alguns casos o afastamento é temporário, e em outros definitivo (ver Lei Complementar 64/1990 da Constituição Federal).
Dependendo da função ocupada o afastamento
deve ser há 06 meses do dia da votação, e em outros em 3 meses. Para o primeiro caso a data limite foi 02 de abril, visto que as eleições 2002 acontecerão no dia 02 de outubro.
Quem desincompatibilizou?
O ex-presidente da Amuc e ex-prefeito de Caraí, Vavá; Os secretário municipais de Governo, de Obras e de Economia Solidária, Tarcilei Brito, Eduardo Tomich é Joana Louback, respectivamente; Tenente-coronel Marinho.
Todos os nomes apresentados nesta reportagem frequentam o meio político. A novidade fica por Eriadna Ruas, esposa do ex-prefeito Edson Soares.
Pré-candidatos a deputado estadual:
Tarcirlei Brito (PT)
Neilando Pimenta (PSB)
Comandante Marinho (Sem partido)
Gilson da Padaria (PSC)
Eriadna Ruas (PDT)
Julimar da Associação (PDT)
Coronel Sandro (PL)
Federal
Fabinho Ramalho (MDB)
Vavá (Avante)
Joana Louback (PT)
Eduardo Tomich (União Brasil)
Ademir Camilo (Solidariedade)
Jorge Ali (PSC)
Bruno Farias (Avante)
Roni Franco (Solidariedade)
Bispo Éderson Dantas (PTB)
*outros nomes tendem a surgir no decorrer do processo eleitoral 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário