Fique por Dentro dos acontecimentos na capital Mundial das pedras preciosas e em Outras cidade da Região, Alem das Noticias de Minas gerais, Você Fica por dentro do que acontece no Brasil e polemicas pelo Mundo...Aconteceu esta no Teófilo Otoni Noticias.....
sexta-feira, 22 de abril de 2022
Polícia resgata britânica que era vítima de violência doméstica em fazenda de Minas Gerais
Sem falar português, mulher conseguiu enviar mensagem para e-mail da delegacia da cidade de Cordisburgo.
Por Carolina Caetano, g1 Minas — Belo Horizonte
Imagem ilustrativa. À polícia, britânica contou que já havia sido agredida por companheiro — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Sem falar português, sem dinheiro, sofrendo violência doméstica e isolada em uma fazenda na zona rural da cidade de Cordisburgo, na Região Central de Minas Gerais. Foram nessas condições que uma britânica de 52 anos foi resgatada após um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar do estado.
Nessa quarta-feira (20), a Polícia Civil informou que o companheiro da vítima, um brasileiro de 41 anos, foi indiciado pelos crimes de violência psicológica e lesão corporal.
As investigações do caso começaram na última sexta-feira (16) quando, por meio de uma ferramenta em um site de buscas na internet, a mulher conseguiu enviar mensagens para o e-mail da delegacia da cidade.
Em inglês, ela se identificou como cidadã britânica e contou que estava morando com o companheiro em uma fazenda, sem saber informar o endereço correto. Durante levantamentos, policiais localizaram o imóvel no povoado de São Tomé.
Quando os militares chegaram ao endereço, a mulher contou que sofria violência doméstica e que já havia sido agredida, mas não havia denunciado o suspeito. O casal foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, cidade vizinha.
Relacionamento de três anos
Conforme informações da Polícia Civil, o casal se conheceu através de uma rede social há cerca de três anos. Os dois moraram alguns meses em São Paulo, se mudaram para o Reino Unido, onde ficaram por dois anos e, em fevereiro deste ano, resolveram morar em Minas Gerais.
A mulher contou que resolveu voltar para o Reino Unido, o que não foi aceito pelo companheiro. Com ajuda de amigos britânicos, ela conseguiu comprar uma passagem aérea para sair do Brasil, mas o homem negava ajuda.
Ele, que é natural de Alagoas, teria quebrado o telefone da mulher evitando que ligações fossem completadas. No entanto, a vítima conseguiu conectar o aparelho em uma rede wi-fi da casa para entrar em contato com a polícia.
Volta para o Reino Unido
Após os procedimentos policiais, a mulher conseguiu embarcar para o Reino Unido.
As investigações continuaram e resultaram no indiciamento do suspeito. No entanto, não houve prisão. O inquérito foi enviado à Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário